Selhorst deu show no Rondoniense de VX em Chupinguaia

27 de abril de 2010 - 1:00

A cidade de Chupinguaia recebeu neste último final de semana alguns dos principais nomes do motociclismo de Rondônia com a realização da segunda etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010. Entre as atrações na pista estava o piloto Rodrigo Selhorst # 8, campeão Brasileiro de Motocross MX2 em 2008, e que marcou presença participando da prova em duas categorias, vencendo ambas, e mostrando toda a sua técnica experiência nas pistas. O público de aproximadamente duas mil pessoas que compareceu para prestigiar o evento, vibrou muito com o show dos pilotos durante as nove baterias disputadas.

Após os treinos bastante acirrados que aconteceram na tarde do sábado com o reconhecimento da pista, e no domingo pela manhã, com as tomadas de tempos, a prova começou com um grande duelo a categoria Sênior evolvendo um total de 11 pilotos, o maior numero já registrado na categoria nas duas últimas temporadas. O experiente Claudio Barbizan # 12, de Vilhena, mostrou que está em grande forma e venceu a corrida com uma boa margem sobre Osmar Canalle # 68, segundo colocado, de Colorado do Oeste e Gean Antônio # 43, terceiro lugar.

Na disputa da categoria 100, o piloto de Santa Luzia. Flavio Pereira # 18 largou bem e liderou a primeira bateria de ponta a ponta, com o cacoalense Cleber Junior # 6 na segunda posição e Jhonatan Pessoa # 11 em terceiro. Na segunda bateria, Cleber Júnior saiu na frente, mas ainda nas primeiras voltas foi ultrapassado por Flavio. Faltando duas voltas para completar a prova, Cleber abandona e dor na perna e acabada na 10ª posição na classificação gera. Flavio Pereira que venceu também a segundo bateria, isolou-se ainda mais na liderança do campeonato.

Na força Livre, Rodrigo Selhorst, de Espigão do Oeste, participou e venceu com folga a primeira bateria, com Victor Carlos # 4, de Cacoal na segunda posição e o jovem rolimourense Felipe Carvalho # 112, uma das grandes promessas do motociclismo de Rondônia em terceiro. Na segunda bateria Vitin larga bem, enquanto Rodrigo é apenas o terceiro. No entanto, ainda no início, Rodrigo Selhorst impôs ritmo forte e assumiu a ponta, com Vitin em segundo e novamente Felipe Carvalho na terceira posição.

Em mais uma disputa emocionante e de grandes pegas, a categoria 150cc foi vencida pelo piloto Zé pereira # 38, de Santa Luzia, que disparou na liderança do campeonato. Nas duas baterias seguidas, Zé Pereira não largou bem, mas aos poucos foi deixando seus adversários para traz até assumiu e ponta e cruzar a linha de chegada em primeiro. Juliano Correia, o “Ligeirinho” # 3, de Espigão do Oeste foi o segundo colocado na primeira bateria, liderando a segunda até metade da prova e já na metade da última volta teve problemas com sua moto e abandonou a corrida sem pontuar na segunda bateria.

Na disputa mais aguardada da corrida, envolvendo os pilotos Top da modalidade em Rondonia, a 230cc foi vencida por Rodrigo Selhorst, com Cândido Chagas # 93, chegando em segundo. Apesar de andar num ritmo bastante forte, o atual campeão Cândido não conseguiu segurar Rodrigo, que venceu bem, dando show de ultrapassagens na pista. Na outra disputa acirrada da categoria, o piloto Geraldo “Branco”, Maciel # 25, de Alvorada do Oeste levou a melhor sobre João Roberto $ 39, de Santa Luzia, campeão da Força Livre em 2009.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, empresário Reinaldo Selhorst, as condições da pista, a participação do público e o desempenho dos pilotos contribuíram para a grandeza do evento. “A cada prova, o Velocross surpreende, com disputas cada vez mais fortes e novos pilotos despontando”, frisou Reinaldo, que já prevê novas emoções para a terceira etapa do Velocross, marcada para os dias 15 e 16 de maio, em Vale do Paraíso.

Autoridades Estiveram Presentes
A festa contou com a presenças de diversas autoridades entre elas o senador Valdir Raupp, deputados federal Marinha Raupp e Natan Donadon, ambos do PMDB-RO, deputado Estadual Kaká Mendonça além do prefeito Vanderlei Palhere (PMDB).

Apoiadores Do Velocross Em Rondônia
Para mais está etapa do Rondoniense de Velocross, a FMR contou com o apoio da Prefeitura de Chupinguaia, Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Honda, Menzelub,Cairu Transportes Castilho Estruturas e Ciclo Cairu.

Resultado Da Segunda Etapa do Rondoniense de Velocross

Categoria Sênior

1º – Claudio Barbizan #12
2º – Osmar Canalle #68
3º – Gean Antonio #43
4º – Sergio Luiz #4
5º – Wilney Haarley #77

Categoria 100

1º – Flávio Pereira #18
2º – Jhonatan Pessoa #11
3º – Ozias Vieira #5
4º – Tarcisio Poli #15
5º – Josemar Dias #44

Categoria 150

1º – Zé Pereira #38
2º – Fábio Chaves #32
3º – Genaldo Nogueira #27
4º – André Carbonera #75
5º – Felipe Silva #93

Categoria Força Livre

1º – Rodrigo Selhorst #8
2º – Victor Carlos #4
3º – Felipe Carvalho #112
4º – Hemerson Andrade #101
5º – Alceu Júnior #13

Categoria 230

1º – Rodrigo Selhorst #8
2º – Cândido Chagas #93
3º – Geraldo Maciel #25
4º – João Roberto Chagas #39
5º – Valdinei Correia #99

Por Chico Limeira
Foto : Arnaldo Martins

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly