Hot News Mundocross #17

30 de abril de 2010 - 8:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #17

PIPO CASTRO DEFENDE TÍTULO DO MINEIRO DE MOTOCROSS
O catarinense Cristopher ‘Pipo’ Castro está de volta à Minas Gerais, onde disputará neste final de semana, 1º e 2 de maio, a etapa de abertura do Campeonato Mineiro de Motocross 2010. Defendendo o título da categoria MX1, o piloto da 2B Duracell Racing, patrocinado pela Rinaldi, espera estrear com vitória na prova que será realizada na cidade de Santa Luzia. “Estou muito feliz pelo retorno, ano passado conquistei meu primeiro título mineiro e neste ano não pretendo deixá-lo escapar. A corrida será no mesmo local da abertura em 2009, no Motódromo Trilhas da Serra. É uma pista muito bacana, quero largar na frente em busca da taça, vencendo está prova tão importante”, comentou. Pipo representa a equipe mineira 2B Racing desde a temporada anterior, por isso se dedica a competição no estado de origem de seu time. O atleta também marcará presença no Catarinense, mas seu principal foco é o Campeonato Brasileiro de Motocross, no qual ocupa atualmente a quinta colocação na principal categoria.

ALBERTON CORRERÁ PELA PRO TORK
O piloto gaúcho Anderson Alberton, campeão Gaúcho de Motocross na categoria 230 em 2008, recebeu proposta para correr com o apoio da Pro Tork nos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Motocross na categoria 230, e aceitou. Alberton é um piloto singular no Motocross, já que por um problema na sua gestação (veja entrevista aqui no site Mundocross), ele nasceu sem parte do antebraço direito, e tem que acelerar, frear e usar a embreagem com a mão esquerda. E ele faz isto com uma maestria incrível, prova disto são seus resultados nas pistas, como neste último domingo em Carlos Barbosa, quando mesmo com a pista enlameada, Alberton conquistou o quinto lugar na categoria 230 na segunda etapa do Brasileiro de Motocross. Bom, por enquanto a Pro Tork dará um apoio ao piloto gaúcho, mas quem sabe no futuro ele não faça parte da Pro Tork Racing Team, com patrocínio oficial. Com certeza Alberton é merecedor de um patrocínio oficial, seja pelo exemplo de pessoa guerreira, seja pelo piloto que ele é.

CARLOS BARBOSA TEM UM PÚBLICO FIEL !!!
O público das etapas do Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa foi sempre maravilhoso, mas da etapa deste último domingo foi mais que isto, foi estupendo, foi sensacional !!! Mesmo com previsão de chuva, no domingo de manhã cedo os fãs já ocupavam pelo menos metade das arquibancadas. E mesmo quando caiu uma forte chuva durante as corridas, as pessoas não arredavam o pé das arquibancadas. As 12.000 pessoas que estiveram em Carlos Barbosa neste domingo são realmente fãs do esporte, e é por elas que os pilotos dão seus shows, seja com tempo seco, ou com chuva !!!

FATO TRÁGICO NO ENDURO DO RIO DE JANEIRO
No último final de semana, 24 e 25 de abril, a cidade de Silva Jardim, no Rio de Janeiro, sediou a tecreira etapa do Campeonato Carioca de Enduro de Regularidade 2010. Tudo acontecia como previsto, até que um fato trágico chocou a todos. O piloto da categoria Sênior, Daniel Ligeiro, sofreu uma queda, que ocasionou a quebra de três costelas. O socorro chegou de imediato, mas infelizmente no caminho para o Hospital o piloto não resistiu, e faleceu. Um final de semana que tinha tudo para ser de festa, tornou-se então triste e trágico. Os pilotos ao final da prova não acreditavam no que havia ocorrido, chorando, enfim, como não poderia ser diferente, foi uma comoção geral. Daniel tinha apenas 32 anos e era muito querido por todos. Vai com Deus Daniel. Fica registrada aqui nossa tristeza pela perda do piloto.

VEM AÍ A TERCEIRA ETAPA DO CENTRO LITORAL DE MX
A terceira etapa do Campeonato Centro Litoral de Motocross 2010 acontecerá dia 30 de maio na cidade na cidade de Salto do Jacui, no Rio Grande do Sul. A pista construída há poucos dias tem 1300 metros de extensão, em um lindo lugar. A quarta etapa acontecerá dia 18 de julho na tradicional festa do município da cidade de Dona Francisca. Para maiores informações acesse o site da Zanela Eventos, empresa promotora do campeonato que é supervisionado pela FGM : www.zanela.com.br

MX DIRECT INOVA DISPONIBILIZANDO LINHA ANSWER 2011
Mais uma vez a MX Direct comprova seu compromisso com os pilotos e lojistas, disponibilizando agora os pré-lançamentos de 2011, sendo a primeira empresa no Brasil a trazer os produtos em tempo real. As roupas Answer são usadas pelo melhor piloto do mundo na atualidade, James ‘Bubba’ Stewart e são confeccionadas com o que existe de melhor para garantir o máximo em desempenho. Para maiores informações ligue (51) 3067-4007.

DEPOIS DO TUMULTO A TRANQUILIDADE PARA TRABALHAR
O piloto costa-riquenho Roberto Castro veio para o Brasil para correr o Brasileiro de Motocross 2010, num contrato com a equipe JX Racing, que fechou uma parceria com a Honda para ser uma das equipes satélites. Só que as últimas semanas tem sido de tumulto no Motocross Brasileiro com a criação da Superliga de Motocross, da qual a Honda é a maior incentivadora e para incrementar este novo campeonato de Motocross nacional no Brasil, proibiu os seus pilotos de correrem no Campeonato Brasileiro de Motocross. Como Roberto Castro (foto), mesmo advertido pela Honda para não correr, competiu a primeira etapa do Brasileiro de Motocross em Siqueira Campos, ele teve suas motos exigidas de volta pela fábrica. Mas aí entrou a Pro Tork na jogada, que já era uma das patrocinadoras da equipe, que cederá novas motos para o piloto costa-riqueinho Roberto Castro e seu companheiro de equipe o venezuelano Humberto ‘Machito’ Martin, ambos campeões Latino Americano de Motocross MX2, Martin em 2007 e Castro em 2009. Com isto os dois pilotos poderão continuar competindo no Brasileiro de Motocross que é o principal objetivo da equipe JX Racing em 2010, sendo que conforme declaração de Roberto Castro, eles também irão disputar algumas etapas do Arenacross e da Superliga de Motocross.

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora está no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : Em relação a formação da equipe Brasileira para o Motocross das Nações 2010, você concorda ou discorda que somente sejam convocados pilotos que estejam competindo no Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 ? Se você ainda não votou na nova Enquete Mundocross, dê seu voto, pois é rapidinho e não custa nada !!!

TEM ENDURO CROSS EM SÃO LOURENÇO DO SUL NESTE FINDI
Neste final de semana, dias 1º e 2 de maio a Picada das Antas, interior de São Lourenço do Sul, vai tremer com a segunda etapa do Campeonato Zona Sul Paulinho Moto Peças de Enduro Cross 2010. A pista onde será o evento no do interior do Rio Grande do Sul está remodelada para esta competição. Terá Holeshot de R$ 50,00 em todas as categorias. Premiação em dinheiro para os 3 primeiros colocados de cada categoria. Toda a estrutura da Hot Sports. Cobertura da Arte & Fotos Racing e narração de Daniel Nobre. Esta você não pode perder !!! O local tem infraestrutura para acampar. Maiores informações www.manosls.blogspot.com e www.arteefotosracing.com

CENTRO SERRA DE MX FOI UM SUCESSO EM ARVOREZINHA
Adrenalina estava alta na terceira etapa do Campeonato Regional Centro Serra de Motocross na cidade de Arvorezinha, no Rio Grande do Sul. Numa tarde quente e ensolarada os pegas foram arrepiantes, e mais de 170 pilotos, que fizeram o público presente vibrar e aplaudir no evento realizado no dia 18 de abril. Até as mulheres tiveram destaque vencendo a categoria MX4, com Maiara Basso, seguida de Janaína Todeschini de Chapecó. A categoria MX2 foi vencida pelo piloto Marcelo Galiotto, seguido de Marcos Cordeiro. Na categoria Nacional Força Livre o piloto Danny de Oliveira subiu no lugar mais alto do pódio, seguido do piloto da casa Sérgio Zarbielli, o Kiko. Já na categoria máxima do Motocross, a MX1 Força Livre, O piloto vencedor foi Leonardo Sebben de Caxias do Sul, com Marcos Cordeiro em segundo. A próxima etapa já está marcada para Montenegro nos dias 29 e 30 de maio na sede do MAC. O Campeonato Centro Serra de Motocross 2010 é supervisionado pela Federação Gaúcha de Motociclismo e tem a realização da André Produções e Eventos / Fiel Promoções. Esta etapa contou com o apoio da Prefeitura de Arvorezinha e das suas Secretarias, e do Moto Clube AMAR.

ADIADA TERCEIRA ETAPA DO CARIOCA DE ARENA SUPERCROSS
Atenção !! A terceira etapa do Campeonato Carioca de Arena Supercross, que estava prevista para o próximo domingo, 02 de maio, foi adiada para os dias 08 e 09 de maio na cidade de Queimados, Rio de Janeiro.

DÁRIO JÚLIO FEZ PROVA DE RECUPERAÇÃO NO PARANÁ
As dificuldades que Dário Júlio esperava para o fim de semana em União da Vitória, Paraná, foram ainda mais intensas. Estreando no percurso usado na terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Regularidade 2010, o piloto da Equipe Honda superou diversos contratempos para fazer uma corrida de recuperação e cruzar a linha de chegada na quarta colocação. O vencedor foi o capixaba Jomar Grecco. O sábado e o domingo foram de muita chuva, condição imprópria para todos – e piores ainda para quem tomava o primeiro contato com o acidentado relevo de União da Vitória. “Estava tudo muito escorregadio. Foi muito difícil, com bastante chuva e lama”, comentou Júlio, quinto colocado no primeiro dia, resultado causado por um erro cometido pelo excesso de barro em seus equipamentos. O domingo para o piloto da Equipe Honda não foi menos complicado, pelo contrário : “tive um problema com a marcha, que bateu numa pedra. Fiz boa parte do percurso só com a terceira marcha”, disse o atual tricampeão da modalidade.“Além disso, larguei em 23º e peguei as trilhas prejudicadas. Mas, no fim, não foi um mau resultado. Fiquei em terceiro na bateria, na frente dos meus dois concorrentes diretos, o Guilherme Cascaes e o Sandro Hoffmann.” As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade serão em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

PROGRAMA MUNDOCROSS NA RÁDIO PRÓ MOTO
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência.

Para escutar acesse o site www.mundocross.com.br

Os horários de reprise do Programa Mundocross são os seguinte :
Segundas-feiras às 5 e às 17 horas
Terças-feiras às 6 e às 18 horas
Quartas-feiras às 7 e às 19 horas
Quintas-feiras às 8 e às 20 horas
Sextas-feiras às 9 e às 21 horas
Sábados às 10 e às 22 horas
Domingos às 11 e às 23 horas

FRASE DA SEMANA
“A esperança é necessária em todas as situações.”

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
João Henrique Coelho de Souza
Daniela Burgonovo
Roberto Limberger
Rodrigo Torman
VipComm
Foto by IC Fotos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly