GP de Motocross de Curionópolis foi um sucesso

Foto por Divulgação | 19 de May de 2010 - 9:40

Sol forte, arquibancada lotada e gate cheio, assim foi o 3º GP de Motocross de Curionópolis, evento realizado no dia 09 de maio na cidade de Curionópolis, no Estado do Pará, e que contou com a participação de pilotos dos Estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Bahia e Ceará.

Em comemoração ao 22º aniversário da cidade de Curionópolis, o prefeito ‘Chamonzinho’ não mediu esforços para que o 3º GP de Motocross fosse um sucesso. Mais de 100 pilotos marcaram presença no evento, e as seis categorias tiveram o gate cheio para o delírio do público presente que vibrava a cada volta.

Prefeito Chamonzinho apoio o evento no Pará

Prefeito Chamonzinho apoio o evento no Pará

Confira agora como foram as disputas do GP de MX de Curionópolis :

A primeira categoria a entrar na pista foi um desafio entre alguns pilotos convidados dos seis Estados presentes, e logo na largada quem brilhou foi o piloto Henrique Barcelos da cidade de Parauapebas no Pará, que em seu primeiro ano competindo chegou para mostrar que veio para ser campeão. Disputa acirrada entre o novato Henrique Barcelos e o experiente Benna Maia de Palmas, que se alternavam nas primeiras posições e deixavam o público da arquibancada de pé cada vez que passavam no ‘retão’ da largada. E quem levou a melhor foi Henrique, que abriu 13 segundos de vantagem sobre Benna e comemorou muito sua primeira vitória. Já no pelotão de trás a briga ficou entre os pilotos JB do Pará e Joab “Foguetão” da cidade de Remanso na Bahia e completando o pódio com Júlio César de Quixadá no Ceará.

Benna Maia finalizou em segundo no desafio entre Estados

Benna Maia finalizou em segundo no desafio entre Estados

Logo em seguida, com o gate cheio novamente, na categoria MX3, o piloto tetra campeão Paraense Marcos Barcelos não teve dificuldades e liderou de ponta a ponta com uma certa vantagem sobre os demais, ficando JB em segundo seguido por Benna Maia, Edson Sousa e Baiano de Miranorte.

Marcos Barcelos venceu a MX3

Marcos Barcelos venceu a MX3

Na categoria Nacional com motos até 200cc uma disputa emocionante entre os pilotos Órion Rodrigues e Edson de Sousa que várias vezes chegaram a se tocar nas retas, curvas e saltos quem levou a melhor foi Órion que conseguiu abrir uns segundos de vantagem após os 10 primeiros minutos de prova. Júlio César chegou em terceiro seguido por Leandro e Bruno Araújo.

Na categoria Nacional até 250cc houve classificatória com mais de 30 motos e só os 20 melhores largaram e deram um show de pilotagem. Largada anulada 3 vezes e na que valeu o piloto Adelar de Eldorado dos Carajás pula na frente e lidera a metade da corrida até ser superado pelo Tocantinense César Bala, que daí pra frente não teve dificuldades para vencer a prova, completando o pódio veio em 3º Marlon Viana de Redenção, Willian Foguete de Palmas e João Doido de Jacundá.

Largada de uma das classificatórias da Nacional 250

Largada de uma das classificatórias da Nacional 250

Pilotos alinhados para a categoria Mirim e Antônio Octtor ‘Gominha’ pula na frente, mas logo em seguida se complica numa curva e perde a liderança para Leandro Araújo, que manteve a posição até a bandeirada final seguido pelos pilotos Vitor Miranda, Gabriel Goehl, Gabriel Chamon e ‘Gominha’ na quinta posição.

Já era finalzinho de tarde quando a Fórmula 1 do Motocross alinhou no gate. Pilotos e público ansiosos pelo início da bateria e mais uma vez o tetra campeão Paraense Marcos Barcelos pulou na frente e não tomou conhecimento dos demais pilotos, chegando a dar volta no 6º colocado, cruzando a linha de chegada com quase meia pista de vantagem sobre Mike Cassini, que durante boa parte da prova veio pressionando Marcelo Frangão e a quatro voltas do final assumiu a segunda posição. Completando o pódio veio Willian Foguete, Marcelo Frangão e Rafael Ribeiro.

Largada da categoria MX Força Livre

Largada da categoria MX Força Livre

Agradecimentos especiais à Prefeitura de Curionópolis, Amazon Moto e aos organizadores Déo Martins e Osvaldo Pinhelli.

Resultados do 3º GP de Motocross de Curionópolis

Categoria Mirim
1º Leandro Araújo / Marabá – Pará
2º Vitor Miranda / Marabá – Pará
3º Gabriel Goehl / Motomar – Amazon Moto – Parauapebas – Pará
4º Gabriel Chamon / Pro Motos – Curionópolis – Pará
5º Antônio ‘Gominha’ / Pro Motos – Marabá – Pará

Categoria Nacional Até 200cc
1º Órion Rodrigues / Eldorado dos Carajás – Pará
2º Edson de Sousa / Imperatriz – Maranhão
3º Júlio César / Quixadá – Ceará
4º Leandro / Eldorado dos Carajás – Pará
5º Bruno ‘Gibinha’ / Eldorado dos Carajás – Pará

Categoria Nacional Até 250cc
1º César Bala / Miracema – Tocantins
2º Adelar Pianna / Eldorado dos Carajás – Pará
3º Marlon Viana / Eldorado dos Carajás – Pará
4º Willian ‘Foguete’ / Palmas – Tocantins
5º João Doido / Jacundá – Pará

Categoria MX3
1º Marcos Barcelos / Stop Car – Amazon Moto – Parauapebas – Pará
2º JB / Fox Moto Peças – Parauapebas – Pará
3º Benna Maia / Palmas – Tocantins
4º Edson de Sousa / Imperatriz – Maranhão
5º Biano / Miranorte – Tocantins

Desafio Entre Estados
1º Henrique Barcelos / Rota Veículos – Amazon Moto – Parauapebas – Pará
2º Benna Maia / Palmas – Tocantins
3º JB / Fox Moto Peças – Parauapebas – Pará
4º Joab ‘Foguetão’ / Remanso – Bahia
5º Júlio César / Quixadá – Ceará

Categoria MX Força Livre
1º Marcos Barcelos / Stop Car – Amazon Moto – Parauapebas – Pará
2º Mike Cassini / Jacundá – Pará
3º Willian ‘Foguete’ / Palmas – Tocantins
4º Marcelo ‘Frangão’ / Rally Auto Center, Lava jato Paraíba – Parauapebas – Pará
5º Rafael Oliveira / Stop Car – Amazon Moto – Parauapebas – Pará

Texto : Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly