Manter liderança é a meta de Stedile no Brasileiro de VX

Foto por Maurício Arruda | 21 de maio de 2010 - 9:30

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2010 promete grandes disputas para este fim de semana, 22 e 23 de maio, na cidade de Maricá, Rio de Janeiro. Paulo Stedile, atual campeão e líder da principal categoria, a VX1, deve dar trabalho aos adversários. Seu objetivo é repetir o desempenho da estréia e somar mais uma vez o máximo de pontos na tabela.

“Comecei a temporada conquistando o primeiro lugar em Rio Negro, Paraná, o resultado não poderia ser melhor e estou motivado na busca pelo bicampeonato. Tenho treinado bastante, gosto muito do piso desta pista, que é de areia, e acredito que tenho boas chances de vencer novamente”, comentou o piloto curitibano.

Stedile é o líder na principal categoria do campeonato

Stedile é o líder na principal categoria do campeonato

Representando a Pro Tork Racing Team, Stedile terá pela frente grandes concorrentes, incluindo o catarinense Lui Fietz, com quem travou um verdadeiro pega na etapa de abertura. Outros atletas também vão querer atrapalhar os planos do líder, como o evento é válido pelo Campeonato Carioca de Velocross, centenas de pilotos são esperados.

Classificação do campeonato na categoria VX1
1º) Paulo Stedile – 25 pontos (Pro Tork Racing Team)
2º) Lui Andre Fietz – 22 pontos
3º) Paulo Henrique Krutz – 20 pontos
4º) Luciano de Oliveira – 18 pontos
5º) Markolk Erasmus – 16 pontos

Texto : Daniela Burgonovo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly