Resultados da 2ª etapa do Carioca de Cross Country 2010

21 de maio de 2010 - 19:35

No último final de semana, dias 15 e 16 de maio, rolou em Paraíba do Sul a segunda etapa do Campeonato Carioca de Cross Country 2010, juntamente com a abertura do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2010.

Como já tinha sido previsto, a estrutura montada para a etapa agradou a todos, fazendo com que os pilotos elogiassem a organização pela bela prova e também elogiassem a pista, que segundo eles foi uma das melhores da história do Cross Country.

Vamos agora aos resultados:

Nacional na pista, e quem se saiu melhor faturando a primeira posição foi Joelson Barros Basílio (#199), com João Batista Lopes Jr. em segundo, Fabio Gravellos da Costa em terceiro, Mario Olivetti Neto em quarto e, Rodrigo Marins em quinto.

Na categoria XC3 – Over, Cleber de Paula Macedo (#414) foi o vitorioso do dia, seguido pelo piloto Roberto Kreischer (#271) que terminou a prova na segunda colocação, Rogério Coelho (#164) na terceira, Gerson Cheid (#181) na quarta, e Sergio Alfredo (#192) fechando na quinta colocação.

As categorias XC2 e XC1 foram para o gate juntas e, quem esperava grandes disputas pode ver os pilotos arrasando na pista !! Após a bandeirada final os resultados foram os seguintes: Na XC2, quem cruzou a linha de chegada em primeiro lugar foi Luis Henrique Azara #195), seguido por Patrick Brokaw (#710), Robson Mendes (#227), Andrey Brum (#321) e Toninho Guzzo (#612).

Já na XC1 quem se sagrou vencedor da etapa foi o piloto petropolitano Raul Guilherme (#969). Na segunda posição chegou João Batista Lopes Jr. (#411), na terceira Felipe Montechiari (#953), e na quarta posição o piloto Fabio Brandini (#741).

A segunda etapa do Campeonato Carioca de Cross Country foi uma realização da Prefeitura de Paraíba do Sul, Ministério do Turismo – Brasil Um País de Todos, Plural Brasil. A organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro – Femerj e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Texto : Aline Pires Thurler

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly