Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #18

Foto por Divulgação | 22 de maio de 2010 - 19:20

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #18. Boa leitura !!!

Neste fim de semana tem GNCC
Está rolando neste sábado e domingo, 22 e 23 de maio, a sétima das treze etapas do Grand National Cross Country Series 2010 – GNCC, em Somerset, na Pensilvânia. Enquanto o atual campeão da XC2 Lites Kailub Russell, da KTM, mantém sua hegemonia, na XC1 o australiano Josh Strang, da Suzuki, quer retomar o caminho das vitórias após ter sua sequência invicta quebrada pelo piloto Charlie Mulins, da Yamaha. E para quem gosta e acompanha o GNCC e está na expectativa para esta etapa, segue um vídeo da corrida da sexta etapa, disputada há 15 dias em Yadkinville, na Carolina do Norte: Clique aqui e assista o vídeo da sexta etapa do GNCC 2010

Mike Brown está correndo em Hangtown
O veterano Mike Brown, de 38 anos, anunciou na terça-feira passada, dia 18, que estaria correndo a etapa de abertura do AMA Motocross hoje em Hangtown, na Califórnia. Brown atualmente compete na série de enduro WORCS pela equipe oficial KTM, e se sagrou campeão no ano passado. O auge de sua carreira foi em 2001, quando conquistou o AMA Motocross na categoria 125cc (atual 250). Ano passado ele também disputou a etapa de abertura em Glen Helen, finalizando na sétima posição. Na etapa de hoje ele estará correndo na categoria 450.

Justin Brayton lesionado
A bruxa realmente está solta para a equipe Joe Gibbs Racing Motocross / Toyota / Yamaha. Após perder Josh Grant por todo AMA Supercross (ele sofreu uma grave lesão dias antes da etapa de abertura), agora foi a vez da equipe perder, agora para o AMA Motocross, o seu outro piloto, Justin Brayton. Nesta terça-feira, dia 18, Brayton sofreu um tombo em alta velocidade durante uma sessão de treinos, visando esta etapa de abertura. O tombo resultou em dois pulmões perfurados e várias costelas quebradas. Brayton está internado, sendo cuidadosamente avaliado por seus médicos. Como a segunda etapa é somente em junho, após a etapa de abertura de hoje, a equipe irá aproveitar esta folga para que ele seja melhor avaliado pelos médicos, que irão determinar por quanto tempo ele ficará de molho. Em contrapartida, Josh Grant está totalmente recuperado e pronto para voltar as pistas, aguardando por mais uma temporada desafiadora do AMA Motocross.

Higor Passos venceu etapa da Copa Norte Capixaba de MX
No final de semana do dia 16 de maio, Higor Passos voltou à cidade de Rio Bananal, no Espírito Santo, para correr a segunda etapa da Copa Norte Capixaba de Motocross 2010.  E o piloto saiu de lá vencedor das duas principais categorias, Mx1 e Mx2. Após largar na frente, Higor não conseguiu se adaptar a pista e perdeu a posição com 5 minutos de prova, posição que ele recuperou ainda na primeira metade para não perder mais.  No neste final de semana está acontecendo na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, Espírito Santo, a segunda etapa da superliga Brasil de Motocross, e Higor irá disputar as categorias Mx1 e Mx2, e irá brigar para estar entre os 10 melhores deste campeonato.  O piloto Higor Passos conta com o apoio de Mormaii, Dash Industries, Motul, Moto Litoral, Escola São Geraldo, Castelinho Suspensões, MR Pró e Proart.

Byrne assinou com a Valli Motorsports / Yamaha
Na última quarta-feira, 19 de maio, o piloto australiano Michael Byrne anunciou que se juntará aos pilotos Kyle Cunningham e seu conterrâneo Daniel Reardon na equipe semi-oficial Valli Motorsports / Yamaha (a equipe também conta com o piloto Ivan Tedesco, mas ele está se recuperando de uma lesão sofrida na etapa de St. Louis do AMA Supercross), com quem assinou contrato para a disputa do AMA Motocross, que está começando hoje, 22 de maio, em Hangtown, no norte da Califórnia.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly