São Manuel será palco do Brasileiro de Rally Cross Country

Foto por Donizete Castilho | 22 de maio de 2010 - 11:45

A cidade de São Manuel, no interior de São Paulo, será o palco para o IV Rally Roda Sudeste, competição que acontecerá entre os dias 2 e 4 de julho, sendo válida pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2010 para motos e quadriciclos.

“Esta prova tem quatro anos de vida e vem crescendo bastante. Será um rally cross-country de verdade. Vamos caprichar nos deslocamentos, passando em lugares muito bonitos, e levando a prova para longe de locais habitados. Isso garante a confiança dos pilotos na planilha e uma excelente prova no geral”, disse Henrique Arena, organizador do Rota Sudeste.

Além de ser válido pelo campeonato nacional da categoria, a prova também será um último teste para os pilotos que pretendem disputar o Rally Internacional dos Sertões, competição que acontecerá entre os dias 10 e 20 de agosto.

“Optamos por fazer a prova com planilha para facilitar a logística dos pilotos que vão para o Sertões. Estamos terminando de montar as especiais, que terão cerca de 120km de extensão. Será uma prova com bastante navegação, bem técnica, mas não muito dura, bem transponível para ser um treino bacana para o Sertões”, completou Arena.

A liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country 2010 é do paulista José ‘Zé Hélio’ Rodrigues, que venceu a 1ª etapa, no Rally RN 1500, seguido por Juca Bala e Tiago Fantozzi. Entre os Quadriciclos, o cearense Tom Rosa é o primeiro colocado, com o potiguar Haroldo de Sá em segundo, e o paulista André Taidy em terceiro.

Zé Hélio é o líder do Brasileiro de Rally Cross Country

Zé Hélio é o líder do Brasileiro de Rally Cross Country

A organização do IV Rally Rota Sudeste é da Arena Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São Manuel. A realização é da Federação Paulista de Motociclismo – FPM, com supervisão da própria FPM e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Texto :Adriano Winckler

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly