Está pronta a pista do Latino de Motocross em Rondônia

Foto por Divulgação | 24 de maio de 2010 - 13:40

Depois de uma semana de muito trabalho e empenho, ficou pronta a pista da etapa final do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010, que acontecerá nos dias 5 e 6 de junho na cidade de Cacoal, Rondônia.

Segundo informações do presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, o renomado construtor de pistas do Brasil, Sebastião Hot Gouveia, o Tião Gouveia, indicou inicialmente algumas alterações, que depois de rápido entendimento foram executadas para maior segurança dos pilotos de 11 países que estarão competindo.

“São alterações que não mudaram nada na pista original, mas que são fundamentais para que os competidores possam explorar melhor seus equipamentos e suas técnicas de pilotagem com maior segurança, o que por sua vez vai proporcionar um maior espetáculo para um público que está sendo aguardado em torno de 40 mil pessoas”, disse Reinaldo Selhorst.

Pista está pronta e na semana da corrida receberá a cenografia

Pista está pronta e na semana da corrida receberá a cenografia

Este será o terceiro Latino Americano de Motocross realizado em Cacoal, por isto a cidade já está no ritmo do evento, que apresentará, pela primeira vez, um show com DJ na pista. Trata-se do DJ Marquinhos Espinosa, Campeão Brasileiro de Exibicionismo. “A apresentação do Espinosa para nós está sendo motivo de grande expectativa, sendo esta a primeira vez que estamos colocando um Artista de renome internacional para se apresentar dentro do evento”, apontou o presidente.

A conclusão da Pista do Bosque para a terceira e última etapa do Latino Americano MX2 contou com total apoio e atenção pessoal da Administração Municipal de Cacoal através do prefeito Padre Franco e do seu Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Gervano Vicent, do Governo de Rondônia através do D.E.R., do ex-presidente do Moto Clube de Cacoal e ex-deputado estadual, Valdivino Tucura, e contou com a supervisão in loco dos técnicos da FMR.

“Também é importante ressaltar que a Federação trabalha o Latino Americano 2010 em Rondônia com total apoio do senador Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Raupp e dos Ministérios do Esporte e Turismo”, concluiu Reinaldo Selhorst.

Texto : Arnaldo Martins

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly