Gaúcho de Arrancada volta com força total

24 de maio de 2010 - 15:30

A partir do próximo dia 30 de maio a velocidade da arrancada de motos voltará a acontecer oficialmente no Rio Grande do Sul. A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, através da Diretoria de Arrancada divulgou oficialmente as competições para 2010. Serão dois campeonatos oficiais que contarão pontos para o ranking gaucho da modalidade.

O Campeonato Gaúcho de Arrancada de Motos organizado pela Cia. de Eventos que terá sua primeira etapa dia 30 de maio e contará com cinco etapas em calendário a ser divulgado no site da FGM. E a Copa Gaúcha de Arrancada, organizado pela Zys Eventos, que também terá cinco etapas e iniciará no dia 06 de junho.

“Além destes, temos ainda o citadino de Montenegro que é feito em pista de terra, e logo deveremos ter mais alguns regionais que ainda estamos definindo e em breve serão confirmados”, comentou o diretor de arrancadas, João Luiz Jaques

Todos os pilotos que participarem dos campeonatos estarão pontuando oficialmente nos campeonatos homologados pela FGM. Na festa da FGM, no final da temporada, já estão confirmadas as premiações para os pilotos melhores do Gaúcho de Arrancada.

“Estou super feliz com estas novidades na arrancada. O Jaques, nosso diretor de arrancadas, está trabalhando muito sério e pensando na evolução desta modalidade. Sem dúvida em dezembro, lá em Marau, vamos reunir o melhor de todo o motociclismo estadual. Já temos a confirmação das modalidades Supercross, Velocross, Motocross Amador, Arrancadas e também as modalidades da AGPE (Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro), que estarão presentes com os atletas do Enduro e Cross Country”, finalizou o presidente Paulo Della Flora.

O regulamento único, e o calendário oficial das etapas de arrancada estarão disponíveis no site da FGM nos próximos dias.

Contatos sobre a arrancada de motos no Rio Grande do Sul pelo fone (55) 9997. 3780 ou no email [email protected]

Texto : Secretaria de Comunicação da FGM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Tiago Machado disse:

Boa tarde tenho a mesma duvida do Rafael,
Vamos ter arrancada para motos em 2012, também gostaria de ser mantido informado.
Obrigado!

Rafael castro disse:

gostaria de saber c realmente vai ter o campenato gaucho de arrancadas de motos em 2012?
gostaria de ficar atualizado e informado!!!
abraço ….

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly