Próxima etapa do Brasileiro de Motocross será em Quissamã

Foto por Adriano Winckler | 25 de maio de 2010 - 23:45

A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, é a próxima parada do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. A 3ª etapa da mais importante competição nacional da modalidade acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, com infraestrutura ainda maior que nas etapas de Siqueira Campos, no Paraná, e Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, bastante elogiadas por pilotos e equipes.

“Fechamos uma parceria de cobertura com a Rede Globo para essa prova e faremos grande promoção do evento. Além disso, como já vem sendo padrão o alto nível do Brasileiro de Motocross este ano, teremos cerca de 600 metros de estruturas metálicas, entre camarotes, arquibancadas, arquibancadas cobertas e pit-lane. Com isso, daremos ainda mais conforto para o público que sempre prestigia em grande número as provas de motocross no Rio de Janeiro”, ressalta Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Largada da categoria MX1 na primeira etapa em Siqueira Campos

Largada da categoria MX1 na primeira etapa em Siqueira Campos

No sábado, dia 26 de junho, será realizada a bateria da categoria 85 que foi cancelada na 2ª etapa, devido à chuva em Carlos Barbosa, e no domingo, dia 27, acontecerão todas as baterias normais das categorias 65, 85, 230, MX1, MX2 e MX3.

“Teremos uma super estrutura de box para as equipes, já que a área para os motorhomes e caminhões ficará dentro do Parque de Exposições. Quissamã é uma cidade litorãnea do Rio de Janeiro, próxima a Búzios e Macaé. Tenho certeza de que teremos mais um grande evento este ano, como tem sido padrão da CBM”, completou Alexandre.

Após duas etapas, o líder do campeonato na categoria MX1 é o mineiro Jorge Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, com 47 pontos, seguido pelo americano Scott Simon, da Pro Tork Racing Team, com 43, e o costarriquenho Roberto Castro, da Pro Tork / Rinaldi, em terceiro, com 37 pontos. Balbi também lidera a categoria MX2, com 52 pontos, mais uma vez com o americano na segunda posição, com 45, e o paulista Marcelo ‘Ratinho’ Lima, da Vaz / Kavasaki / Rinaldi em terceiro, com 40 pontos. Na MX3 o primeiro colocado é o catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker, seguido por Nico Rocha e Davis Guimarães, todos pilotos Pro Tork Racing Team.

Pódio da categoria 65 na primeira etapa do Brasileiro de MX

Pódio da categoria 65 na primeira etapa do Brasileiro de MX

Entre a garotada, na 65, Kioman Muñoz Navarro é o líder empatado com Enzo Lopes, seguidos de José Brayan Soares. Na 85, que teve apenas uma prova até o momento, o primeiro do campeonato é Anderson Amaral, seguido por Cezar Zamboni e Gustavo Henn. Na 23c, a liderança é de Carlos Eduardo Franco, com Richard Nunes em segundo e Eduardo Rosing em terceiro.

A CBM confirmou também a 4ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross para a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, nos dias 17 e 18 de julho. O Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010 tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Tags: ,

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly