Carioca de Velocross 2010 abriu em Maricá

26 de maio de 2010 - 19:00

O último final de semana ferveu em Maricá, no Rio de Janeiro. Tudo isso devido a abertura do Campeonato Carioca de Velocross 2010, que rolou juntamente com a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade.  O evento rolou diante de um grande público, que presenciou grandes disputadas e altos pegas entre os pilotos.

A prova chamou bastante atenção em decorrência da grande estrutura oferecida pela Federação Carioca e isso deixou a todos satisfeitos, desde pilotos até público, equipes e imprensa.

“O Velocross é uma modalidade que está crescendo muito no país e o nível dos pilotos tem aumentado bastante. Assim como fizemos na semana passada, no Brasileiro de Cross-Country, preparamos um grande evento para receber o Velocross”, declarou Melina Guelman, diretora da Femerj.

Resultados da primeira etapa do Carioca de Velocross 2010:

Categoria Nacional

1º – Ricardo Borges dos Santos (Autocar Veículo)
2º – Adeilton Gonçalves da Silva (Ricamar Pneus)
3º – Leandro Cesar Ribeiro Marchon
4º – Fabiano Gravelos (Moto Barra)
5º – Joanir Querino Gonçalves

Categoria VX3 Importada

1º – Antonio Jose Paulos Campos Ferreira (Posto Pisca Pisca)
2º – Silvano Borges dos Santos
3º – Roberto Kreischer
4º – Jose Luiz Mendes (Brow Power Racing)
5º – Rogerio Cabral Coelho

Categoria VX2

1º – Gilberto Ranhol
2º – Joao Baptista Lopes Junior
3º – Marcelo Bessa Aragão
4º – Patrick William Brokaw (Brow Power Racing)
5º – Arthur Meirelles Neto

Categoria VX1

1º – Gilberto Ranhol
2º – João Baptista Lopes Junior
3º – Douglas Luiz Pitanguy (X-Tech Development)
4º – Guilherme Kreischer
5º – Felipe Montechiari Vanelle (DBC / L’Atelier Lingerie)

A etapa de abertura do Campeonato Carioca de Velocross foi uma realização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro – Femerj, supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e apoio do Ministério do Turismo – Educação em Foco e Prefeitura de Maricá.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly