Domingo tem Velocross 3 em 1 em Passo Fundo

Por Jair Costa | 26 de maio de 2010 - 23:30

A cidade de Passo Fundo, na região norte do Rio Grande do Sul, vai receber no próximo final de semana, dias 29 e 30 de maio, três eventos num mesmo dia: a 2ª etapa do Campeonato Sulbrasileiro de Velocross 2010, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross 2010 e a terceira etapa da Copa Norte de Velocross 2010.

A ultima prova de Velocross (ex-Veloterra) realizada em Passo Fundo foi em Janeiro de 2006, portanto a mais de 4 anos. Num esforço a Associação Passofundense de Motociclismo – APM, e a Prefeitura de Passo Fundo, estão levando de volta para a cidade umas das atividades esportivas do motociclismo que mais adeptos possui na cidade.

Os pilotos passofundenses são destaque em todas as competições de que participam, quer a nível regional, estadual ou nacional. No ano de 2009 os pilotos de Passo Fundo conseguiram excelentes resultados no campeonato estadual, e também no Brasileiro de Velocross, com Fabiano Ribeiro conquistando o vice campeonato Brasileiro nas categorias 250 e Nacional Força Livre, e Marcio Dal Solio, conquistando o título de Campeão Brasileiro na VX 3 Nacional.

Cartaz de divulgação do Sul Brasileiro de Velocross

Cartaz de divulgação do Sul Brasileiro de Velocross

Portanto neste sábado e domingo, dias 29 e 30, Passo Fundo receberá os melhores pilotos de Velocross do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e mais alguns convidados do Mato Grosso e São Paulo. São esperados mais de 200 pilotos para disputar as 17 categorias de provas previstas.

A pista foi construída junto ao Ginásio do Teixeirinha, ao lado do Sest/Senat, no trevo de acesso sul da cidade. Uma completa estrutura está sendo montada no local para acomodar o público e também os participantes.

As inscrições on-line já estão abertas. Clique aqui e faça sua inscrição antecipada através do site da FGM, ou ainda do site da Revollution Eventos www.revollution.com.br

O evento é uma realização da Associação Passofundense de Motociclismo, supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo, com apoio da Prefeitura de Passo Fundo, Sest/Senat.  A coordenação do evento está a cargo de Jair Costa, diretor de Velocross da FGM e vice-presidente da APM.

Para maiores ligue (54) 8145.4242 ou através do email: [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

andreia disse:

gostaria de saber a proxima etapa de veloterra em pass fundo rs

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly