Scott Simon quer conquistar o Latino de Motocross

Foto por Divulgação | 26 de maio de 2010 - 21:00

Scott Simon está pronto para mais um desafio. Neste fim de semana, dias 29 e 30 de maio, o piloto que representa a Pro Tork Racing Team participará da segunda etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2, que será realizada em Guará, no Distrito Federal. Seu objetivo é vencer e seguir para a grande final em Cacoal, Rondônia, nos dias 5 e 6 de junho, com chances reais de conquistar o título.

“Como ele não disputou a etapa de abertura no Equador, o resultado da prova no Distrito Federal será determinante na busca pela taça. No domingo serão duas baterias, Scott terá que enfrentar o líder, equatoriano Miguel Cordovez, entre outros grandes adversários. Mas estou confiante, acredito realmente que ele tem boas chances”, afirmou o chefe da equipe Pro Tork,  Clóvis Castello.

Scott tem como objetivo o título do Latino Americano MX2

Scott tem como objetivo o título do Latino Americano MX2

Natural de Menifee, na Califórnia, Estados Unidos, Scott está surpreendendo a todos nesta temporada no Brasil. O piloto venceu a abertura do Brasileiro de Motocross na categoria MX1 e atualmente ocupa o segundo lugar na classificação, atrás de Antônio Jorge Balbi Jr. Residindo em Curitiba, Paraná, ele também disputa o Paranaense de Motocross, onde soma uma vitória na MX1 e outra na MX2.

Scott Simon é piloto da Pro Tork Racing Team

Scott Simon é piloto da Pro Tork Racing Team

“Estou em uma ótima fase, isso graças ao suporte da equipe e aos treinos com o Clóvis. Estamos realizando um grande trabalho, me sinto bem fisicamente, minha moto está perfeita e os resultados estão aparecendo. Essa será minha primeira participação no Latino e sei que não será fácil, porém, confio na minha capacidade e vou entrar na briga com todas as minhas forças”, comentou o piloto.

Confira a programação da segunda etapa do Latino de Motocross MX2 2010

Sábado – 29 de maio

11:00 horas às 11:30 horas – Treinos Livres
13:30 horas às 14:00 horas – Treinos Livres
15:30 horas às 16:00 horas – Treinos Classificatórios

Domingo – 30 de maio

9:45 horas às 9:50 horas – Treinos de largada
9:55 horas às 10:00 h0ras – Treinos de largada
10:00 horas às 10:30 horas – Warm Up
14:00 horas às 15:00 horas (30 minutos + 2 voltas) – Primeira bateria
16:00 horas às 17:00 horas (30 minutos + 2 voltas) – Segunda bateria

A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly