Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #19

Foto por Divulgação | 29 de maio de 2010 - 12:30

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido pelo Renato Dalzochio Jr., um apaixonado pelo SX e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #19. Boa leitura !!!

Melhores momentos de Hangtown
Para quem perdeu ou queria ter acompanhado a etapa de abertura do AMA Supercross 2010 no sábado passado em Hangtown, Califórnia, mas não pode, segue um vídeo com os melhores momentos da etapa: Clique aqui e assista aos melhores momentos.

Albertson confirmado em Glen Helen
Após vários meses competindo na Europa, o piloto norte-americano Jimmy Albertson voltará a correr em casa neste fim de semana, no GP de Glen Helen do Mundial de Motocross 2010. Havia muita especulação sobre a equipe Martin/Honda não liberá-lo para correr devido a lesão sofrida no ombro durante o GP da Espanha, mas depois de algum descanso e reabilitação, a equipe confirmou na última segunda-feira, que Albertson está pronto para voltar ao Mundial de MX em Glen Helen.

Albertson estará em ação no Mundial de MX em Glen Helen

Albertson estará em ação no Mundial de MX em Glen Helen

Doug Henry confirmado no 5º Extremity Games
Ex-campeão do AMA Motocross e várias vezes medalha de ouro nos X Games, o piloto Doug Henry confirmou nesta terça-feira, 25 de maio, sua participação na quinta edição anual do Extremity Games, evento que vai rolar neste sábado, 29, em Millington, no Michigan. Conhecido por muitos como uma lenda do Motocross, desde 2007 Henry tem corrido com motocicletas adaptas, devido à uma lesão sofrida num treino de Supermoto que o deixou paraplégico. Segundo o próprio piloto, esta foi à maneira que ele encontrou de não deixar de fazer o que mais ama na vida. O Extremity Games é um evento organizado pela Adaptive Action Sports, que não somente reconhece o talento de atletas excepcionais que ficaram paraplégicos em acidentes, mas também é classificatório para vários outros eventos importantes para esta mesma modalidade de atletas, como algumas corridas de Supercross com motocicletas especialmente adaptadas, X Games de Verão para motocicletas adaptadas e o SuperX Adaptive Finals, este último o mais importante de todos e que será transmitido ao vivo pela ESPN no final de julho e início de agosto.

Mais um episódio da série de TV com James Sstewart disponível
Para os fãs do piloto James Stewart que já acompanharam em outras edições do Mundo Afora os vídeos dos episódios da série de televisão estrelada por ele, segue agora o vídeo de mais um episódio, o mais recente, divulgado esta semana: Clique aqui e assista mais um episódio.

Doug Dubach confirmado em Glen Helen
Doug Dubach, proprietário da empresa Dubach Racing Development, está confirmado para correr no GP dos Estados Unidos, válida pelo Mundial de Motocross de veteranos em Glen Helen. O ex-piloto oficial Yamaha, 17 vezes campeão Mundial de veteranos irá retornar as raízes no GP que ajudou a projetar sua carreira há 25 anos atrás. Além de Dubach, outras lendas de peso disputam o mundial de veteranos, como John Dowd, Ty Davis, Darryl King, Chuck Sun, Kurt Nicoll e o sueco Mats Nilsson.

Gary Bailey lança novo site
A lenda Gary Bailey, ou ‘O professor’, como é conhecido, lançou seu novo website oficial para compartilhar com suas extensas experiências ao longo da carreira. O novo endereço é: www.garybailey.com O site da escola de pilotagem agora é www.garybaileymx.com

Villopoto re-lança seu website oficial
O piloto Ryan Villopoto da equipe oficial Monster Energy/Kawasaki re-lançou nesta sexta-feira, 28 de maio, o seu website oficial www.ryanvillopoto2.com , com novos recursos, dando aos fãs a chance de manter-se atualizado com as últimas notícias dele. O novo site trará notícias, vídeos e fotos de Villopoto, além de links diretos para seu Facebook e Twitter. O novo site também conta com um blog, onde Villopoto irá postar as notícias em tempo real.

Notícias sobre a lesão de Sherri Cruiser
A piloto Sherri Cruiser, da Suzuki, sofreu um acidente em uma das sessões de treinos da etapa de abertura do WMA Motocross sábado passado, em Hangtown na Califórnia. Segundo a assessoria de imprensa, ela não quebrou nenhum osso e o inchaço na mão diminuiu. Ela iria passar por uma ressonância magnética ainda nesta semana para ter certeza de que não houve outros ferimentos. Ela pretender voltar ao campeonato na segunda etapa em Freestone no Texas ou na terceira em Thunder Valley no Colorado, mas por enquanto novas informações ainda não foram divulgadas.

Monster Energy assina com Mundial de MX
A marca de bebidas energéticas Monster Energy Drink, patrocinador oficial do Mundial de Supercross e AMA Supercross, assinou nesta sexta-feira, 28 de maio, em sua sede em Corona, na Califórnia, contrato com a Youthstream, para à partir de 2011 ser o principal e exclusivo patrocinador oficial dos campeonatos organizados pela entidade. Como já mencionado, o contrato inicia no ano que vem e será válido para o Mundial de Motocross categorias MX1 e MX2, Mundial de Motocross MX3, Motocross das Nações, Mundial de Motocross Júnior e Europeu de Motocross MX2.

Monster Energy será patrocinadora do Mundial de Motocross

Monster Energy será patrocinadora do Mundial de Motocross

Dê uma volta no circuito de Glen Helen
O tradicional circuito de Glen Helen, na Califórnia, será palco neste fim de semana, do próximo GP do Mundial de Motocross. Quer dar uma volta no circuito? Então acompanhe este vídeo com a câmera no capacete de um piloto desconhecido: Clique aqui e assista.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly