Swian dominou os treinos do Latino MX2 em Brasília

Foto por Jorge Soares | 29 de maio de 2010 - 19:00

A capital do Brasil recebeu neste sábado alguns dos melhores pilotos de Motocross da América do Sul, que participaram dos treinos para a segunda etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010. A primeira sessão de treinos livres aconteceram às 11:oo horas e o melhor tempo foi de Swian Zanoni, piloto brasileiro da equipe oficial Honda Racing do Brasil.

Já a segunda sessão de treinos livres deste sábado, 29 de maio, iniciaram às 14:50 horas e o paranaense Jean Carlo Ramos, piloto oficial Honda Racing do Brasil,  estava com o melhor tem até no finalzinho do treino, mas o mineiro Swian Zanoni acabou tomando o tempo do companheiro de equipe. A partir das 16:30 horas os pilotos entraram na pista para a sessão de treinos classificatórios.

E novamente quem dominou os treinos foi Swian Zanoni, que fez o melhor tempo nos 30 minutos de treinos cronometrados. O mineiro está mostrando que está num ótimo momento em sua carreira, pois venceu os últimas corridas que participou e com o melhor tempo de hoje, é o grande favorito para vencer neste domingo.

Swian foi o mais rápido nos três treinos deste sábado

Swian foi o mais rápido nos três treinos deste sábado

E depois dos treinos cronometrados na pista do Cave, em Guará,no Distrito Federal, os três primeiros colocados participaram de uma entrevista coletiva com a imprensa presente. Os brasileiros Swian Zanoni e  Jean Ramos, e o venezuelano Raimundo Trasolini foram os melhores do treino cronometrado, que não vale ponto extra.

E os pilotos falaram o seguinte: “Eu achei os treinos um pouco difícil, pois estou com uma YZF 2009, pois a Yamaha Brasil ficou de me conseguir uma moto aqui no Brasil, mas acabaram me mandando uma YZF 2010 só que 450, e só participei do segundo treino livre. Eu achei a pista bem rápida. Eu gostei da cidade, bem grande e acho que tem condições de receber outras etapas do Latino de Motocross”, comentou o venezuelano Trasolini.

Trasolini foi o melhor estrangeiro nos treinos em Brasília

Trasolini foi o melhor estrangeiro nos treinos em Brasília

Já Jean Ramos comentou: “Eu gostei muito da pista, ela é bem rápida e larga, e acredito que amanhã teremos grandes pegas. A pista tem muitos pontos que estão espelhados por terem molhado bem a pista, e isto atrapalhou um pouco, pois todos pilotos estão usando a linha rápida e isto dificulta a ultrapassagem”, disse o paranaense. “A organização tá legal, com a preocupação de mudar a pista onde os pilotos estavam tendo dificuldade e a estrutura está boa e isto faz com a pista se credencie para sediar uma etapa de Brasileiro de Motocross”, completou Jean.

O ex-campeão Latino MX2 Jean Ramos é um dos favoritos da prova

O ex-campeão Latino MX2 Jean Ramos é um dos favoritos da prova

“Primeiro quero agradecer todos os pilotos que estão aqui em Guará participando deste evento. A pista está enganando um pouco, pois está escorregadia e isto atrapalha, pois os pilotos mais lentos estão usando a linha rápida e fica dificl usar outras linhas pois a pista está bem embarrada”, disse Swian Zanoni, piloto que fez o melhor tempo nos três treinos do dia, os dois livres, e o cronometrado.

“Para mim o que tem mais dificuldade na pista é que ela está sendo gradeada muitas vezes e aí quando num treino uma linha rápida estava sendo formada, as máquinas gradeavam tudo. Quanto as dores no meu tornozelo, eu já estava com dores esta semana, mas fiz tratamento e já estava bem melhor, mas no primeiro treino acabei machucando de novo  isto esta me dando receio ao saltar alguns obstáculos”, disse Swian quando perguntado sobre ele estar mancando de manhã.

Jean, Swian e Trasolini na coletiva de imprensa deste sábado

Jean, Swian e Trasolini na coletiva de imprensa deste sábado

“A estrutura está legal, a pista está sendo bem molhadinha e isto ajuda os pilotos. Pelo que estou vendo o público aqui do Distrito Federal gosta muita de Motocross e acho que amanhã vai ter bastante gente aqui para prestigiar o evento”, completou o piloto mineiro da equipe Honda. Veja no final da matéria a programação deste domingo da segunda etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010.

Primeira sessão de treinos livres
1) Swian Zanoni
2) Wellington Garcia
3) Jetro Salazar
4) Andres Gavilanes
5) Jean Carlo Ramos
6) Leandro Silva
7) Thales Vilardi
8) Felipe Espinosa
9) Miguel Cordovez
10) Scott Simon
11) Heinz Crispim
12) Justiano Validivieso
13) Caio Cordoso
14) Claudner Rocha
15) Kurt Feichtenberger
16) Vinicius Angelini
17) Eduardo Vosgerau
18) Ricardo Angelini
19) Raphael Silveira
20) Romulo Silveira

Segunda sessão de treinos livres
1) Swian Zanoni
2) Jean Carlo Ramos
3) Wellington Garcia
4) Thales Vilardi
5) Leandro Silva
6) Raimundo Trasolini
7) Scott Simon
8) Jetro Salazar
9) Andres Gavilanes
10) Felipe Espinosa
11) Miguel Cordovez
12) Heinz Crispim
13) Caio Cardoso
14) Justiano Romero
15) Kurt Feichtenberger
16) Julian Araújo
17) Eduardo Vosgerau
18) Vinicius Angelini
19) Ricardo Angelini
20) Romulo Silveira

Sessão de treinos cronometrados
1) Swian Zanoni
2) Jean Carlo Ramos
3) Raimundo Trasolini
4) Wellington Garcia
5) Thales Vilardi
6) Scott Simon
7) Leandro Silva
8) Andres Gavilanes
9) Jetro Salazar
10) Miguel Cordovez
11) Justiano Romero
12) Felipe Espinosa
13) Heinz Crispim
14) Caio Cardoso
15) Kurt Feichtenberger
16) Julian Araújo
17) Claudner Coelho
18) Vinicius Angelini
19) Eduardo Vosgeraui
20) Ricardo Angelini

Programação Oficial – Domingo 30 de maio
9:45 às 9:50 horas – Treino de Largada – Latino MX2
9:55 às 10:00 horas – Treino de Largada – Latino MX2
10:00 às 10:30 horas – Warm Up – Latino MX2
11: 00 às 11:10 horas – Warm Up – Força Livre DF
14:00 às 15:00 horas (30min + 2 voltas) – Primeira bateria Latino MX2
15:00 às 16:00 horas (20min + 2 voltas) – Prova Força Livre DF
16:00 às 17:00  horas (30min + 2 voltas) – Segunda bateria Latino MX2

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Déo Martins disse:

Twitter: Deomartins
A cada prova disputada SWIAN está mostrando que esse ano veio pra mostrar serviço. Parabéns SHOWIAN. Sempre acreditei em vc.
abração e sucesso.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly