Dupla vitória de Franco no Paraguaio de MX

31 de maio de 2010 - 17:55

O destaque da quarta etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross 2010, realizada neste domingo, 30 de maio, na cidade de Concepción, foi para a Pro Tork Racing Team. Nico Rocha manteve a invencibilidade na categoria MX3, Carlos Eduardo Franco conquistou vitórias na MX1 e MX2 e Adrián Cantero foi o segundo colocado na principal classe. Os três são piloto da Pro Tork.

O paranaense Nico largou na ponta e abriu vantagem em relação aos concorrentes da MX3, cruzando a linha de chegada em primeiro sem dificuldades. Com seu desempenho inabalável, o piloto é considerado forte candidato ao título da temporada 2010. “Quero continuar assim e garantir mais uma vez a taça para a equipe”, comentou o atual campeão.

Nico permanece invicto na MX3 do Paraguaio de Motocross

Nico permanece invicto na MX3 do Paraguaio de Motocross

Carlos também mostrou muita habilidade na disputa das categorias MX1 e MX2. O sul-mato-grossense largou na frente em ambas e apenas administrou a posição até completar as provas. Com os resultados, ele se mantém na liderança da MX2 e alcança a terceira colocação na classificação da MX1, provando que tem condições de brigar pelo caneco.

“Meu principal objetivo é manter o título da MX2 para a Pro Tork Racing Team, mas quem sabe eu consiga surpreender na MX1. Não será fácil superar o colega de equipe Adrián Cantero, que está na ponta da tabela e tenta alcançar sua 15ª taça de campeão, mas não custa tentar”, explicou Carlos.

Franco venceu as duas principais categorias em Concepción

Franco venceu as duas principais categorias em Concepción

Adrián terminou a disputa da MX1 em segundo lugar. A chuva forte que caiu na noite de sábado deixou a pista pesada e dificultou a competição. O piloto natural de Assunção largou atrás, fazendo uma prova de recuperação, e, apesar de não vencer, ficou contente por continuar na liderança.

“O Campeonato Paraguaio está crescendo bastante e o nível dos pilotos tem aumentado. Acho importante manter a regularidade, terminar sempre entre os primeiros, é isso que venho tentando fazer e espero que dê certo”, ressaltou Adrián.

Cantero é o líder do Paraguaio de Motocross na MX1

Cantero é o líder do Paraguaio de Motocross na MX1

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly