Pilotos da Rinaldi estarão no Gaúcho de XC em Bento

Foto por IC Fotos | 01 de junho de 2010 - 23:11

O Campeonato Gaúcho de Cross Country 2010 chega a sua segunda etapa neste domingo, dia 6 de junho, na cidade serrana de Bento Gonçalves. Os pilotos de Caxias do Sul, Gregório Caselani e Juner Rockenbach, representaram a Rinaldi nas categorias XC2 e XC1 respectivamente.

Se recuperando de uma lesão no dedo mínimo esquerdo, Gregório pretende ser cauteloso na disputa da XC2. Na abertura da competição ele conseguiu terminar apenas a primeira bateria, em segundo lugar. Com o resultado, ocupa o sétimo lugar na classificação.

“Já competi assim na estreia e foi bem difícil, tive os ligamentos rompidos e não consigo mexer o dedo, dói para segurar o guidão, fazer força, enfim. Pretendo fazer o melhor que eu conseguir, mas não posso me arriscar, espero ficar bem logo”, afirmou Caselani, o campeão Gaúcho e Brasileiro de Enduro.

Gregório vai em busca de uma recuperação no campeonato

Gregório vai em busca de uma recuperação no campeonato

Com o terceiro lugar na tabela da XC1, Juner quer fazer uma boa prova para recuperar pontos e ganhar algumas posições, já que na primeira etapa teve dificuldades após bater em um adversário e ter sua moto danificada. Na primeira bateria ele terminou em terceiro e na segunda em quarto.

“Tenho como prioridade o Rally dos Sertões, também não posso arriscar muito, mas minha meta é melhorar. Passada esta competição parto com tudo para crescer ainda mais no Gaúcho e tentar ser campeão”, explicou Juner.

Juner está em terceiro em sua categoria no Gaúcho de XC

Juner está em terceiro em sua categoria no Gaúcho de XC

Classificação dos pilotos Rinaldi no campeonato Gaúcho de Enduro 2010

Categoria XC1
1°) Michel Cechet – 50 pontos
2°) Alcindo Bortoncello – 40
3°) Juner Rockenbach – 38 (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
4°) Eduardo Martins – 38
5°) Leonel Batista Filho – 32 pontos

Categoria XC2
1°) Douglas Colett – 50 pontos
2°) Ramielc Sfredo – 40
3°) Diego Colett – 38
4°) Ivosmar Cardoso – 36
5°) Deko Baumgaertner – 30
7°) Gregório Caselani – 22 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly