Ratinho e Dudu querem repetir estreia do Catarinense de MX

Por Daniela Burgonovo | Fotos por IC Fotos | 01 de junho de 2010 - 17:45

A cidade de Tubarão receberá neste fim de semana, 5 e 6 de junho, a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2010 e também grandes nomes da modalidade no Estado. Porém, quem domina as principais categorias da competição são os irmãos paulistas Eduardo ‘Dudu’ Lima e Marcello ‘Ratinho’ Lima, que já garantiram participação no evento e mais um show de pilotagem.

Os pilotos patrocinados pela Rinaldi começarem bem a temporada em Indaial e buscam repetir o sucesso da estreia. Na ocasião, Ratinho venceu a MX1 e foi o terceiro colocado na MX2, enquanto Dudu terminou em primeiro na MX2 e em terceiro na MX1. Focados em seus objetivos, eles treinam hoje e amanhã e na quinta-feira deixam a cidade de Monte Mor, São Paulo, onde moram, rumo ao motódromo Nandi Margotti.

Motivado a conquistar o título inédito em sua carreira, Dudu intensificou sua preparação e se considera mais experiente do que no ano passado, quando terminou em segundo lugar na classificação da MX2. “Minhas chances são melhores agora, conheço as pistas e os adversários, além de estar mais bem preparado. Quero manter o desempenho e espero vencer mais uma”, afirmou Dudu.

Dudu Lima corre atrás de um título inédito para sua carreira

Dudu Lima corre atrás de um título inédito para sua carreira

O local traz boas lembranças a Ratinho, que venceu em 2009 a MX1 e MX2 na etapa feita na cidade. Atual campeão da categoria principal, ele pretende somar o máximo de pontos na tabela e acredita ter boas condições para isso. “Estou animado com os resultados que conquistei na abertura e também com o traçado desta pista, quero fazer o meu melhor”, comentou Ratinho.

Ratinho almeja ser bi-campeão Catarinense de Motocross na MX1

Ratinho almeja ser bi-campeão Catarinense de Motocross na MX1

Classificação da categoria MX1
1°) Marcello ‘Ratinho’ Lima – 25 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
2°) João Paulo Feltz – 22
3°) Eduardo ‘Dudu’ Lima – 20 (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
4°) Anderson Cidade – 18
5°) Leandro Smakovicz – 16 pontos

Classificação da categoria MX2
1°) Eduardo ‘Dudu’ Lima – 25 pontos (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
2°) João Paulo Feltz– 22
3°) Marcello ‘Ratinho’ Lima – 20 (Piloto patrocinado pela Rinaldi)
4°) Anderson Cidade – 18
5°) Jhonatan Batista – 16 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly