Morgado venceu o Carioca de Arena SX em Queimados

Foto por Pedro Plá | 02 de junho de 2010 - 7:00

A cidade de Queimados, no Rio de Janeiro, foi sede nos dias 29 e 30 de maio, da 3ª etapa do Campeonato Carioca de Arena Supercross 2010. O final de semana foi marcado por grandes emoções para público e pilotos que estiveram presentes por lá.

O público lotou todas as arquibancadas e espaços ao redor da pista no dia da prova, e foram ao delírio a cada manobra e salto dos pilotos.  No sábado rolaram os treinos livres. Já o domingo começou quente com os treinos cronometrados.

Segue abaixo um resumo do que aconteceu nas disputas das 10 categorias

Na categoria Sênior 40, após todas as disputas os resultados foram os seguintes: Guto Lima em primeiro, Marcio Iashima em segundo, Oziel Ribeiro em terceiro, Mario Sergio Grativol em quarto, e José Carlos Guimarães (Prime Chevrolet) em quinto.

Já na categoria Sênior 30 Douglas Luiz Pitanguy (X-Tech Development/Prefeitura de Cabo Frio/Brow Power/Chaveiro Litoral/Oficina do Boca/Gordo Racing) terminou a prova em primeiro, seguido por Máximo Vandré Barcelos (Áureo Center Macaé/WRS Seguros), Cleber de Paula Macedo, Guilherme Rosa e Lucas Peralba.

Hora da Light Ouro ir para a pista. ‘Gate’ no chão e após várias disputas quem se saiu melhor foi Gilberto Ranhol, seguido de Matheus Corguinha (Beijoca Lingerie/Gabriela Lingerie) que terminou na segunda posição, Oziel Ribeiro Junior na terceira, Rodrigo Pedrosa na quarta, e Marcio Iashima na quinta.

João Pedro Tresse (FR Motos/BRC Escapamentos) foi o vencedor da categoria Light Prata. Na segunda colocação ficou Nicolas Rodriguez (Race Tech/Motorex/Vortex), na terceira Sérgio José de Souza Júnior, na quarta Méximo Viller Barcelos (Áureo Center Macaé/Agrofrutas), e fechando na quinta colocação o piloto Matheus Venâncio da Silva.

Na Nacional, quem levou a melhor foi Arnaldo Júnior (Distribuidora de Medicamentos Brasil Miracema), seguido por Alysson de Souza, Renan Azevedo, Paulo Roberto Porto Jr. (Dunas Automóveis/Prefeitura de Cabo Frio) e Carlos Renato de Almeida.

Na categoria que foi incluída a partir dessa etapa, a 2 Tempos, quem venceu foi Matheus Venâncio da Silva seguido pelos seguintes pilotos: Patrick Brokaw (Brow Power), Bruno Bicudo, Herivelto Góes e Márcio da Silva Santos.

Filipe Sorrentino (Lufi Lingerie) foi o vencedor do dia na categoria 85. Na segunda posição ficou Matheus Boechat (Consórcio Nacional Realize), na terceira João Pedro Vargas, na quarta Petrus Vellozo e na quinta posição Iuri Nitole.

Na categoria 65 quem se deu bem foi Yuri Campello, alcançando a vitória, seguido de Hugo Erthal, Tiago Tavares (Equipe Mx Kids/Steel Joint), Rick Iashima e João Vitor Tostes (Distribuidora de Medicamentos Brasil Miracema).

Já na categoria dos iniciantes, a 50, os pilotos deram um show a parte para o público, que ficou extasiado ao ver meninos tão novinhos competindo. Nessa categoria o resultado foi o seguinte: Lucas Erthal, João Vitor Tostes (Distribuidora de Medicamentos Brasil Miracema), Lucas Bittencourt (Soraia Lingerie), Lucas Pavani e Pauber Filho (Casa Motos 31).

De um extremo ao outro, a prova saiu da categoria 50 e foi direto para a Força Livre Especial, categoria máxima da modalidade. Como sempre essa categoria é a mais esperada do dia, devido as manobras mais que radicais apresentadas pelos pilotos e pelas belas disputas entre os mesmos. O pilotos que recebeu a bandeirada na primeira colocação foi Maicon Morgado, seguido por Matheus Corguinha, Gilberto Ranhol, Oziel Ribeiro Junior e Maryel Valente.

Disputas marcaram o domingo em Queimados

Disputas marcaram o domingo em Queimados

A prefeitura de Queimados apoiou a realização do evento

A prefeitura de Queimados apoiou a realização do evento

Foram dez categorias em disputa no Arena SX em Queimados

Foram dez categorias em disputa no Arena SX em Queimados

Clique aqui e veja mais fotos da segunda etapa do Carioca de Arena Supercross 2010

Assim terminou mais um dia de competições. A Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro – Femerj, estará no próximo final de semana em Conceição de Macabu para a 3ª etapa do Campeonato Carioca de Motocross 2010. A Femerj espera você lá.

Texto : Aline Thurler

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly