Programação do Latino MX2 em Cacoal começa sábado

Foto por Divulgação | 02 de junho de 2010 - 16:40

Já se encontram em Cacoal vários dos principais pilotos da América do Sul, como Felipe Espinosa, Andrés Gavilanes, Miguel Cordovez e Justiano Romero do Equador, Raimundo Trasolini da Venezuela, Jetro Salazar e Julian Araujo do Peru, e Victor Blanco do México. Eles já fizeram reconhecimento da pista e estão hospedados no Cacoal Palace Hotel, um dos melhores da região.

Os principais pilotos brasileiros como Leandro Silva, Jean Ramos, Wellington Garcia, Swian Zanoni e Thales Vilardi, chegarão a Cacoal na próxima sexta-feira, dia 4. Os principais pilotos de Rondônia como Marco Túlio, Hugo Amaral e Elias Marinho também estão confirmados, e conhecem como poucos a Pista do Bosque onde será realizada a etapa final do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010. Também está confirmada a presença do piloto César Zamboni do Estado do Mato Grosso.

Programação no sábado
As grandes emoções do Latino Americano de Motocross MX2 começam no próximo sábado, dia 6 de junho, com os treinos livres que serão realizados à partir das 11 horas com a 1ª sessão que vai até às 11:40 horas. A 2ª sessão começará às 13:30 horas e vai até às 14:00 horas. O treino cronometrado começará às 15:30 horas até às 14:10 horas, com entrada franca para todo o público. Esses treinos são fundamentais para os pilotos conhecerem a pista e regularem suas motos.

Programação no domingo
No domingo logo às 9:45 horas acontecerá o treino de largada do primeiro grupo, até às 9:50 horas. O segundo grupo entrará na pista às 9:55 horas e treina até às 10:00 horas. O warm-up começará geral às 10 horas e vai até às 11:40 horas.

Show no intervalo
Logo depois do término do warm-up entrará na pista um artista que não é piloto de Motocross, mas é campeão brasileiro de performance. Trata-se do DJ Marquinhos Espinosa que tem a missão de animar o grande público durante todo o intervalo, com o0 que há de melhor no mundo da música eletrônica.

Baterias valendo pontos
A primeira bateria da MX2, que é a principal e que sempre faz o público ir ao delírio, está prevista para às 14 horas, sendo 30 minutos de prova mais 2 voltas. A segunda bateria da MX2 está prevista para às 16 horas, com o mesmo tempo de competição. Vale ressaltar que este horário é da MX2, mas antes, às 13 horas, larga a Categoria 230, de forma que o espetáculo começa logo depois do almoço.

A pista do evento
A Pista do Bosque em Cacoal é de média/alta velocidade e foi reformada pelo construtor de pistas Sebastião Gouveia, nacionalmente reconhecido no setor, com padrão internacional, e saltos técnicos que vão exigir o máximo dos pilotos. Tem 1.720 metros de comprimento e largura mínima de 10 metros; está situada a 215 metros acima do nível do mar, tendo como aeroporto internacional mais próximo o Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, a 566 quilômetros de distância, e aeroporto nacional mais próximo o José Coleto, em Ji-Paraná a 105 quilômetros de distância. A principal via de acesso é a BR 364.

Mapa da Pista do Bosque em Cacoal

Mapa da Pista do Bosque em Cacoal

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly