Sananduva recebe o Gaúcho de MX neste domingo

Por Jorge Soares | 02 de junho de 2010 - 14:00

A temporada 2010 do Campeonato Gaúcho de Motocross segue neste próximo final de semana com a terceira etapa, que será realizada em Sananduva, cidade da região norte do Rio Grande do Sul. O evento será no Parque de Exposições Frei José, e contará com os melhores pilotos de Motocross do Estado, além da participação de vários pilotos de Santa Catarina filiados pela FGM.

E uma das atrações da etapa será a nova pista de Sananduva, que está bem modificada em relação a corrida de 2009. Ela está mais extensa e com novos obstáculos para dar ainda mais emoção nas disputas das 14 categorias do Gaúcho de Motocross. O acabamento da pista e a cenografia serão finalizados até sexta-feira pela André Produções e Eventos.

A grade de horários permanecem como nas duas primeiras etapas, com treinos no sábado, warm-up no domingo pela manhã e as provas começando às 11:35 horas. Clique aqui e confira a programação de horários. A direção de prova estará a cargo de Rodrigo Kobber, auxiliado por Hardi Hardt, Neca Hardt e Vera na cronometragem, e Danny Oliveira na supervisão da pista.

Os principais pilotos do Motocross Gaúcho estarão em ação nesta que promete ser uma das etapas mais disputadas do ano do Campeonato Gaúcho de Motocross, pois quem almeja o título tem que somar o máximo de pontos possíveis, e também por ser uma pista nova para praticamente todos pilotos e isto vai ser um algo a mais nas disputas.

Entre os feras e líderes de suas categorias, estarão em ação em Sananduva nomes como : Douglas ‘Duda’ Parise, Marçal Müller, Marcos Cordeiro, Ariel Müller, Leonardo Sebben, Gustavo ‘Moskito’ Foccchesato, Mateus ‘Tatu’ Basso, Mairon ‘Ferruge’ Mergener, Leonardo Dambrós, Douglas Finatto, Gustavo Roratto, Maiara ‘Gringa’ Basso, Maria Eduarda, Walter Tardim, Gabriel ‘Gabi’ Andrigo, Arthur Todeschini, Lucas Basso, Eduardo Timm Bergmann, Cristian Tessaro, Mano Sabbi, Danny Oliveira, Anderson Alberton, Roberto Bergamann, e também os pilotos da casa Guilherme Zaparoli e Gabriel Carbonera que competem na categoria 85.

Clique aqui e confira a classificação atual do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010.

Loja móvel da Impacto Motos
A loja Impacto Motos, com quatro lojas na serra gaúcha, montou um caminhão especial e assim como já esteve nas duas primeiras etapas do Gaúcho de MX, estará também em Sananduva, com venda de produtos e acessórios, promovendo também varias ações voltadas aos atletas inscritos nas etapas do campeonato Estadual.

Prêmios para pilotos
Os patrocinadores do campeonato de 2010 estão repassando em forma de bônus e brindes parte dos valores dos patrocínios do campeonato aos próprios pilotos. Neste final de semana parte dos bônus e prêmios serão distribuídos para os pilotos no decorrer do evento, e na festa de final de ano uma boa quantidade de prêmios serão distribuídos aos pilotos.

Inscrições on-line tem desconto especial
As inscrições on-line encerram na sexta-feira, 4 de junho, às 18:00 horas, Lembrando que no domingo não haverá inscrições e que as inscrições via internet terão valor reduzido. Clique aqui e faça sua inscrição antecipada.

Presidente da FGM fala sobre a terceira etapa do campeonato
“Este ano estamos tendo um inicio de campeonato excelente, todas as categorias estão apresentando alto nível na disputa e gates cheios. Acho que a prova de Sananduva será muito legal, pois a nova pista promete ser mais técnica e com maior velocidade, algo que sem dúvida é um ingrediente de peso para esta etapa,” comentou Paulo Della Flora, o Jabuti, que no final de semana estará em Cacoal, Rondônia, fazendo a direção de prova da terceira etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2.

Transmissão Ao Vivo pelo site Mundocross
O site Mundocross estará fazendo a transmissão Ao Vivo da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010, através da Rádio Pró Moto, e estará lá para levar as informações até você. A transmissão no domingo começará a partir das 08:30 horas. O site Mundocross é o pioneiro na transmissão do Gaúcho de Motocross através da internet. Para escutar a transmissão é só acessar a aba da Rádio no site www.mundocross.com.br e você escuta a locução das corridas, entrevistas e comentários.

Organização e patrocinadores
O Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 tem a organização e supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, com o patrocínio de Rinaldi, Honda Concessionária do RS, Impacto Motos e IMS equipamentos, com apoio de Octano Gráficos, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Metalúrgica, SSul Lodi, KM Motos e Artemoto Troféus.

Serviço da terceira etapa do Gaúcho de Motocross 2010
Cidade : Sananduva
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : 5 de junho de 2010
Corridas : 6  de junho de 2010
Local : Parque Municipal de Exposições Frei José
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Pronto Atendimento Médico : Hospital São João (54) 3343.1566
Promoção : Sananduva Moto Clube
Organização e Realização : FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Sonorização : Nandy Sonorizações
Narração : Márcio Frozza

Hotéis em Sananduva
Hotel São José Palace – Telefone (54) 3343.3801
Hotel Ipiranga – Telefone (54) 3343.1230
Hotel Sananduva – Telefone (54) 3343.1004
Hotel Central – Telefone (54) 3343.1465

Cartaz de divulgação da etapa do Gaúcho de MX em Sananduva

Cartaz de divulgação da etapa do Gaúcho de MX em Sananduva

Secretaria de Comunicação da FGM
Assessoria de Imprensa Websites

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly