Hot News Mundocross #20

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 03 de junho de 2010 - 7:30

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #20

Townley venceu uma das baterias do Mundial em Glen Helen
A Honda comemorou seu segundo triunfo seguido no Mundial de MX neste final de semana, nos EUA. No traçado de Glen Helen, a vitória na segunda bateria ficou com o neozelandês Ben Townley, que recebeu a bandeirada 8 segundos à frente do belga Clement Desalle, segundo colocado. Na primeira bateria, o melhor piloto Honda foi o oitavo colocado Davide Guarneri, da Itália. “É ótimo vencer”, comemorou Townley. “Não importa onde a corrida foi, bater os melhores pilotos do mundo, seja na América ou na Europa, é sempre muito especial. Correu tudo bem e não tive problemas.” A corrida dos Estados Unidos foi a sexta de um total de 15 etapas. A sétima etapa do Mundial será realizada no p´roximo final de semana na França, em St.Jean D´Angely.

Raul Guilherme fora das pistas por dois meses
“Infelizmente sofri algumas fraturas na perna que vão fazer com que eu fique afastado por uns 2 meses. O fato ocorreu na etapa do Brasileiro de Velocross em Maricá, no Rio de Janeiro. Eu já estava com o melhor tempo na VX2, e no treino cronometrado da categoria VX1 acabei torcendo o pé num pneu que demarcava a pista, quando tive as fraturas sem mesmo ter caído da moto !!! Coloquei alguns pinos e placas, e agora estou em casa em recuperação. Obrigado pelo apoio de todos”, comentou o piloto petropolitano Raul Guilherme, patrocinado pela revenda Yamaha MotoX do Rio de Janeiro.

Raulzinho havia feito o melhor tempo na categoria VX2

Raulzinho havia feito o melhor tempo na categoria VX2

Mas acabou fraturando o pé no treino da categoria VX1

Mas acabou fraturando o pé no treino da categoria VX1

Adrián Cantero continua líder do Paraguaio de Motocross
O piloto Adrián Cantero não conquistou uma vitória na quarta etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross, mas terminou em segundo na disputa da MX1, resultado suficiente para continuar na liderança da principal categoria. A prova foi realizada no fim de semana, dias 29 e 30, em Concepcion. O piloto patrocinado pela Rinaldi fez uma largada ruim e partiu para uma corrida de recuperação. A pista pesada, devido à chuva de sábado a noite, tornou menores as chances de ultrapassagem, mas Adrián ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo, atrás de Carlos Eduardo Franco. “Não quis arriscar muito e terminei com uma boa colocação, me mantendo na liderança da classe. A competição está acirrada e o importante é ser regular, quando não saio vitorioso estou sempre entre os primeiros. Quero continuar assim e conquistar meu 15° título nacional”.

E ele está preparado para o Paraguaio de Velocross
Liderando a principal categoria do Campeonato Paraguaio de Velocross, Adrián Cantero disputa neste domingo, dia 6 de junho, a quarta etapa da temporada na cidade de Villeta. O piloto, que representa a Pro Tork Racing Team, espera vencer mais uma corrida e se manter na ponta da tabela. Destaque do Motocross em seu país, com 14 títulos nacionais, Adrián está surpreendendo na nova modalidade. Esta é sua primeira temporada no Velocross e o atleta só não está invicto na competição, pois não participou da segunda prova, já que esta coincidiu com a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. “Estou muito feliz pelos resultados conquistados até agora. Lidero as principais categorias do Paraguaio de Motocross e Velocross e isso só é possível pelo suporte que recebo da equipe. Espero continuar me destacando e conquistando títulos para a Pro Tork Racing Team”, afirmou.

Comunicado da Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo
“Viemos informar a todos, pilotos ou não, que houve uma tentativa da Federação Paulista de Motociclismo – FPM, de utilizar a marca Campeonato Paulista de Motocross, divulgando através da imprensa que a etapa de abertura em Tarumã, São Paulo. Era do Campeonato Paulista de Motocross. Desta maneira estivemos no mencionado município, onde nos foi dito pelo prefeito que tal prova seria do Circuito Paulista de Motocross. De imediato o senhor prefeito comunicou a FPM sobre o erro que estava sendo vinculado, utilizando indevidamente a marca registrada, violando assim o que rege a legislação. Comunicamos que a prova que foi realizada em Tarumã é o Circuito Paulista de Motocross. Sorocaba, 5 de Maio de 2010. Pedro Luiz Conti Mariozi Jurídico da Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo”. Resumo da ópera: A Federação Paulista de Motociclismo, presidida pelo Sr, Décio Fantozzi,  perdeu o direito de usar o nome Campeonato Paulista de Motocross, usado por décadas pela entidade !!!

Saulo Zanella voltou às competições de Motocross
O jovem piloto Saulo Zanella #9, patrocinado pela Petrobrás / Mamão Motos, retornou as pistas após lesão sofrida (quebrou o tornozelo) na prova de Imbé na Copa Verão SobreRodas 2010. Agora de moto nova, uma CRF150, sua primeira prova foi o Motocross Noturno em Campo Bom, onde ficou na primeira colocação da sua categoria. Já neste último final de semana. 29 e 30 de maio, rolou em Montenegro uma etapa do Campeonato Centro Serra de Motocross, e Saulo ficou na 5ª colocação, correndo com pilotos mais experientes, numa pista muito técnica, pois o solo é muito arenoso. E o evento teve a ajuda de São Pedro que segurou a chuva, fato que poderia estragar o evento. Mas o fato curioso foi que segundo conversas com alguns pais de pilotos, com apenas 10 anos Saulo Zanella é o piloto mais novo do Estado a pilotar uma moto quatro tempos 150cc em provas oficiais do Rio Grande do Sul.

Chuva causou avarias na pista de Cacoal
A pista de Cacoal, em Rondônia, estava praticamente pronta, mas na última segunda-feira uma forte chuva acabou estragando parte do circuito que vai receber neste final de semana, 5 e 6 de junho, a terceira e última etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010. E com isto o construtor de pistas Tiãzinho Hot Gouveia teve que refazer parte de seu trabalho, e para isto contou com a colaboração da equipe da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, e da equipe da Prefeitura de Cacoal, que colocou várias máquinas a disposição para refazer o que a chuva estragou. Nas imagens enviadas pelo Tiãozinho, podemos ver parte do estrago no circuito e também as máquinas trabalhando na Pista do Bosque para que tudo fique pronto o quanto antes e que a etapa deste final de semana seja a melhor possível, tanto para os pilotos, como para o público.

Chuva causou estrago na pista do Bosque em Cacoal

Chuva causou estrago na pista do Bosque em Cacoal

Máquinas trabalharam intensamente na pista de Cacoal

Máquinas trabalharam intensamente na pista de Cacoal

Joaninha fará show em Ilha Solteira
Gilmar Flores e sua equipe, a Joaninha Pro Tork Freestyle Show, se apresentam neste sábado, dia 5, na 12ª edição do Motofest, em Ilha Solteira (SP). O piloto treina suas melhores manobras para agitar o evento que receberá motociclistas de várias regiões do país. Esta é a segunda vez que o tetracampeão da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre participa do encontro na cidade. Joaninha está animado e pretende fazer um verdadeiro espetáculo para o público. O mato-grossense é o único brasileiro a executar o backflip e aproveitará a ocasião para realizar vários. Depois do show em Ilha Solteira, a equipe volta para Sinop, onde se apresenta na arena de rodeio da 26ª Exponop, no dia 9 de junho. Mais informações podem ser obtidas no site do piloto www.joaninha99.com.br ou pelo telefone (066) 9985-2865.

TCC faz campanha para aquecer a população carente
O Trail Clube de Curitiba em parceria com seus patrocinadores, entre eles a Jarva Racing, Adrenalina, Motoonda e Auto Shopping Curitiba, mais uma vez vai aquecer a população carente que residem distantes do nosso dia a dia. A distribuição dos cobertores atinge um raio de 140 km da capital, incluindo lugares de difíceis acessos podendo chegar somente de moto ou a cavalo. O TCC está fazendo sua parte, investindo em cobertores adquiridos diretamente do fabricante em São Paulo e estão à procura de mais parceiros para ajudarem nesta campanha e conseguir abranger uma quantidade ainda maior de necessitados. Quem estiver interessado em aquecer o inverno destas pessoas, entre em contato com Martinez através do telefone (41) 8866-7932 ou pelo e-mail :  [email protected]

Higor venceu na Copa Norte Capixaba de Motocross
O capixaba Higor Passos teve um ótimo desempenho na terceira etapa da Copa Norte Capixaba de Motocross, que aconteceu na cidade de Água Doce do Norte, Espírito Santo. O piloto correu nas categorias MX2 e MX1, as principais do Motocross. Na MX2, Higor largou na quinta posição e com 5 minutos de prova assumiu a liderança para não perder mais. Já na categoria MX1, o piloto largou na ponta, mas teve a companhia do piloto carioca Gabriel Montenegro, que ficou em 2º lugar na MX2, nos últimos 5 minutos de corrida, mas resistiu a pressão ganhando também essa categoria. Roger Hoffmann de Guarapari fechou o dia com dois terceiros lugares. No próximo fim de semana, Higor defenderá a liderança também nas duas categorias, mas dessa vez no Campeonato Capixaba de Motocross, que acontecerá na cidade de Anchieta, Espírito Santo. O piloto Higor Passos conta com o apoio de Mormaii, Dash Industries, Afam, EK, Ferodo, Motul, Moto Litoral, Escola São Geraldo, Castelinho Suspensões, Mr Pró e Proart.

Juner abandonou o Sertões Series
Juner Rockenbach estava confiante para a estréia do Sertões Series, mas teve que dar adeus a disputa logo na primeira especial, após passar em uma sessão de pedras e sua roda apresentar problemas. A prova foi realizada no sábado, dia 29, na cidade paulista de Avaré. “Infelizmente ocorreu o imprevisto, porém, problemas como este são comuns em corridas deste tipo. Tive que andar mais de 60 km daquele jeito e depois não deu para continuar. Agora é se preparar para a próxima”, afirmou o piloto da categoria Super Production. O gaúcho intensifica seu treinamento para em agosto correr o Rally dos Sertões, sua prioridade nesta temporada. Juner é detentor dos títulos de 2006 e 2007 na categoria Brasil e pretende alcançar seu terceiro caneco. Durante o evento também será feita a segunda etapa do Sertões Séries. “Fiquei triste por não poder terminar. Esta prova era muito importante, por que também servia como uma preparação para o Rally dos Sertões. Mas não vou me deixar abalar, estou focado na competição e retornarei aos treinos esta semana. Quero conquistar o tricampeonato”, finalizou o atleta que tem o patrocínio da Rinaldi.

Dário Júlio foi segundo no Enduro do Ouro ao Diamante
O final de semana foi de emoções distintas para Dário Júlio, da Equipe Honda. Vencedor da etapa de sábado do Enduro do Ouro ao Diamante, ele sofreu um tombo no domingo, mas ainda terminou na segunda colocação na bateria e no geral – o ganhador do final de semana foi Rodrigo Amaral. Dário Júlio lamentou a queda, mas reconheceu se tratar de um incidente de corrida. “Passei por uma valeta e a roda dianteira afundou. A moto foi para frente”, disse o mineiro de Lavras. “Perdi uns 50 segundos e minha perna esquerda ficou muito dolorida pela pancada. O joelho e a coxa doeram bastante, mas não é nada que preocupe para as próximas etapas”, finalizou o líder do Mineiro do Enduro de Regularidade, com seis vitórias em oito etapas. Ele volta a competir em Montes Claros nos dias 3 e 4 de julho. A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Objetivo de Pipo Castro é a liderança do Mineiro de Motocross
Pipo Castro está com boas expectativas para a disputa da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2010, que será realizada neste fim de semana, dias 5 e 6 de junho, na cidade de Conselheiro Lafaiete. O piloto patrocinado pela Rinaldi espera vencer a MX1 para assumir a liderança da categoria. Mais adaptado a nova moto e sem o principal adversário na pista, já que o colega de equipe e líder da classe, Antônio Jorge Balbi Jr., está nos Estados Unidos participando do AMA Motocross, o catarinense pretende aproveitar a oportunidade para abrir vantagem na classificação. “Estou em segundo na tabela e tenho boas chances de alcançar a ponta, basta manter a calma e cuidar para não cometer erros. Quero fazer um bom tempo nos treinos cronometrados, pegar um lugar legal no gate e largar na frente rumo a minha primeira vitória”, comentou o atual campeão.

Vem ai a 25ª edição do Enduro das Montanhas
Serão 3 dias de Enduro entre Piracaia e Campos do Jordão, numa prova válida pela 3ª, 4ª e 5ª etapas do Paulista de Enduro Fim Planilhado. A competição será nos dias 9, 10 e 11 de julho entre São Paulo e Campos do Jordão. Planilha em rolinho pronta para colocação no road book e cronometragem por GPS. Categoria Expediction com monitor para orientação, e grupos de 6 pilotos cada, ideal para pais e filhos iniciantes. A largada de amigos pode ser programada para saírem juntos os 3 dias, assim quem não tem hodometro pode seguir seu parceiro. As inscrições são limitadas a 100 pilotos e definem ordem de inscrição. Serão aproximadamente 150 km na sexta (Piracaia-Campos), 120 km no sábado e 80 km no domingo (prova sendo finalizada por Du Sachs). Informações no site www.endurodasmontanhas.esp.br Dica : vá se preparando, principalmente com hospedagem em Campos do Jordão e Região, pois Julho é alta temporada. Organização TCVR – Trail Clube Verde Rosso e Supervisão FPM.

Wellington promete ir para cima no Latino de MX em Cacoal
Ser agressivo na dose certa. Este será o lema do goiano Wellington Garcia neste sábado e domingo (5 e 6) em Cacoal (Rondônia), onde será disputada a etapa final do Latino-Americano de Motocross. Na prova anterior, em Guará (DF), ele ficou em terceiro no resultado agregado. “Andei bem nas duas baterias, melhor na primeira que na segunda, e a expectativa para este final de semana é evoluir um pouquinho”, diz o atual campeão brasileiro da modalidade e piloto da Equipe Honda. “Vou para cima, mas sempre correndo com cabeça.” Para ele, um resultado expressivo em 2010 está cada vez mais próximo. “Fiz boas corridas, mas pequenos problemas me atrapalharam. Sempre entro para ganhar, mas não vinha dando. É só continuar trabalhando duro e fazendo tudo certinho que o bom resultado vai surgir. Espero que seja em Rondônia”, conclui. A Equipe Honda será representada em Cacoal também por Leandro Silva, Swian Zanoni e Jean Ramos. Eles, junto com Wellington, obtiveram um expressivo resultado na primeira bateria do Latino em Guará, quando os quatro pilotos ocuparam as quatro primeiras posições. A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Programa Mundocross na Rádio Pró Moto
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência. Para escutar clique na aba da Rádio aqui no site Mundocross.

Os horários de reprise do Programa Mundocross são os seguinte :
Segundas-feiras às 5 e às 17 horas
Terças-feiras às 6 e às 18 horas
Quartas-feiras às 7 e às 19 horas
Quintas-feiras às 8 e às 20 horas
Sextas-feiras às 9 e às 21 horas
Sábados às 10 e às 22 horas
Domingos às 11 e às 23 horas

Frase da Semana
“Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.”
Raul Seixas

Colabore cm o Hot News Mundocross
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Daniela Burgonovo
Joseane Bulle
Tião Gouveia
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly