Pipo vai em busca da liderança do Mineiro de MX

Foto por Divulgação | 03 de junho de 2010 - 11:30

A cidade mineira Conselheiro Lafaiete, localizada à 96 kms de Belo Horizonte, receberá neste fim de semana, 5 e 6 de junho, a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2010. Os pilotos da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, desembarcam na região com a tarefa de manter a liderança da classificação nas principais categorias.

Na categoria MX1 o catarinense Cristopher ‘Pipo’ Castro tentará o lugar mais alto do pódio para garantir a primeira colocação do campeonato. Atualmente, Pipo está na vice-liderança, atrás de seu companheiro de equipe Antônio Jorge Balbi Júnior, que, em viagem aos Estados Unidos, não disputará a etapa. “É a minha chance de assumir a liderança para entrar na briga e defender o título que conquistei no ano passado”, afirma Pipo, atual campeão mineiro na categoria e quem tem o apoio da Rinaldi.

Pipo Castro é o favorito em Conselheiro na categoria MX1

Pipo Castro é o favorito em Conselheiro na categoria MX1

O atleta catarinense está confiante, afirma que se adaptou a nova moto e espera recuperar o bom desempenho nas pistas. “Não fiz acertos no equipamento, mas treinei bastante e me sinto mais solto na moto”, comenta. “Não conheço o circuito de Lafaiete, mas acredito que ele seja compacto, pois tem iluminação, localizado em um lugar bonito e que será bem organizado”, enumera.

Antônio Jorge Balbi, chefe do time 2B Duracell Racing, explica que a equipe está focada nos resultados e cita que os irmãos Gustavo e Anderson Amaral também esperam alcançar bons resultados. Gustavo lidera a categoria MX2, e Anderson está na vice-liderança da 85cc.

Nivaldo Viana, líder na categoria 230cc, é outra esperança de vitória na segunda etapa do Mineiro de Motocross. O piloto santista conhece bem o circuito e já se deu bem em Conselheiro Lafaiete em outros anos. “Se não foi modificada, é uma pista muito parecida com a que treino em Santos (SP) e conheço bem. Inclusive, já fui campeão”, comenta. “Tenho treinado bastante, e, se o equipamento rodar bem, vou em busca de mais uma vitória”, completa o piloto.

Abertura com prova noturna
A etapa em Conselheiro Lafaiete reserva ao público um espetáculo completo. Para a abertura da etapa, na sexta-feira, dia 4, está programada uma prova noturna somente com motos importadas. O duelo ocorrerá no mesmo motódromo em que serão realizados os treinos no sábado, dia 5, e as provas no domingo, dia 6. O evento também contará com show musical e deverá contar com a presença dos melhores pilotos da temporada 2010 do Campeonato Mineiro de Motocross.

Classificação do Mineiro de Motocross na categoria MX1
1°) Antônio Jorge Balbi Jr. – 25 pontos
2°) Cristopher ‘Pipo’ Castro – 20
3°) Rômulo Bottrel – 16
4°) Gustavo Amaral – 13
5°) Adriano Guarnieri – 11 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly