Garcia foi o mais rápido nos treinos do Latino de MX em Cacoal

Por Arnaldo Martins | Fotos por Maurício Arruda | 05 de junho de 2010 - 23:50

Um dia de disputas muito acirradas nos treinos cronometrados terminou com destaques para pilotos Honda neste sábado, na terceira e última etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010. O piloto goiano Wellington Garcia, que vem em processo de evolução, fez o melhor tempo e será o primeiro a escolher o lugar no gate, com tempo de 1.39:016, seguido de perto por Jean Ramos, outro piloto Honda, que cravou 1.39:312. O dia foi bom também para Leandro Silva, que fez 1.39:680, fazendo o quarto melhor tempo, sonhando com o título de campeão do Latino Americano MX2.

Os treinos livres começaram com atraso e depois de toda a disputa dos pilotos, a pista piorou muito do meio para o final da sessão de trinos cronometrados, o que valorizou os melhores desempenhos iniciais. Wellington Garcia comemorou o bom resultado, e lembrou que na etapa de Brasília já mostrou um bom potencial – ele foi terceiro nas duas baterias e na classificação geral daquela etapa – e disse que chega à prova deste domingo preparado para bons resultados.

Wellington foi o mais rápido neste sábado em Cacoal

Wellington foi o mais rápido neste sábado em Cacoal

“Estou bem empolgado, conseguindo andar bem no ritmo novamente e consegui atacar bem nas curvas, fiz um bom começo de classificação o que me deu folga para chegar com tranquilidade. Mas treino é treino, vamos ver como fica na corrida”, disse o piloto.

Leandro Silva, que precisa tirar 26 pontos de diferença para chegar à liderança, acredita que o desempenho deste sábado permite sonhar com a conquista. “O quarto lugar foi bom, tive um começo um pouco difícil, mas melhorei bastante e acho que temos condições de brigar pelo título”, explicou. A diferença de pontos é justificada. A equipe Honda não participou da primeira etapa, no Equador, e teve que recuperar toda a pontuação nas etapas seguintes.

Leandro Silva é o brasileiro melhor classificado no Latino MX2

Leandro Silva é o brasileiro melhor classificado no Latino MX2

Jean Ramos foi o segundo mais rápido no treino cronometrado

Jean Ramos foi o segundo mais rápido no treino cronometrado

A corrida terá treinos de largada a partir de 9:45 horas deste domingo, mas as principais disputas estão previstas para o início da tarde deste domingo, 6 de junho, na Pista do Bosque em Cacoal, Rondônia.

Classificação do Latino de Motocross MX2 2010
1) Raimundo Trasolini (Venezuela) 76 pontos
2) Jetro Salazar (Peru) 68
3) Felipe Espinoza (Equador) 55
4) Miguel Cordovez (Equador) 52
5) Leandro Silva (Brasil) 50
6) Justiniano Romero (Equador) 48
7) Andres Benenaula (Equador) 46
8) Swian Zanoni (Brasil) 40
9) Wellington Garcia (Brasil) 40
10) Jean Ramos (Brasil) 34 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly