Pista foi atração dos treinos do Gaúcho de MX

Foto por Jorge Soares | 05 de junho de 2010 - 22:20

O dia de hoje foi de treinos livres em Sananduva, cidade da região norte do Rio Grande do Sul que está recebendo a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010. E a grande atração deste sábado, 5 de junho, foi o novo traçado do circuito no Parque Municipal de Rodeios, que está mais extenso, em torno de 1.200 metros, e com novos obstáculos, deixando a pista bem técnica.

Foram incluídas algumas meses, um triplo, um duplo e uma nova sequência de costelas. Por questões de segurança, nos treinos de hoje a direção de prova só autorizou as categorias MX1 e MX2 a transpor o triplo, orientação que será mantida para as provas deste domingo. As novas costelas foram desenhadas de uma forma praticamente impossível de serem transpostas de duas em duas, o que torna o obstáculo bem difícil de ser transposto.

Gabriel Carbonera é um dos pilotos da casa na categoria 85

Gabriel Carbonera é um dos pilotos da casa na categoria 85

Gustavo Roratto é o favorito a vitória na categoria 85

Gustavo Roratto é o favorito a vitória na categoria 85

A maioria dos pilotos consideraram o novo traçado bem técnico, e de certa forma perigoso, pois as mesas estavam com as recepções quadradas, enquanto deveriam estar arredondadas e com uma inclinação mais suave. Outro ponto comentado por alguns pilotos foi o triplo, que só foi transposto por cinco pilotos na categoria MX2, e por poucos mais na MX1. Se em 2009 a pista de Sananduva era considera praticamente uma pista de Minicross, o novo traçado está sendo considerado um Supercrossão.

Cristian Kehl é piloto das categorias Estreantes e Intermediária MX2

Cristian Kehl é piloto das categorias Estreantes e Intermediária MX2

Léo Sebben foi um dos pilotos que copiaram o triplo na MX2

Léo Sebben foi um dos pilotos que copiaram o triplo na MX2

Mas por outro lado, em relação a etapa de 2009, a pista ficou muito mais atraente para o público, que terão mais obstáculos para ver os pilotos voando. A largada permaneceu no mesmo local, onde tem uma arquibancada atrás, e ao lado tem a área Vip. São esperados em torno de 4.000 pessoas nesta prova que promete muito em termos de disputas e emoções. Como o campeonato Gaúcho de MX não está usando sistema de cronometragem digital, os treinos não valeram para escolha do gate neste domingo.

Marçal Müller é o líder do Gaúcho na MX2 e vice na MX1

Marçal Müller é o líder do Gaúcho na MX2 e vice na MX1

Marcos Cordeiro está prejudicado por causa de uma lesão no pulso

Marcos Cordeiro está prejudicado por causa de uma lesão no pulso

Clique aqui e confira a programação oficial da etapa de Sananduva.

Para conferir a classificação atual do campeonato clique aqui.

Loja móvel da Impacto Motos
A loja Impacto Motos, com quatro lojas na serra gaúcha, montou um caminhão especial e assim como já esteve nas duas primeiras etapas do Gaúcho de MX, está também em Sananduva, com venda de produtos e acessórios.

Transmissão Ao Vivo pelo site Mundocross
O site Mundocross estará fazendo a transmissão Ao Vivo da terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2010, através da Rádio Pró Moto, e estará lá para levar as informações até você. A transmissão no domingo começará a partir das 08:30 horas. O site Mundocross é o pioneiro na transmissão do Gaúcho de Motocross através da internet. Para escutar a transmissão é só acessar a aba da Rádio no site www.mundocross.com.br e você escuta a narração de Marcinho Frozza com entrevistas e comentários.

Mateus 'Tatu' Basso é um dos que vai brigar pela ponta da MX1

Mateus 'Tatu' Basso é um dos que vai brigar pela ponta da MX1

Duda Parise vai correr em 'casa' neste domingo

Duda Parise vai correr em 'casa' neste domingo

Organização e patrocinadores
O Campeonato Gaúcho de Motocross 2010 tem a organização e supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, com o patrocínio de Rinaldi, Honda Concessionária do RS, Impacto Motos e IMS equipamentos, com apoio de Octano Gráficos, Motul, Mecânica Zapanetti, DG Metalúrgica, SSul Lodi, KM Motos e Artemoto Troféus.

Serviço da terceira etapa do Gaúcho de Motocross 2010
Cidade : Sananduva
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Corridas : 6  de junho de 2010
Local : Parque Municipal de Rodeios Dr. Raul José Raymundi
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Pronto Atendimento Médico : Hospital São João (54) 3343.1566
Promoção : Sananduva Moto Clube
Organização e Realização : FGM
Cenografia : André Produções e Eventos
Sonorização : Nandy Sonorizações
Narração : Márcio Frozza

Compartilhe este conteúdo

Comentários

sandra roratto disse:

gostaria de saber quem ganhou a 85cc

sandra roratto disse:

sou mae do Rorattinho 811 da 85 cc, gostaria de quem ganhou esta categoria nao consegui acessar a radio

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly