Pilotos da Rinaldi no pódio do Gaúcho de XC

Foto por Arquivo IC Fotos | 07 de junho de 2010 - 8:00

A segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country 2010 contou com grandes disputas neste domingo, dia 6 de junho, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Os pilotos de Caxias do Sul, Gregório Caselani e Juner Rockenbach, representaram a Rinaldi nas categorias XC2 e XC1, respectivamente, e conquistaram bons resultados.

Gregório venceu as duas baterias da XC2, marcando pontos importantes na tabela. Além de enfrentar fortes adversários ele também teve que superar a dor no dedo mínimo esquerdo, já que está com os ligamentos rompidos e passa por uma fase de recuperação.

“Competi com bastante dor, mas minha vontade de chegar à frente era ainda maior. Na primeira bateria larguei em segundo e não demorei para assumir a ponta, acabei torcendo o joelho em um cava, perdi a liderança, porém, consegui reconquistá-la. Já a segunda bateria foi perfeita, sai na frente e bastou administrar a posição”, explicou Gregório.

Gregório corre atrás da liderança do Gaúcho de Cross Country

Gregório corre atrás da liderança do Gaúcho de Cross Country

Em ambas as baterias da XC1 Juner não largou bem e teve que partir para corridas de recuperação. Na primeira bateria ele bateu em um retardatário, perdeu tempo tentando fazer a moto ligar, mas encerrou em terceiro. Na prova seguinte foi um pouco melhor e finalizou em segundo.

A cidade de Estância Velha, no Vale do Sinos,  recebe a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country 2010  no dia 18 de agosto. Gregório e Juner, já confirmaram presença, e eles estão quase alcançando a liderança de suas classes e esperam contar com o apoio da torcida no evento.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly