Pipo Castro domina o Mineiro de Motocross

Por João Perocco | Foto por Y.Sports | Fotos por Y.Sports | 07 de junho de 2010 - 23:40

A 2B Duracell dominou novamente a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motocross 2010, realizada neste final de semana, 5 e 6 de junho, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais. Comandada pelo catarinense Pipo Castro, que venceu na MX1 e MX2, a equipe venceu na 85 e conquistou o desafio Moinho Velho, também com Pipo, na noite da última sexta-feira, dia 4.

Na MX1, Pipo venceu de ponta a ponta, seguido por Gustavo Amaral, também piloto da 2B Duracell e pelo piloto de enduro Felipe Zanol. Com problemas nos freios traseiros, Amaral preferiu poupar o equipamento e terminou a prova na quarta colocação. O santista Nivaldo Viana, que no sábado, terminou a prova da categoria Nacional no segundo lugar, subiu ao pódio da MX1 na quinta colocação.

Pipo Castro é o novo líder do Mineiro de Motocross MX1 e MX2

Pipo Castro é o novo líder do Mineiro de Motocross MX1 e MX2

Apesar de Pipo ter vencido com folga na MX2, o grande destaque ficou por conta da grande atuação de Gustavo Amaral. Empurrado pelo público, o piloto fez grande prova de recuperação. Após cair na largada, ele disputou com Rômulo Bottrel e Felipe Zanol o terceiro e segundo lugares da prova, respectivamente. Após emparelhar por duas vezes com Zanol, Gustavo Amaral foi ao chão, foi ultrapassado por Bottrel e terminou a prova na quarta colocação.

Na categoria 85, Anderson Amaral se recuperou do sétimo lugar na primeira etapa do campeonato e venceu a etapa com muita tranquilidade, colocando uma volta em metade dos competidores. “Tivemos um final de semana fantástico aqui no Mineiro e vamos continuar o nosso trabalho para conseguir melhorar ainda mais nossos resultados por toda a temporada”, destacou Jorge Balbi pai, chefe da 2B Duracell.

Anderson Amaral é o piloto da 2B Racing na categoria 85

Anderson Amaral é o piloto da 2B Racing na categoria 85

Acessem o site www.2bduracell.com.br e vejam as imagens da segunda etapa do Mineiro de Motocross, além de outras fotos, vídeos e bastidores da equipe. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e L’aquila.

Sobre a Duracell
Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly