Brasileiro de Cross Country desembarcará em Goiás

Por Adriano Winckler | Foto por Pedro Plá | 08 de junho de 2010 - 15:50

A cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, é a próxima parada do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2010. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, na Chácara do Fabiano, no Bairro Planície, recebendo a 2ª etapa da competição, e também a 3ª etapa do Campeonato Goiano de Cross Country 2010. Um dos mais tradicionais da modalidade no Estado de Goiás, o circuito promete colocar à prova o preparo físico e a técnica dos pilotos locais e também dos melhores do país.

“A pista tem 4,5 km de extensão e exige bastante do preparo físico. Nosso circuito é natural, com morros, subidas e descidas. São trilhas de verdade, nas quais os pilotos necessitam de um bom preparo, e que, associadas ao forte calor da nossa região, serão a tônica da prova”, disse o diretor de prova, Marcos Ferreira.

Assim como na primeira etapa, disputada em Paraíba do Sul, Rio de Janeiro, a presença de público deve ser grande em Aparecida de Goiânia. A expectativa da organização é de cerca de 5 mil pessoas prestigiando a prova, já que a cidade, localizada a apenas 15km da capital do estado, sempre tem bom público nas competições regionais.

Felipe Zanol estará em ação no Brasileiro de XC em Goiás

Felipe Zanol estará em ação no Brasileiro de XC em Goiás

“O local é de fácil acesso e a entrada é franca. Como nossa região é tradicional e todos os anos esse circuito recebe uma etapa do goiano, esperamos bom público para o Brasileiro”, ressaltou Ferreira.

Além de área para estacionamento e praça de alimentação, pilotos e equipes também terão área de boxes com energia elétrica e banheiros químicos. As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira, dia 9/6. Mais informações pelo site www.rallygoias.com.br ou (62) 9639-5154.

A 3ª etapa do Campeonato Goiano de Cross Country, e a 2ª do Campeonato Brasileiro de Cross-Country são uma realização do Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG, e da  Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Lucas Vinicius disse:

VAI SER SHOW!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly