Chumbinho está 100% no Catarinense de MX

Por Daniela Burgonovo | Foto por Gerson Coas | 08 de junho de 2010 - 7:45

A prova da categoria MX3 no Campeonato Catarinense de Motocross 2010 foi mais uma vez dominada por Milton ‘Chumbinho’ Becker. O piloto da Pro Tork Racing Team deu um show de pilotagem neste fim de semana, dias 5 e 6 de junho, em Tubarão, vencendo a segunda etapa do evento de ponta a ponta.

O tempo finalmente melhorou, e Chumbinho entrou animado no gate do motódromo Nandi Margotti para a disputa sob o sol. Após uma ótima largada, ele não demorou a abrir vantagem dos demais competidores, bastando administrar a posição até cruzar a linha de chegada em primeiro.

Esta é sua segunda vitória na competição, na estreia em Indaial o atleta também saiu vitorioso e soma agora 50 pontos na tabela. Completaram o pódio da segunda etapa os pilotos Erivelto Nicoladelli, Alexandro Martins, Richard Berois e Anísio Clasen, respectivamente.

“Já consegui vitórias importantes nesta pista e fiquei feliz por me destacar nela novamente. Foi uma prova legal, larguei bem e não tive problemas para conquistar a primeira colocação. Espero continuar neste ritmo”, afirmou Chumbinho, que é detentor de sete títulos estaduais e dez nacionais na categoria Motocross.

Chumbinho possuí 14 títulos nacionais sendo 10 no Motocross

Chumbinho possuí 14 títulos nacionais sendo 10 no Motocross

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Motocross 2010 está agendada para o dia 25 de julho, em São José.

Resultado da categoria MX3

1°) Milton ‘Chumbinho’ Becker (Pro Tork Racing Team
2°) Erivelto Nicolodelli
3°) Alexandro Martins
4°) Richard Berois
5°) Anísio Clasen

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly