2B Racing receberá prêmio nesta quinta

Foto por Divulgação | 09 de junho de 2010 - 20:00

A equipe 2B Duracell receberá na noite desta quinta-feira, 10 de junho, na capital paulista, o Guidão de Ouro pelo prêmio de melhor equipe off-road de 2009. A premiação é uma iniciativa da revista Dirt Action, tradicional publicação voltada exclusivamente para o motociclismo off-road. A votação foi voltada para o público, que teve pouco mais de um mês para escolher os melhores do ano.

Já no primeiro ano de existência, a 2B Duracell Racing marcou seu nome no Motocross brasileiro ao conquistar seis títulos regionais, e com o catarinense Pipo Castro levou dois vice-campeonatos brasileiros. Fora do Brasil, Jorge Balbi Jr. disputou provas do AMA Supercross/AMA Motocross e Mariana Balbi foi a única piloto do país a disputar provas do WMX, levando para casa um segundo lugar em uma das etapas desta que é a competição de Motocross feminina mais difícil do mundo. Com tantas conquistas, a 2B Duracell se consolidou em pouco tempo como a maior equipe privada do Motocross brasileiro.

Na votação, o time enfrentou concorrentes de peso como a poderosa Equipe Honda e a tradicional Equipe Pro Tork. Venceu com 42,74% da preferência dos internautas. “Realmente estamos muito orgulhosos com essa premiação, que vem nos motivar ainda mais para completar 2010 com mais títulos, com o carinho do público e o apoio dos nossos patrocinadores”, destacou Jorge Balbi, chefe da equipe e representante do time no prêmio.

2B Racing recebe o prêmio Guidão de Ouro nesta quinta-feira

2B Racing recebe o prêmio Guidão de Ouro nesta quinta-feira

Além do prêmio de melhor equipe, a 2B Duracell também ficou com a segunda colocação na categoria melhor piloto com Jorge Balbi e o piloto sergipano Rodrigo Lama, contratado pelo time para esta temporada, faturou o prêmio de revelação do Motocross 2009. Até o momento, a 2B Duracell vem conquistando resultados ainda mais expressivos dentro e fora do Brasil. Atualmente o time lidera dez categorias nos campeonatos nacionais e regionais do país.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e L’aquila.

Sobre a Duracell
Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.

Texto : Racing Press

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly