Hot News Mundocross #21

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 09 de junho de 2010 - 17:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #21

Um catarinense é líder do Mineiro de Motocross
Um catarinense é o novo líder do Campeonato Mineiro de Motocross. Pipo Castro, piloto patrocinado pela Rinaldi, venceu a MX1 na segunda etapa da competição e agora está no topo da classificação. O evento foi realizado neste fim de semana, dias 5 e 6, na cidade de Conselheiro Lafaiete. Antes de vencer a principal categoria, Pipo ainda foi o destaque da MX2, conquistando o primeiro lugar. Com o resultado ele ocupa o segundo lugar tabela, atrás de Antônio Jorge Balbi Jr. Na sexta-feira ele também participou do Desafio Noturno, durante a abertura da etapa, sagrando-se campeão. “Foi um fim de semana bem especial no motódromo Moinho Velho. Fui com o objetivo de alcançar a liderança na MX1 e felizmente consegui, acabei vencendo ainda outras duas corridas. Espero continuar assim e manter o título conquistado no ano passado”, afirmou o atual campeão. A próxima etapa do Campeonato Mineiro de Motocross será realizada nos dias 3 e 4 de julho, na cidade de Papagaios.

Carioca de Cross Country é neste findi em Quissamã
Mais uma etapa do Campeonato Carioca de Cross Country 2010 a vista !! Dessa vez o agito será na cidade de Quissamã, cidade localizada no litoral do Rio de Janeiro, onde já está virando tradição receber provas de XC. Quem já correu lá sabe, pois a pista é maravilhosa, com partes de areia e de barro. Para quem ainda não está sabendo, a prova acontecerá no próximo final de semana, dias 12 e 13 de junho. As inscrições para a prova já encontram-se abertas através do site da CBM, Clique aqui faça sua inscrição antecipada no valor de R$50,00. Corram e façam suas inscrições para ganhar o desconto !! Para mais informações, acesse o site da www.femerj.esp.br

Cartaz de divulgação do Carioca de Cross Country

Cartaz de divulgação do Carioca de Cross Country

Cantero venceu no Paraguaio de Velocross
Adrián Cantero representou a Rinaldi neste domingo, dia 6, na quarta etapa do Campeonato Paraguaio de Velocross, realizada na cidade de Villeta. O piloto não deu chance aos adversários e venceu mais uma vez a principal categoria, “Motos de Competição”, mantendo-se na liderança. “Conquistei minha terceira vitória e abri uma boa vantagem na classificação em relação ao segundo colocado, mesmo sem participar de uma das corridas. Estou muito contente, pretendo continuar assim e consagrar-me campeão da temporada”, afirmou o piloto. Resultado da categoria Motos de Competição: 1°) Adrián Cantero (Piloto patrocinado pela Rinaldi) 2°) Osvaldo Caballero 3°) Juan Carlos Vazquez 4°) Tullio de Barba 5°) Guillermo Arca

Mari Balbi está em quinto lugar no WMX
Neste sábado que passou, 5 de junho, Mariana Balbi disputou a segunda etapa do WMX, campeonato americano de Motocross Feminino, realizada na cidade de Wortham, Texas. Na primeira bateria, a piloto terminou na décima colocação e na segunda disputa se recuperou e completou a prova na oitava colocação, terminando na sétima posição no geral. Na classificação do campeonato Mariana ocupa o quinto lugar na tabela com 56 pontos.

Após duas etapas Mari Balbi está entre as Top 5 do WMX

Após duas etapas Mari Balbi está entre as Top 5 do WMX

Inscrições para o Carioca de Regularidade continuam abertas
Vai rolar no próximo final de semana, dias 12 e 13 de junho, na cidade de Três Rios, a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Carioca de Enduro de Regularidade 2010, denominado ‘II Desafio das Torres’. Como informado anteriormente, serão dois dias de prova. No sábado será a 5ª etapa, onde os pilotos terão trilhas fáceis, com alta exigência de navegação, que de acordo com Sergio Neves, organizador do evento: “teremos passagens por fazendas lindas, com visual de tirar o fôlego”. Ele ainda dá dicas sobre o primeiro dia de provas: “O ponto alto e decisivo desse dia está na Fazenda Sossego, que tem a melhor trilha desse dia.  É uma subida bem técnica, com cavas e pedras, mas que dá tranquilo pra fazer sem ajudas, sem ter que carregar a moto nas costas. Um luxo de trilha!” Vale lembrar que esse dia terá cerca de 115 km. Já o domingo será a 6ª etapa, onde os organizadores afirmaram que buscaram fazer um dia de diversão para os pilotos, com trilhas soltas, mescladas com trechos técnicos, para agradar a todos que participarem. Esse dia terá aproximadamente 60 km. As inscrições para essa festa do Enduro ainda estão abertas através do site da CBM – www.cbm.esp.br Façam logo suas inscrições e participem !!

Higor vence e é ainda mais líder no Capixaba de Motocross
O piloto capixaba teve mais um ótimo final de semana, mas dessa vez, correndo o campeonato capixaba. A previsão prometia chuva para o fim de semana, mas surpreendendo a todos, o sol saiu, e com um lindo tempo as provas correram sem problemas. Na categoria MX2, Higor largou na frente, mas já na primeira volta notou que o punho do acelerador da sua moto estava praticamente solto. Com muita raça e cautela, sem conseguir andar rápido, o piloto segurou os ataques dos adversários, conseguindo vencer trazendo Roger Hoffmann em segundo. Nesta categoria o piloto segue na primeira colocação no campeonato com 79 pontos, contra 68 pontos de Roger que é o segundo colocado. A MX1 foi diferente. Sem problemas desta vez, o piloto largou na frente novamente, e de pouco a pouco foi abrindo vantagem de seus concorrentes. Ao fim da prova Higor recebeu novamente a bandeirada na primeira colocação, com uma media de 10 segundos a frente de Roger, que foi o segundo colocado novamente. No campeonato desta categoria Higor abre 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. O próximo desafio do piloto será sábado, dia 12, em Ribeirão Preto, São Paulo, onde acontecerá a terceira etapa do campeonato de Arenacross. O piloto Higor Passos conta com o apoio de Mormaii, Dash Industries, Afam, EK, Ferodo, Motul, Moto Litoral, Escola São Geraldo, Castelinho Suspensões, Mr pró e Proart.

Higor Passos venceu etapa do Capixaba de Motocross

Higor Passos venceu etapa do Capixaba de Motocross

Swian vai defender a liderança no Arenacross sábado em Ribeirão
Líder da categoria Pró no Arena Cross depois de duas etapas, o mineiro Swian Zanoni, da Equipe Honda, está pronto para defender a ponta na competição neste sábado (12) em Ribeirão Preto,  onde ocorre a terceira prova do campeonato. Swian soma 72 pontos, sete a mais que Leandro Silva, segundo colocado, também da Equipe Honda, assim como Jean Ramos, o terceiro (58 pontos). “Quero correr com a cabeça e cometer o menor número possível de erros”, diz Swian. “Qualquer ponto neste campeonato vai fazer a diferença, então preciso sempre ficar de olho nas possibilidades de manter minha liderança.” O piloto da Equipe Honda sofreu recentemente uma lesão no tornozelo esquerdo, mas afirma que a contusão não vai atrapalhar sua participação. “Precisei diminuir um pouco o ritmo dos treinamentos, mas vou para Ribeirão confiante e sem pensar muito no tornozelo.” Além de Swian Zanoni, Leandro Silva e Jean Ramos, a Equipe Honda contará na categoria Pró em Ribeirão Preto também com João Paulino “Marronzinho” e Wellington Garcia. A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Scott Simon no pódio do Latino de MX em Rondônia
Scott Simon disputou nesse fim de semana, dias 5 e 6 de junho, a terceira última etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross, categoria MX2. O piloto da Pro Tork Racing Team mostrou evolução na competição, conquistando ótimos resultados nas baterias realizadas na cidade de Cacoal, Rondônia. Largando no pelotão intermediário, o norte-americano partiu para provas de recuperação. Na primeira delas terminou em segundo, com apenas um segundo de diferença para vencedor, Jetro Salazar. Já na corrida seguinte foi o terceiro colocado. Com um sétimo lugar na classificação geral, Scott se diz satisfeito. A posição na tabela poderia ter sido melhor se o atleta norte-americano tivesse participado da abertura, no Equador. Na segunda etapa ele conquistou um décimo e um quarto lugar. “Foi minha primeira participação no evento e gostei do resultado, mostrei uma boa evolução e acredito que poderia ter me saído melhor na segunda etapa se eu tivesse disputado a abertura. Mas estou contente e também mais preparado para o Brasileiro, que é minha prioridade, espero alcançar a liderança da MX1 e MX2 na próxima etapa”, explicou Scott.

Scott encara o Paranaense de MX após duas etapas do Latino MX2

Scott encara o Paranaense de MX após duas etapas do Latino MX2

Pilotos Rinaldi na expectativa para o Arenacross em Ribeirão
A terceira etapa do Arenacross 2010 promete agitar a cidade paulista de Ribeirão Preto neste sábado, 12 de junho, com grandes disputas na pista montada no Jóquei Clube. Os pilotos patrocinados pela Rinaldi estão na expectativa de realizar boas provas e conquistar pontos importantes na tabela. Kioman Munoz ocupa o segundo lugar na 65 e vem lutando para alcançar sua primeira vitória na competição. O garoto de 11 anos pretende superar seu principal adversário, o líder Enzo Lopes, e para isso se dedica aos treinos como nunca. “Semana que vem é meu aniversário e seria um belo presente voltar vitorioso para Goiânia”, exaltou. Na categoria Júnior, Dudu Lima é o terceiro colocado, com apenas cinco pontos de diferença para o líder Thales Vilardi. Na primeira etapa o paulista foi o segundo colocado e na última prova terminou em quarto. “Espero melhorar e subir na classificação, estou bem confiante”, comentou. Já na principal classe, a Pró, a Rinaldi conta com três feras: Roberto Castro, Ratinho Lima e Humberto Martin, que ocupam o quarto, o nono e o 14° lugar na tabela respectivamente. “Conquistei um ótimo resultado na abertura e na corrida seguinte tive um pouco de dificuldade. Quero manter a regularidade, tenho certeza que a vitória logo virá”, afirmou o costa-riquenho Roberto. O evento integra a programação dos 154 anos de Ribeirão Preto e deve atrair milhares de pessoas. Os treinos estão previstos para as 13 horas e as provas devem ser realizadas a partir das 19 horas.

Centro Serra de Motocross segue em Nova Prata no domingo
Acontecerá neste final de semana, dias 12 e 13 de junho na cidade de Nova Prata, a 5ª etapa do Campeonato Regional Centro Serra de Motocross 2010. São esperados os maiores nomes do motociclismo gaúcho, com uma grande festa organizada pela Prefeitura de Nova Prata, e pelo Capoeiras Moto Grupo. Já a realização e a produção cenográfica do evento da pista no Parque de Eventos está por conta da André Produções e Eventos. A pista sofreu alterações, lembrando que o box é todo asfaltado e o público tem uma visão de toda a pista. O local oferece ótimas condições, pois haverá amplo estacionamento, banheiros femininos e masculinos no local e muito mais. Para as pessoas que quiserem adquirir ingressos adultos antecipados limitados a R$ 7,00, basta abastecer no Posto Porta ou comprar no Supermercado Porta. Crianças até 10 anos não pagam ingresso. Para saber mais sobre os campeonatos realizados pela André Produções e Evento acesse o site www.fielpromocoes.com.br Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo fone (51) 3751-3809 ou (51) 9995- 4342.

Vitória incontestável de Marronzinho no Catarinense de MX em Tubarão
O último fim de semana foi mais do que positivo para João Paulino ‘Marronzinho’ em Tubarão, Santa Catarina, onde foi realizada a segunda etapa do Catarinense de Motocross 2010. Foi o primeiro triunfo do piloto da Equipe Honda depois do tombo que ele sofreu enquanto treinava, há um mês. Apesar de séria, a queda já é passado, segundo o piloto. “Procuro não pensar nisso, quero esquecer. O que importa é esta nova vitória na carreira. Mostrei que posso seguir andando rápido.” Rápido e sem dar chances aos adversários. Marronzinho dominou a etapa de Tubarão desde o começo: “Foi uma boa prova. Fiz o melhor tempo nos treinos, larguei na frente e apertei o ritmo para abrir 8 segundos de distância para o ‘Ratinho’, o segundo. Depois foi só administrar”, resumiu. Foi a primeira vitória de Marronzinho no Catarinense, pois ele não correu a etapa inicial. Marronzinho confia em outro bom resultado no Arena Cross, neste sábado, 12 de junho, em Ribeirão Preto, São Paulo: “É uma competição que gosto muito. Deixei de competir em uma etapa, mas minha meta ainda é buscar uma boa posição no campeonato”. A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.

Marronzinho venceu a etapa de Tubarão do Catarinense de MX

Marronzinho venceu a etapa de Tubarão do Catarinense de MX

Bituruna será o palco da terceira etapa do Paranaense de Motocross
Nos dias 12 e 13 de junho a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross vai sacudir a cidade de Bituruna, localizada no Sul do Paraná. A cidade já começa a ficar embalada na sexta-feira, quando ocorrerá a abertura da 5 ª Festa do Vinho com shows de banda e uma polenta medindo 55 metros. No sábado durante o dia, no Parque de Eventos ocorrerão os treinos das feras do Motocross, e no domingo  a emoção e a adrenalina rolarão soltas. De manhã serão feitos os treinos classificatórios e às 12 horas começam as emocionantes provas da etapa em pista com extensão de aproximadamente 1000 metros. As categorias que entrarão na pista serão: 50, 65, 85, Intermediária, MX1, MX2, MX3, MX4 e Nacional. As inscrições poderão ser feitas no site www.fprm.com.br as inscrições com descontos serão aceitas até sexta-feira às 12 horas no valor de R$50,00 e no sábado o valor será R$100,00, somente na secretaria de provas. Pilotos e público estão convidados  a comparecer no evento, pois no meio de tanta agitação não vai faltar atrativos para todos os presentes. A terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010 é uma organização do Moto Clube de União da Vitória, com o apoio da Prefeitura de Bituruna e Jarva Racing, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina.

Pilotos da Mormaii encaram mais um desafio no Arenacross
Três pilotos patrocinados pela Mormaii disputam neste fim de semana a terceira etapa da temporada 2010 do Arena Cross, que será realizada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. As provas acontecem neste sábado, 12 de junho, e fazem parte da programação de comemoração dos 154 anos da cidade. Na categoria Júnior, Higor Passos e Gustavo Amaral ocupam a sétima e a oitava classificações, respectivamente, ambos com 18 pontos conquistados. “O Arena Cross é uma prova intensa, com voltas rápidas em circuitos pequenos, e todos os participantes têm condições de vencer”, comenta o capixaba Higor Passos. “Estou retornando às competições depois de ficar um ano afastado e sinto que melhoro meu ritmo a cada prova. Vou para Ribeirão Preto confiante em fazer uma boa participação”, afirma o paulista Gustavo Amaral. Já entre as motos de 85cc, Anderson Amaral está em segundo lugar com 34 pontos e busca ultrapassar Endrews Armstrong, que está seis pontos na sua frente. “Vou para Ribeirão Preto com o objetivo de alcançar a liderança da categoria. Faltam ainda quatro etapas e tenho chances claras de ser campeão”, garante o paulista. A pista para a terceira etapa do Arena Cross foi montada no Jóquei Clube de Ribeirão Preto, e a organização prevê reunir um público de aproximadamente sete mil pessoas. Os treinos estão previstos para as 13 horas de sábado, e as provas devem iniciar às 19 horas.

Gustavo Amaral da 2B Racing estará em ação no AX em Ribeirão

Gustavo Amaral da 2B Racing estará em ação no AX em Ribeirão

Pro Tork Phyra Show estará em Dourados no domingo
A cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, receberá a Pro Tork Phyra Show para uma grande apresentação neste domingo, dia 13 de junho. A melhor atração automobilística do Brasil se prepara para radicalizar na segunda Gincana de Motos, que será realizada na Pista da Spessato. Com suas manobras no estilo Drift, estouro de pneus e zerinhos de 360º, o piloto Cássio Fernandes garante um verdadeiro espetáculo a bordo de sua BMW 325i. A interação com o público é garantida e levará ainda mais emoção e adrenalina ao evento que deve receber milhares de pessoas.
Serviço :
O quê: Pro Tork Phyra Show
Onde: 2ª Gincana de Motos, Dourados (MS)
Quando: domingo – 13 de junho
Mais informações sobre a performance da Pro Tork Phyra Show podem ser obtidas no site www.phyrashow.com.br Para contratar o Pro Tork Phyra Show entre em contato através do telefone (67) 9961- 9352.

Presidente da FMR agradece apoio do senador Raupp e demais parceiros
ara a deputada federal Marinha Raupp, que esteve presente na etapa final do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010 no último dia 6, em Cacoal, Rondônia, o motociclismo rondoniense proporciona alegria para o público e competitividade aos pilotos. Parceira da FMR há oito latinos americanos, desde quando foi realizado o primeiro evento em 2003, Marinha Raupp não tem medido esforços para que a grande festa fosse viabilizada ano a ano. Para o senador Valdir Raupp, a população de Rondônia tem, uma vez por ano, uma oportunidade de presenciar o que há de mais moderno em termos de motociclismo internacional, quando se fala em América Latina. Ele que também é parceiro da FMR desde o início, disse em Cacoal que união de diferentes forças é fundamental para que o evento se consolide ainda mais, como vem acontecendo ao longo dos anos de latino Americano de Motocross em Rondônia. O presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, não economizou palavras para agradecer o empenho pessoal do casal Raupp. “Nossos agradecimentos não são suficiente para representar a importância que o senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp exercem junto ao motociclismo de Rondônia, porque, certamente, sem o apoio deles as coisas seriam muito mais difíceis, até porque, executar um projeto desse tamanho requer especial atenção de quem, realmente veste a camisa do esporte e participa, efetivamente, de todas as ações, assim como fazem esses dois parlamentares”, concluiu Reinaldo.

Deputada Marinha junto com Wilson Yasuda da Honda

Deputada Marinha junto com Wilson Yasuda da Honda

Programa Mundocross na Rádio Pró Moto
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência. Para escutar acesse o site mundocross.com.br

Frase da Semana
“A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena.”

Colabore cm o Hot News Mundocross
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Joseane Bulle
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly