Pipo Castro é tema de projeto para quarto

Por Elton Souza | Fotos por Divulgação | 09 de junho de 2010 - 14:00

O projeto assinado por Carolina Gobbi Mocelin e Kenia Garcia para a Mostra Casa Nova 2010 recria a atmosfera de velocidade e transporta para um ambiente aconchegante. Inspiradas na etapa do Campeonato Mundial de Motocross realizada em Canelinha em 2009, elas transformaram o ambiente 11 do andar G3 do Shopping Beira Mar, em Florianópolis, no quarto de Cristopher ‘Pipo’ Castro, piloto catarinense de Motocross.

O projeto da Final Forma intitulado ‘A Suíte do Piloto’ está montado em um espaço de 30 metros quadrados e será aberto para a visitação do público a partir do dia 11 de junho. O local tem objetos pessoais do atleta, como o uniforme que ele utilizou na etapa brasileira do Mundial do ano passado, fotos de sua carreira e o mix de produtos da linha de motociclismo da Mormaii. São capacetes, óculos e peças que compõe o guarda-roupa do dia a dia do piloto.

Piloto catarinense Pipo Castro foi tema para projeto

Piloto catarinense Pipo Castro foi tema para projeto

Para Marlon Koerich, diretor comercial da Lucca, licenciada Mormaii para produtos da linha motociclismo e acessórios, a presença da marca catarinense na Mostra Casa Nova 2010 consolida sua entrada neste segmento. “A Mormaii saiu da água e se posicionou definitivamente no mercado off-road com uma linha de produtos de alta qualidade”, afirma. “Até o fim deste ano, disponibilizaremos um mix completo de equipamentos, com luvas, botas, joelheiras, body armor e outras novidades”, adianta Marlon Koerich.

Motocross como inspiração
A Suíte do Piloto foi desenvolvida a partir do tema definido para o trabalho, que aborda grandes nomes e grandes marcas catarinenses. “Nosso objetivo é mostrar que em Santa Catarina também nascem campeões deste esporte tão aclamado no Brasil e no mundo”, define Carolina Gobbi Mocelin

Projeto Suite do Piloto estará em exposição no Beira Mar Shopping

Projeto Suite do Piloto estará em exposição no Beira Mar Shopping

Ainda de acordo com a arquiteta, a escolha da cidade de Canelinha foi motivada pela consagração do Motódromo Arthur Jacowicz, que recebeu os melhores pilotos do mundo na última etapa do Mundial de 2009. “Partimos do conceito de que Canelinha é conhecida como cidade das cerâmicas. Assim, produtos de cerâmica vermelha, como telhas e tijolos, ganharam destaque em nosso projeto”, revela.

A Mostra Casa Nova será realizada no Shopping Beira Mar, Centro de Florianópolis, de 11 de junho a 18 de julho. A Suíte do Piloto está localizada no Apartamento “Grandes nomes, grandes marcas”, e Pipo Castro confirmou sua presença na noite de abertura do evento, no dia 10 de junho.

Pipo Castro
Cristopher ‘Pipo’ Castro nasceu em São José, na Grande Florianópolis, em 6 de maio de 1987. Apaixonado pelo Motocross desde criança, o catarinense ingressou aos sete anos de idade nas competições da categoria 50cc. Sua trajetória evoluiu e Pipo Castro passou para a 65cc, categoria em que conquistou seu primeiro vice-campeonato Brasileiro.

Pipo Castro está entre os Top 10 do Motocross brasileiro

Pipo Castro está entre os Top 10 do Motocross brasileiro

Na sequência, correndo nas 85cc, o atleta catarinense acertou o patrocínio oficial de uma fábrica de motocicletas e por três anos fez parte de uma grande equipe. Pipo foi para a 125cc, teve uma rápida passagem pela 240cc 4t, e em 2005 estreou de 450cc no Arena Cross, conquistando o título da temporada e do ano seguinte.

Em 2009, foi vice-campeão Brasileiro de Motocross nas duas principais categorias, MX1 e MX2, e alcançou o título da MX1 no Mineiro de Motocross. O currículo campeão de Pipo Castro reúne também 12 títulos do Catarinense, um título Sul-brasileiro.

Mormaii
A Mormaii é a pioneira no setor, com trinta anos de inovações, o maior mix de produtos e o maior faturamento entre as marcas do mercado de surf e esportes aquáticos, no Brasil. O começo foi com o wetsuit diferenciado, feito especialmente para surfistas. A seguir, desenvolveu trajes para mergulho, jet-ski, triathlon, windsurf e muitos outros esportes, cujos praticantes adotaram o neoprene da Mormaii como o equipamento oficial na água.

Mostra Casa Nova 2010
Suíte do Piloto – Ambiente 11
Data ao público: 11 de junho a 18 de julho de 2010
Local: Apartamento “Grandes nomes, grandes marcas” – Andar G3
Shopping Beira Mar, Centro – Florianópolis (SC)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly