Lesão na coluna deixa Stedile fora das pistas

Foto por Maurício Arruda | 10 de junho de 2010 - 20:00

Paulo Stedile irá desfalcar a Pro Tork Racing Team pelos próximos três meses. O piloto curitibano sofreu uma leve lesão na coluna no último domingo, dia 6 de junho, e por orientação médica permanecerá afastado das pistas. O acidente foi durante a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Cross Country.

Stedile sofreu uma queda quando fazia uma participação especial no evento realizado na cidade de Bocaiúva do Sul, Paraná. Após largar na décima posição, o atleta partiu para uma prova de recuperação, e ao ultrapassar um retardatário, caiu. Mesmo com o tombo, o piloto voltou e terminou a prova da XC1 em primeiro lugar.

Paulinho Stedile ficará fora das corridas por três meses

Paulinho Stedile ficará fora das corridas por três meses

Paulinho é o atual campeão Brasileiro de Velocross e também líder da temporada 2010 na principal categoria, a VX1. O  ex-campeão Brasileiro de Motocross e Supercross espera voltar o mais rápido possível, mas antes se dedicará a plena recuperação.

Texto : Daniela Burgonovo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly