Roberto Castro quer pódio no AX em Ribeirão

Foto por IC Fotos | 11 de junho de 2010 - 21:00

O costa-riquenho Roberto Castro representa a Pro Tork Racing Team neste sábado, dia 12 de junho, na terceira etapa do Arenacross temporada 2010, que será realizada na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com o quarto lugar na classificação da categoria Pró, ele espera alcançar um bom resultado para subir na tabela.

Além de grandes adversários, o piloto terá pela frente uma pista repleta de desafios. O circuito montado no Jóquei Clube da cidade conta com 390 metros de extensão, sendo que os pontos de maior dificuldade são o triplo e a sessão de costelas.

“As provas do Arena Cross são sempre difíceis, com poucos pontos de ultrapassagem. Não basta ser rápido, é preciso ter muita técnica. Treinei bastante na última semana para não cometer erros e quem sabe conquistar minha primeira vitória na competição”, afirmou Castro.

Castro foi campeão Latino Americano de Motocross MX2 em 2009

Castro foi campeão Latino Americano de Motocross MX2 em 2009

O venezuelano Humberto Martin também representa a Pro Tork na categoria Pró, mas sua missão é mais complicada que a de Roberto. Como não pontuou na última etapa, já que sofreu um acidente durante os treinos cronometrados, o atleta ocupa o 14° lugar na classificação.

“Quebrei o dedo naquela ocasião e não pude treinar durante alguns dias, porém, me sinto preparado para fazer uma boa prova. Sei que perdi pontos importantes, por isso o treinamento foi intensificado. Pretendo brigar por uma posição no pódio”, comentou Humberto Martin, que na Venezuela é chamado carinhosamente de ‘Machito’.

Machito foi campeão Latino Americano de Motocross MX2 em 2007

Machito foi campeão Latino Americano de Motocross MX2 em 2007

O evento inicia às 13 horas com os treinos cronometrados. Já as provas serão realizadas a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo através do site www.tvduasrodas.com.br Acompanhe e torça !!

Classificação da categoria Pró
1º) Swian Zanoni – 72 pontos
2º) Leandro Silva – 65
3º) Jean Ramos – 58
4º) Roberto Castro – 51
5º) Anderson Cidade – 36 pontos

Texto : Daniela Burgonovo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly