Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #20

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 12 de junho de 2010 - 9:00

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #20. Boa leitura !!!

Mais um episódio da série de TV com James Stewart
Está disponível na internet mais um episódio da série de televisão Bubba’s World, protagonizada pelo multi-campeão James ‘Bubba’ Stewart. Para assistir o vídeos das cenas da vida real de Bubba, clique aqui

James Stewart no evento de lançamento da linha 2011 da Answer

James Stewart no evento de lançamento da linha 2011 da Answer

Assista aos melhores momentos da etapa do AMA Motocross em Freestone
Sábado passado rolou no circuito Freestone, em Wortham no Estado do Texas, Estados Unidos. a segunda etapa do AMA Motocross 2010. Para assistir o vídeo com os melhores momentos das quatro baterias disputadas, clique aqui

Ben Townley também divulgou o vídeo da sua corrida em Freestone
O neozelandês Ben Townley, piloto da equipe semi-oficial Lucas Oil/Troy Lee Designs/Honda,  também divulgou o vídeo de sua corrida do AMA Motocross 450 em Freestone. Assista clicando aqui

Nicolleti assinou com a Dragon
A Dragon Racing Fuels, uma das mais tradicionais fabricantes de óleos e combustíveis no Motocross anunciou nesta semana que acaba de assinar contrato com Phil Nicoletti, piloto da KTM. O contrato irá durar até o final do AMA Motocross e passa a valer já na terceira etapa, este sábado em High Point.

Imagens do Latino de Motocross no Speed Channel
O Programa ‘Curva do S’, do canal de TV por assinatura Speed Channel, esteve presente nos dias 29 e 30 de maio em Guará, Distrito Federal, onde cobriu a segunda das três etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2010. Clique aqui e assista as imagens da etapa do Distrito Federal.

Justin Brayton confirmado para voltar em High Point
O piloto Justin Brayton, da equipe JGMX/Toyota/Yamaha, confirmou esta semana que tentará correr a terceira etapa do AMA Motocross hoje em High Point, na Pensilvânia. Apesar de ainda sentir dores e não estar totalmente recuperado das lesões que sofreu nas costelas e nas costas, na etapa de abertura do campeonato disputada em Hangotwn, Califórnia.

Novo poster de Jeremy Mcgrath
Jeremy Mcgrath conquistou ao longo de sua carreira 7 títulos do AMA Supercross na categoria 250 (atual categoria 450), 2 títulos na categoria 125 costa Oeste (atual Supercross Lites), 2 títulos Mundiais de Supercross, 1 título do AMA Motocross na categoria 250 (atual 450), 2 títulos no Motocross das Nações e 5 medalhas no X Games de Verão, sendo 1 de ouro e 2 de bronze na modalidade Step Up (salto em altura) e 2 de prata, uma na modalidade Supermoto e outro na Supercross. No total são 103 vitórias na carreira, sendo 72 na principal categoria do AMA Supercross. Não é a toa que Mcgrath carrega até hoje os apelidos de showtime e king of Supercross (rei do Supercross). A fabricante de pneus Dunlop, uma das patrocinadoras de Mcgrath, acaba de lançar um novo pôster do rei, com o objetivo de arrecadar fundos para o Clayton Memorial Fund e o Road 2 Discovery, este último entidade que ajuda pilotos que sofreram graves lesões a darem a volta por cima na carreira. Até agora a venda do pôster já arrecadou cerca de 50 mil dólares.

Vendas de pôsters de Mcgrath servirá para ajuda social

Vendas de pôsters de Mcgrath servirá para ajuda social

Confira os vencedores do Muscle Milk Award em Freestone
A Muscle Milk, uma das patrocinadoras do AMA Motocross neste ano, está sendo responsável pelo prêmio do Recovery Award, que em ambas categorias (450 e 250), premia o piloto que conquistou a melhor posição após realizar uma corrida de recuperação (seja por tombo na primeira curva ou má largada). O prêmio recebe o nome de ‘Muscle Milk Recovery Award’. Na etapa de Freestone os vencedores foram Mike Alessi na categoria 450 e Max Anstie na 250. E para homenagear os vencedores, a MX Sports, empresa responsável pela organização do campeonato, lançou dois vídeos com a recuperação dos pilotos citados, um para cada um. Clique aqui e assista o vídeo de Max Anstie. E para conferir o vídeo de Mike Alessi clique aqui

Dungey também recebeu prêmio em Freestone
E a marca de bebidas energéticas Rockstar Energy Drink, outra patrocinadora do campeonato, confere o prêmio “Rockstar Energy Drink Fast Lap Winner” ao piloto que marca a volta mais rápida entre as quatro baterias disputadas no fim de semana nas duas categorias. Em Freestone o felizardo foi o piloto Ryan Dungey. Confira aqui o vídeo da volta rápida de Dungey.

Grant Langston assinou com Effex
O piloto sul-africano Grant Langston assinou contrato com de patrocínio com a empresa Effex, que será responsável pelos plásticos e grafismos de suas Yamahas no AMA Motocross.

MX Sports assinou com GoPro
Em seus esforços contínuos para modernizar o AMA Motocross, a MX Sports acaba de lançar uma parceria com a empresa GoPro, que fabrica Câmeras em HD (Alta Definição), conhecida como a Best-Seller no segmento. As câmeras são usadas nos capacetes de alguns dos melhores pilotos do AMA Motocross e pelas redes de televisão Speed Channel e NBC Sports, que detém os direitos de transmissão, além é claro do site da MX Sports que transmite ao vivo as etapas pela Internet pelo site da Allisports. As câmeras estarão presentes nas 12 etapas do campeonato.

MX Sports fechou parceria com a GoPro

MX Sports fechou parceria com a GoPro

Celulares personalizados para os fãs do Motocross
A Moto Tees, outra empresa que patrocina o AMA Motocross, acaba de lançar adesivos exclusivos para aparelhos de celular, personalizados com o Slogan do AMA Motocross e também dos pilotos Chad Reed e Ryan Dungey. Tudo para alavancar o marketing do campeonato e dos pilotos, e para que os fãs possam cada vez mais demonstrar sua paixão pelo esporte, personalizando seu celular. Além do material dos adesivos ser de alta qualidade não prejudica a durabilidade do celular, pois não possui nenhum resíduo pegajoso em sua matéria prima.

Nagl se recupera de lesão
O jovem piloto alemão Max Nagl, da equipe oficial KTM, sofreu um tombo durante a classificatória de sábado da categoria MX1 no GP da França, 7ª etapa do Mundial de Motocross, disputada fim de semana passado. A queda resultou em uma ruptura na clavícula, e ele precisou passar por uma cirurgia, realizada na Bélgica, onde foram colocados seis parafusos e uma placa de titânio, para acelerar sua recuperação. A operação foi bem sucedida, e os médicos estão otimista para que seu retorno ao mundial aconteça o mais breve possível, mas por enquanto ainda não puderam dar uma previsão sobre quanto tempo ele ficará afastado.

Resultados do Erzberg Rodeo 2010
No último fim de semana, dias 5 e 6 de junho, aconteceu na Áustria a 16ª edição do Erzberg Rodeo, um evento organizado pela RedBull. Com 1.500 pilotos de vários países do mundo e 30.000 espectadores, a prova mostrou mais uma vez porque é uma das mais importantes e prestigiadas corridas de Extreme Enduro do mundo, não só pelos números de pilotos e público mas também pelo alto grau de dificuldade do trajeto. Pelo quarto ano consecutivo a vitória ficou com o especialista polonês Taddy Blazusiak. Veja abaixo os três primeiros colocados no resultado final do Erzberg Rodeo 2010.
1. Taddy Blazusiak
2. Andreas Lettenbichler
3. Dougie Lampkin

Taddy Blazusiak venceu o Erzberg Rodeo

Taddy Blazusiak venceu o Erzberg Rodeo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly