Lui venceu Brasileiro de Velocross em Palmas

Foto por Divulgação | 14 de junho de 2010 - 22:54

O Campeonato Brasileiro de Velocross 2010 tem um novo líder. O catarinense Lui André Fietz foi o destaque da 3ª etapa da competição, que aconteceu neste domingo, 13 de junho, em Palmas, no Tocantins. Além de vencer a bateria da categoria VX2, Lui venceu também a prova da VX1, e, com a ausência do paranaense Paulo Stedile, assumiu a liderança da classificação geral, abrindo 19 pontos de vantagem sobre o campeão de 2009, que caiu para a terceira posição no ranking, atrás de Luciano Vieira, segundo colocado em Palmas.

Pódio da categoria VX1 da etapa de Palmas

Pódio da categoria VX1 da etapa de Palmas

Ainda na VX1, Fabio Rodighero foi o terceiro, com Luciano Thomazini em quarto e Rafael Maia em quinto. Já na VX2, Luiz Felipe Fietz, irmão de Lui, foi o segundo, com Rafael Maia em terceiro, Geovane Pick em quarto e Ricardo Yoshimoto em quinto. João Silvério Francener venceu duas baterias, na VX3 Importada e também na VX3 Nacional, assim como César Xavier, que venceu a Nacional 230cc e a Nacional 250cc. Fernando Henrique Dieter venceu a Nacional Força Livre.

Com os resultados, Lui Fietz se consolida como líder isolado das duas principais categorias do Campeonato Brasileiro (VX1 e VX2). Restando quatro etapas para o fim da competição, o piloto de São Bento do Sul/SC, que venceu quatro das seis baterias que disputou esse ano, torna-se o homem a ser batido. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece no dia 4 de julho, no Rio Grande do Sul.

A 2ª etapa do Tocantinense e a 3ª etapa do Brasileiro de Velocross foram uma realização da Federação de Motociclismo do Estado de Tocantins – FMT, com patrocínio da Secretaria Estadual do Esporte, Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Deputado Estadual Iderval Silva, CicloPalmas (Pro Tork e Rinaldi), Serra Verde Honda, e apoio Motonofre Yamaha e Prefeitura de Palmas. A supervisão foi da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Resultados da terceira etapa do Brasileiro de Velocross

Categoria VX1
1º – Lui André Fietz
2º – Luciano de Oliveira
3º – Fabio Rodighero
4º – Luciano Thomazini
5º – Rafael Maia

Categoria VX2
1º – Lui André Fietz
2º – Luiz Felipe Fietz
3º – Rafael Maia
4º – Geovane Fernando Pick
5º – Ricardo Yoshimoto

Categoria VX3 Importada
1º – João Silverio Francener
2º – Geovane Fernando Pick
3º – Renato Muller
4º – Luciano Thomazini
5º – Ariel Maccari

Categoria VX3 Nacional
1º – João Silvério Francener
2º – Claudio Lemes Faquinha
3º – Rubenaldo Maia
4º – Jean Carlo Della Torre
5º – Marco Aurelio Farias

Categoria 230
1º – Cesar Xavier
2º – Gustavo Luiz Souza
3º – Luiz Felipe
4º – Wander Alves Meleiro
5º – Andre Antonio Nogueira

Categoria 250
1º – Cesar Xavier
2º – Wander Alves Meleiro
3º – Diogo Souza Curi
4º – Rafael Adão Etges
5º – Guilherme Roberto da Silva

Categoria Nacional Força Livre
1º – Fernando Henrique Dieter
2º – João Silvério Francener
3º – Cesar Chavier da Silva
4º – Rafael Adão Etges
5º – Rubenaldo Maia

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly