Hot News Mundocross #22

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 16 de junho de 2010 - 8:30

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #22

Monster Energy no Brasil
O tão esperado energético finalmente desembarcou no Brasil. Supermercados da região sudeste e centro-oeste já tem a bebida, que pelos comentários está igual a produzida nos Estados Unidos. É que tinha uma história que por causa de um dos ingredientes, não autorizados pelo ministério da saúde, o Monster Energy Drink não estava podendo ser produzido aqui no Brasil, e por isto havia a dúvida se o gosto seria o mesmo do americano. Bom, agora com a entrada da nova marca de energéticos no mercado brasileiro, tudo indica que este segmento irá começar a patrocinar eventos esportivos do motociclismo off-road, assim como já acontece nos Estados Unidos com a maioria das equipes sendo patrocinadas por alguma marca de bebida energética, como a própria Monster, Red Bull. Rockstar e DNA Energy, além de outras marcas de bebidas.

Estratégia mundial da Monster é apoiar os esportes radicais

Estratégia mundial da Monster é apoiar os esportes radicais

Pista de Chapecó teve traçado alterado para a Superliga de MX
Montada dentro do Autódromo Internacional, a pista de Motocross de Chapecó receberá neste fim de semana, dias 19 e 20 de junho, a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross. O traçado – aumentado para a etapa – tem 1.600 metros e é considerado extremamente técnico, o que também exigirá muito preparo físico do piloto. A reta de largada também ganhou uma maior extensão e os ângulos dos saltos foram aprimorados. O destaque, no entanto, é o triplo de 35 metros. “Esse triplo é em frente onde será montada a arquibancada para o público, então promete animar os presentes no local, que sem dúvida será um gás para os pilotos,” comenta Carlinhos Romagnolli, organizador do evento. Além da visão privilegiada dos seis mil lugares da arquibancada, outra novidade é o espaço separado para os pilotos, com visão total da pista. Clique aqui e assista o vídeo de divulgação da terceira etapa da Superliga de Motocross.

Um mês de novo Mundocross no ar
No último dia 10 completou 1 mês que o novo site Mundocross está no ar. Foi no dia 10 de maio que o novo layout, produzido pela empresa Getfly, entrou no ar, trazendo um visual mais clean, com novidades, nova logomarca e mais informações para os milhares de leitores do site Mundocross. No final deste Hot News Mundocross tem um espaço para comentários, e ele é todo seu. Fique à vontade para expressar o seu pensamento. E mais novidades estão sendo preparadas e entrarão no ar nos próximos meses.

Nova logomarca do site Mundocross

Nova logomarca do site Mundocross

Pilotos da Pro Tork estiveram no Arenacross em Ribeirão
A terceira etapa do Arenacross  contou com provas emocionantes no último sábado, dia 12 de junho, na cidade paulista de Ribeirão Preto. A Pro Tork Racing Team marcou presença, sendo representada pelos pilotos estrangeiros Roberto Castro e Humberto Martin na disputa da categoria Pró. O costa-riquenho Roberto terminou a primeira bateria em quinto lugar e o venezuelano Humberto em 11°. Na corrida seguinte Roberto foi o sexto colocado e Humberto o 13°. Com os resultados, Roberto ocupa a quarta posição na classificação e o colega de equipe a 14ª. “Foi uma etapa difícil, a pista tinha poucos pontos de ultrapassagem e acabei caindo algumas vezes. No geral, deu pra fazer boas corridas e manter o lugar na tabela. Espero melhorar meu desempenho na próxima e conquistar pontos importantes para tentar alcançar a liderança”, comentou Roberto. No dia 7 de agosto os pilotos disputam a quarta etapa da competição, na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo.

Mundocross é parceiro do Mundial de Motocross no Brasil
A Bracco International, empresa promotora do GP Brasil de Motocross e o site Mundocross fecharam uma parceria para a divulgação do evento, que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Dentro desta parceria, nas próximas semanas o site Mundocross estará sorteando ingressos para a etapa brasileira do Mundial de Motocross MX1/MX2. Então fique ligado aqui no site Mundocross para concorrer a ingressos para o GP Brasil de Motocross 2010.

Vão até hoje as inscrições com desconto para a Superliga de MX
As inscrições para a segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross vão até hoje, 16 de junho, às 16 horas, pela internet. Para participar da competição que será realizada no fim de semana, dias 19 e 20 de junho, em Chapecó, Santa Catarina, os pilotos devem preencher o formulário clicando aqui. O custo por inscrição é R$120,00. O comprovante de pagamento deve ser entregue na secretaria da prova no dia do evento. Após esta data, as inscrições só poderão ser feitas na secretaria de prova, em Chapecó, na sexta-feira, dia 18 de junho, das 13:30 horas às 19 horas, no valor R$200,00. A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Aymoré Financiamentos e co-patrocínio da Pirelli e do Consórcio Nacional Honda.

Kioman é o novo líder do Arenacross nas 65
Kioman Munoz, piloto patrocinado pela Rinaldi, conquistou um ótimo resultado neste sábado, dia 12 de junho, na disputa da terceira etapa do Arena Cross, realizada na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo. Com um terceiro lugar na 65cc, ele assume a liderança na classificação. “Ainda não consegui a vitória que tanto quero na competição, mas tenho feito boas provas, foram dois segundos lugares e esta terceira posição. Estou muito contente com meu desempenho, espero continuar no ritmo e me manter no topo da tabela”, comentou o garoto de 11 anos.

Kioman é o novo líder da categoria 65 do Arenacross

Kioman é o novo líder da categoria 65 do Arenacross

Dudu comprou terreno em Ribeirão
Dudu Lima representou a Rinaldi na categoria Júnior. O competidor largou entre os primeiros e tentou alcançar a ponta, porém, sofreu uma queda e foi para o quinto lugar. No fim, ganhou uma posição e terminou em quarto. Ele ocupa o terceiro lugar na classificação, nove pontos atrás do primeiro colocado, Hector Assunção.

Mesmo com a queda Dudu ficou em quarto no AX em Ribeirão

Mesmo com a queda Dudu ficou em quarto no AX em Ribeirão

Pilotos da Pro Tork venceram no Paranaense de Motocross
Scott Simon e Nico Rocha conquistaram mais vitórias para a Pro Tork Racing Team no Paranaense de Motocross 2010. Neste domingo, 6 de junho, os pilotos participaram da terceira etapa do campeonato, na cidade de Bituruna. Scott foi o campeão da MX2, o norte-americano largou na ponta e administrou a vantagem até cruzar a linha de chegada em primeiro. Já na MX1 ele foi o segundo colocado, ficando atrás de Jean Ramos. “Poderia ter vencido a MX1 também, mas acabei caindo e perdi tempo. Estou feliz com os resultados, espero continuar na briga pelos títulos”, comentou. Na MX3, Nico manteve a invencibilidade após uma corrida acirrada. A largada teve Willian Guimarães, atleta patrocinado pela Pro Tork, na frente e Nico em segundo. Os pilotos travaram uma verdadeira batalha pela primeira colocação, da qual Nico levou a melhor. Eles ainda disputaram a MX1, sendo que Nico terminou em terceiro lugar e Willian em quinto. A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Motocross será realizada nos dias 10 e 11 de julho, na cidade de Imbituva. A Pro Tork Racing Team já confirmou presença no evento.

Nico venceu no Paranaense de Motocross em Bituruna

Nico venceu no Paranaense de Motocross em Bituruna

Roratinho correndo para treinar para o Brasileiro
Neste final de semana que passou, Gustavo Roratto correu uma das etapas da Copa Noroeste de Motocross, evento que aconteceu em Santa Rosa, Rio Grande do Sul, cidade do Roratinho. Ele venceu em algumas categorias, inclusive na 230, categoria que conforme  ele mesmo comentou, deverá começar a disputar também no Campeonato Gaúcho de Motocross. Para o final de semana que vem ele deve estar indo competir na terceira etapa da Superliga de Motocross em Chapecó, Santa Catarina, onde correrá com a sua YZ 85 2T. Já nos dias 26 e 27 de junho Roratinho estará indo correr a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Quissamã, Rio de Janeiro, aí competindo com a sua KTM 105 2Tna categoria 85.

Paraguaio de Motocross segue no próximo final de semana
O Campeonato Paraguaio de Motocross 2010 chegará neste próximo final de semana, dias 19 e 20 de junho, a sua quinta etapa, e a Pro Tork Racing Team está na liderança das principais categorias. Nico Rocha está invicto na MX3, Carlos Eduardo Franco é o primeiro na MX2 e Adrián Cantero está à frente da MX1. “Estamos no meio da competição e este é um momento muito importante. Atingimos excelentes resultados até então, estamos no topo da tabela e agora não podemos cair. Nosso objetivo é manter o rendimento e somar o máximo de pontos para abrir cada vez mais vantagem na classificação”, comentou o paranaense Nico. A quinta etapa será realizada na cidade de Naranjal e contará com grandes disputas, principalmente na categoria MX1. Apesar de Adrián liderar a classe, Carlos Eduardo provou na última corrida que está preparado para brigar pelo caneco ao vencer de ponta a ponta. “Quero defender o título da MX2, mas sei que posso surpreender na MX1, classe na qual ocupo o terceiro lugar na tabela. Não será fácil superar meu colega de equipe, o Adrián é experiente, tem 14 títulos nacionais, porém eu tenho me dedicado bastante aos treinos e os resultados estão aparecendo. Vamos ver no que vai dar”, afirmou o sul-mato-grossense. A Pro Tork Racing Team conta com o apoio de Dash Industries.

Adrián Cantero é líder da MX1 no Paraguaio de Motocross

Adrián Cantero é líder da MX1 no Paraguaio de Motocross

Anderson Amaral venceu no Arenacross
Após obter duas segundas colocações seguidas, Anderson Amaral, piloto da 2B Duracell, venceu a terceira etapa do Arena Cross 2010, realizada no último sábado, 12 de junho, na cidade de Ribeirão Preto, oeste de São Paulo. Competindo na categoria 85cc, Amaral dominou os treinos e a corrida, levando a melhor sobre seu principal adversário, o paranaense Endrews Armstrong, líder da competição. Após fazer o holeshot da prova, Anderson foi ultrapassado por Endrews, mas buscou a recuperação sobre o oponente que, perto do fim da prova errou, e abriu espaço para a vitória do piloto da 2B Duracell. “Fui bem desde os treinos e vinha seguindo de perto o Endrews na hora da corrida, mas ele errou e eu venci”, disse o vencedor. Com o resultado, Anderson Amaral reduziu a diferença para Endrews em três pontos, chegando a 54 na tabela de classificação. Outro representante do time na etapa foi Gustavo Amaral. Correndo na MXJR, o piloto não teve um final de semana inspirado, após enfrentar problemas com a moto, além apresentar sintomas de febre e dor de cabeça. “Não foi uma boa prova, mas fiz o melhor que podia e mesmo com tantos problemas, terminei a prova em sexto lugar, o que não é tão ruim assim”, declarou Gustavo que com o resultado é o sexto na tabela de classificação, com 28 pontos. A próxima etapa do Arenacross está agendada para o dia 07 de agosto em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Balbi acabou não disputando corrida de Mountain Bike
Jorge Balbi não retornou a tempo de disputar a 2ª etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, que aconteceu neste domingo (13.06) na cidade de São Lourenço, MG. O retorno, que estava programado para a sexta-feira à noite, teve de ser adiado por duas vezes e o piloto só embarcou para o Brasil na noite seguinte, chegando ao país no domingo. “Estava empolgado com a oportunidade de competir, tinha um grande suporte dos organizadores da prova e dos meus patrocinadores mas, por um fato alheio a mim, não pude comparecer ao evento”, disse Balbi. Agora, o próximo desafio do piloto e da 2B Duracell Racing será pela SuperLiga de Motocross, que acontece no próximo final de semana, 19 e 20 de junho, na cidade catarinense de Chapecó. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e Laquila.

Circuito Paulista de Motocross segue em Jarinú
A 3º etapa do Circuito Paulista de Motocross acontecerá no próximo sábado e domingo, dias 19 e 20 de junho, em Jarinú, no MBOX Race Park. Clique aqui e confira o mapa no site da MBox. As inscrições com desconto podem ser feitas até esta quarta-feira, 16 de junho, com desconto (R$80,00) pelo site da Federação Paulista de Motociclismo. A organização é da Verde & Rosso Eventos, Plural Brasil através do Ministério dos Esportes. As categorias em disputa são MX Gold, MX2, MX3, MX4, Intermediária 2 e 4 Tempos, Nacional A, Nacional B, 85, 65, 50. Para os pilotos da categoria 55cc a inscrição é gratuita. A prova tem o apoio da Prefeitura Municipal de Jarinú e Comtur, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo. Mais informações pelo site da FPM ou pelos fones (11) 5533-6130 e 5533-7664 com Brunno. Confira a programação completa e algumas informações sobre hotéis na região.

Confirmada ação promocional da Rinaldi em Quissamã
As ações promocionais da Rinaldi no Campeonato Brasileiro de Motocross estão fazendo um grande sucesso. Os pilotos pediram e a empresa gaúcha confirmou sua presença na terceira etapa da competição, que será realizada nos dias 26 e 27 de junho, em Quissamã, Rio de Janeiro. Em parceria com a NLL Comercial Distribuidora de Peças Ltda., a Rinaldi irá oferecer toda sua linha off-road a preços especiais, além de consultoria técnica gratuita. A nova medida do modelo SR 39, a 100/100-18, também estará a venda no local. “Nossos produtos atendem as mais diversas necessidades e possuem excelente rigor de qualidade. Os consumidores poderão comprovar todos os atributos na pista”, afirmou o gerente comercial, Sérgio De Paris.  “Nosso objetivo é divulgar a marca e torná-la cada vez mais popular, portanto, iremos oferecer os melhores preços”, completou o proprietário da NLL, Luiz Antônio Nery Gomes. Não perca a ação promocional da Rinaldi e também as disputas do principal campeonato da modalidade no país. Além de patrocinar o evento, a empresa gaúcha ainda apóia os atletas Pipo Castro, Humberto Martin, Roberto Castro, Kioman Muñoz e os irmãos Dudu e Ratinho Lima, que estão prontos para mais um show de pilotagem.

Pro Tork Alto Giro estará em duas cidades do Pará
A Pro Tork Alto Giro Show segue levando emoção e adrenalina a cidades do estado do Pará com a melhor apresentação de wheeling da América Latina. Após radicalizar em Santarém, a equipe se prepara para mais dois espetáculos na região. No sábado, dia 19, o time estará na Praça Central de Capanemas e no domingo, dia 20, na Escadaria do município de Tucurui. A apresentação consiste na realização de diversas manobras radicais praticadas com motos de todos os tamanhos, na qual os pilotos dão um verdadeiro show de habilidade e coragem. “É a primeira vez que nos apresentamos nestas cidades.  Estamos contentes por poder levar o nosso trabalho cada vez mais longe. Preparamos um grande espetáculo, com muita interação com a platéia e também diversos efeitos pirotécnicos. Convido o público a prestigiar”, afirmou o atleta Gustavo Silva. Para saber os detalhes acesse o site www.altogiro.com.br , lá você ainda pode conferir todas as informações sobre a história da Pro Tork Alto Giro, fotos, vídeos e muito mais.
Serviço:
O quê: Pro Tork Alto Giro Show
Onde: Praça Central de Capanemas (PA)
Quando: Sábado, dia 19, às 19h
O quê: Pro Tork Alto Giro Show
Onde: Escadaria de Tucurui (PA)
Quando: Domingo, dia 20, às 19h

Equipe oficial Honda está em ritmo intenso de competições
Em ritmo intenso, a Equipe Honda segue na disputa dos campeonatos. Neste fim de semana, 19 e 20 de junho, é a vez da terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross em Chapecó, cidade localizada a 555 km de Florianópolis, Santa Catarina. Mesmo com cronograma e logística apertados, o time confia em um novo bom resultado. Os melhores pilotos da equipe nas principais categorias depois de duas etapas são Swian Zanoni, líder na MX2, e João Paulino “Marronzinho”, terceiro na MX1. Ambos embarcam para Chapecó esperançosos. “Uma nova vitória seria positiva. Além de ampliar a liderança, me daria muita confiança”, diz Swian Zanoni, que ganhou as duas etapas realizadas e se prepara em Borborema (SP) antes de competir em Chapecó. Se na MX2 já há hegemonia estabelecida, na MX1 a briga é franca e acirrada. O líder é Jorge Balbi, com 33 pontos, apenas cinco à frente dos dois que vêm logo atrás, empatados: Marcello Lima “Ratinho” e João Paulino “Marronzinho”. “Este é um campeonato em que qualquer ponto vai fazer a diferença. Competições assim exigem muita concentração e um número mínimo de erros”, diz. A Equipe Oficial Honda contará ainda com as participações de Wellington Garcia, Leandro Silva e Jean Ramos. Há também as Equipes Satélites da Honda.

Programa Mundocross na Rádio Pró Moto
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência. Para escutar acesse o site www.mundocross.com.br

Frase da Semana
“Os anos vão passando, quando nos damos conta, acabamos
esquecendo do mais importante, que é viver e ser feliz !!!”

Colabore cm o Hot News Mundocross
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Racing Press
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly