Adam Chatfield reforça a 2B Racing

Por João Perocco | Fotos por Divulgação | 17 de junho de 2010 - 13:30

O piloto Adam Chatfield foi anunciado pela 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, como o mais novo reforço ao elenco que já conta com feras como Antônio Jorge Balbi Júnior, Mariana Balbi e Cristopher ‘Pipo’ Castro. O inglês de 23 anos desembarcou no Brasil na tarde desta quarta-feira, 16 de junho, e menos de 24 horas depois já encarou outra viagem, desta vez para Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, cidade que recebe a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross neste fim de semana.

O piloto, que estava correndo nos Estados Unidos até semana passada, afirma que sua expectativa por andar nas pistas brasileiras é grande. “Estou bem preparado fisicamente, tecnicamente e estou motivado para fazer boas provas”, garante.

“Estou muito feliz de ter essa oportunidade de competir no Brasil. Este ano está muito difícil de conseguir boas equipes pra competir nos Estados Unidos, e acredito que aqui será uma boa oportunidade de continuar minha carreira. Estou encarando como um novo desafio e espero me adaptar ao país logo”, comentou o piloto, que irá competir nas categorias MX1 e MX2.

Chatfield está a disposição da equipe e pode ficar até o final da temporada. Pela empolgação demonstrada em sua chegada, ele pretende permanecer por um bom tempo no país. Com a chegada de Chatfield seu companheiro de equipe Jorge Balbi, que atualmente lidera a Superliga de Motocross na categoria MX1 e o Brasileiro de Motocross nas categorias MX1 e MX2 ficou bastante satisfeito.

“O Chatfield é meu amigo pessoal e chega para reforçar a equipe. Estou feliz por ele estar aqui no Brasil porque será mais um bom companheiro nas provas. Mas claro que na pista será cada um por si, lutando para fazer o melhor e para elevar ainda mais o nome da equipe”, destacou Jorge Balbi Jr.

Adam correrá na Superliga e no Brasileiro de Motocross

Adam correrá na Superliga e no Brasileiro de Motocross

Além de disputar a etapa catarinense da Superliga, Chatfield tem planos de correr outras duas provas no Brasil. São elas a terceira etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross em Quissamã, Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de junho, e a quarta etapa da Superliga, prevista para os dias 3 e 4 de julho, mas sem local definido até o momento.

Na temporada 2010 do AMA Motocross Adam corre com o numeral 69

Na temporada 2010 do AMA Motocross Adam corre com o numeral 69

As três provas fazem parte de um período de adaptação do piloto às competições nacionais e ele garante que, se tudo correr bem, poderá permanecer no país até o fim da temporada 2010. A vinda de Chatfield para a 2B Duracell Racing foi intermediada por Jorge Balbi Júnior. Ele e Chatfield se conhecem desde 2007, quando correram juntos o AMA Motocross pela equipe BCT Racing.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly