Primavera está pronta para o Rondoniense de Velocross

Por Arnaldo Martins | Foto por Arnaldo Martins | 17 de junho de 2010 - 16:32

Está tudo pronto para a 4ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010 em Primavera de Rondônia. O evento acontecerá no próximo domingo, 20 de junho. O evento será na parte da manhã devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. As arquibancadas já estão montadas no local, e a pista já recebeu os últimos retoques. O traçado arrojado que foi totalmente reformado pelo construtor de pistas Sebastião Gouveia, proporciona uma das melhores pistas do Estado de Rondônia.

Segundo o Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, a etapa estava sendo muito esperada pelos pilotos de Velocross, já que a terceira foi realizada há pouco mais de um mês em Vale do Paraíso, e de lá para cá já ocorreram duas etapas do Campeonato Rondoniense de Motocross e uma do Latino Americano de Motocross MX2.
Campeonato Rondoniense é um dos mais organizados do Brasil

Campeonato Rondoniense é um dos mais organizados do Brasil

“Os pilotos que estão disputando o campeonato deverão vir com tudo, até porque faz tempo que não correm, e certamente a adrenalina estará a mil”, disse Reinaldo Selhorst observando que nem todos os pilotos ficaram parados neste tempo, porque muitos correm também em categorias do MX.

O piloto Cândido Chagas (#93), que vinha liderando com boa vantagem a Categoria 230, não participará desta etapa por ter quebrado a perna durante a Abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Porto Velho. Ele tinha somado 138 pontos em três corridas, e agora poderá ver o próprio irmão, João Chagas (#39), ocupar o seu lugar se vencer a etapa deste fim de semana.

João Chagas tem 109 e vem seguido de perto por Rodrigo Selhorst, que participou apenas de duas etapas, mas venceu as quatro baterias que disputou somando assim 100 pontos. A participação de Selhorst em Primavera de Rondônia ainda não foi confirmada.

O piloto Flávio Pereira (#18) vem liderando a Categoria 100, enquanto Zé Pereira (#39) lidera a Categoria 150cc. Victor Carlos, o Vitim (#4), lidera a categoria Força Livre, mas está sendo seguido de perto por Felipe Carvalho (#112), que está apenas 16 pontos atrás – um piloto pode fazer 50 pontos em uma etapa vencendo as duas baterias desta. Cláudio Barbizan (#12), lidera a Categoria Sênior, mas está empatado com Osmar Canale (#68). Os dois somam até o momento 47 pontos cada um.

A FMR realiza o Campeonato Rondoniense de Velocross com total apoio do senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Ministério do Esporte, Menzelub Lubrificantes – O Óleo do Urso, Água Mineral e Refrigerantes Lind’água, Megabom Sorvetes, Ciclo Cairu e Cairu Transportes, Castilho Estruturas e Honda.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly