Quase tudo pronto para o Brasileiro de Motocross em Quissamã

18 de junho de 2010 - 19:20

Acostumado ao ronco dos motores nas provas do Campeonato Carioca, o norte fluminense receberá nos dias 26 e 27 de junho a principal competição de Motocross do Brasil. A cidade de Quissamã será o palco para a 3ª etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010, que reúne os melhores pilotos do Brasil em disputas emocionantes e com uma grande infraestrutura.

“No último fim de semana foi realizada no mesmo local uma etapa do Carioca de Cross Country, e desde segunda-feira estamos com grande movimentação de pessoal, modificando e preparando a pista para a realização do Brasileiro de Motocross”, disse Alexandre Caravana, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. “Será uma pista de 1.600 metros, totalmente diferente, e de alto nível, com trechos de barro e uma parte de areia. Estão sendo colocados mais de mil caminhões de terra. Será sem dúvida um grande evento”, comentou Caravana.

A programação para a etapa de Quissamã prevê no sábado, dia 26, a realização da bateria da categoria 85 que foi cancelada na 2ª etapa devido à chuva em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. Já no domingo, dia 27, acontecerão todas as baterias normais das categorias 65, 85, 230, MX1, MX2 e MX3. A expectativa de público é de 20 mil pessoas para a prova.

“Como vem sendo hábito no Brasileiro deste ano, teremos uma grande infraestrutura de prova. Desde a área de box para as equipes, com os motorhomes e caminhões dentro do Parque de Exposições; e cerca de 600m de estruturas metálicas, entre camarotes, arquibancadas, arquibancadas cobertas e pit-lane”, completou Caravana.

Após as duas primeiras etapas, o líder do campeonato na categoria MX1 é o mineiro Antonio Jorge Balbi, da equipe 2B Duracell Racing, com 47 pontos, seguido pelo americano Scott Simon, da Pro Tork, com 43, e o costarriquenho Roberto Castro (Pro Tork), em terceiro, com 37. Balbi também lidera a categoria MX2, com 52 pontos, mais uma vez com o americano na segunda posição, com 45, e o paulista Marcelo “Ratinho” Lima, da Vaz/Kavasaki/Rinaldi, em terceiro, com 40. Na MX3 o primeiro colocado é o catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker, seguido por Nico Rocha e Davis Guimarães, todos pilotos da Pro Tork Racing Team.

Entre a garotada, na 65, Kioman Munhoz é o líder, seguido Enzo Lopes e José Brayan Soares. Na 85, que teve apenas uma prova até o momento, o primeiro na classificação é Anderson Amaral, seguido por Cezar Zamboni e Gustavo Henn. Na 230, a liderança é de Carlos Eduardo Franco, com Richard Nunes em segundo e Eduardo Rosing em terceiro.

A 3ª etapa do Campeonato Pro Tork  Brasileiro de Motocross 2010 é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro – FEMERJ, com apoio da prefeitura de Quissamã. O campeonato tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Motocross em Quissamã

Cartaz de divulgação do Brasileiro de Motocross em Quissamã

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly