Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #21

Foto por Divulgação | 20 de junho de 2010 - 11:00

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #21. Boa leitura !!!

Mais um episódio da série de TV com James Stewart
Seguindo com a divulgação dos vídeos de episódios da série de televisão protagonizada pelo piloto americano James Stewart, o ‘Bubba’, esta semana saiu mais um, sendo o último que foi exibido recentemente. Clique aqui para assistir mais um episódio da minisérie “Bubba’s World”, com imagens da vida real do campeão do AMA Supercross 2009.

Entrevista com a lenda Malcolm Smith
Esta semana o site da revista norte-americana Racerx publicou um vídeo contendo uma entrevista com a lenda do Enduro, o americano Malcolm Smith. Para quem quiser assisti-lo, basta clicar aqui.

Novo comercial de Ryan Dungey disponível
O piloto Ryan Dungey da equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki, atual campeão do AMA Supercross na categoria principal e líder do AMA Motocross na categoria 450, acaba de gravar um comercial para um dos patrocinadores master de sua equipe, a Rockstar Energy Drink. O vídeo já está disponível. Para assisti-lo, clique aqui.

Ryan Dungey é o atual líder do AMA Motocross 450

Ryan Dungey é o atual líder do AMA Motocross 450

Weimer conquistou RC Hard Charger Award em High Point
O piloto Jake Weimer, campeão do AMA Supercross Lites Oeste 2010,  da equipe Monster/Pro Circuit/Kawasaki conquistou o troféu RC Hard Charger Award na terceira etapa do AMA Motocross, disputada sábado passado em High Point. O troféu premia entre as duas categorias o piloto que realizou a melhor corrida de recuperação em alguma das quatro baterias (duas para cada categoria) após sofrer algum tombo no decorrer da corrida ou largar mal. Na segunda bateria da categoria 250, Weimer sofreu um tombo, voltou para a corrida na 32ª posição e finalizou em 11º, ultrapassando 21 concorrentes ao longo da bateria.

Andrew Short conquistou o Rockstar Energy Drink Fast Lap
O piloto americano Andrew Short da equipe oficial Red Bull/Honda Racing conquistou o troféu Rockstar Energy Drink Fast Lap em High Point, que premia o piloto que realiza a volta mais rápida entre as quatro baterias disputadas. Para ver o vídeo da volta rápida que premiou Short, clique aqui.

Trey Canard conquistou o Muscle Milk Recovery Award
E quem conquistou o Muscle Milk Recovery Award (outro troféu para quem realiza uma excelente corrida de recuperação, só que este oferecido por outro patrocinador do campeonato, a Muscle Milk), foi o piloto Trey Canard, da equipe Geico Powersports/Honda, que compete na categoria 250. Para ver o vídeo de Trey Canard, clique aqui.

Os americanos são mestres na arte do reconhecimento

Os americanos são mestres na arte do reconhecimento

MX Sports assinou com mais dois patrocinadores
A MX Sports, empresa responsável pela organização do AMA Motocross, anunciou esta semana mais dois patrocinadores para o AMA Motocross 2010. A JAKKS Pacific e a Rekluse. O primeiro é um dos líderes mundiais na fabricação e vendas de brinquedos, incluindo em seu portfólio, motocicletas de Motocross e bonequinhos de ídolos como Jeremy Mcgrath, Ricky Carmichael, James Stewart e Chad Reed entre outros. O segundo é um dos mais conceituados e prestigiados fabricantes de produtos que visam melhorar a performance da embreagem de motos para modalidades de competição, como Motocross e Enduro.

Jogo de vídeo game do Mundial de Motocross
Para os apaixonados por jogos de Motocross de vídeo game (assim como eu), a Federação Internacional de Motociclismo – FIM, e a Youthstream, empresa responsável pela organização do Campeonato Mundial de Motocross, acabam de anunciar que liberaram o lançamento do jogo de vídeo game oficial do campeonato, que receberá o nome de ‘FIM Motocross World Championship’, e será produzido pela Black Bean Games. O joguinho promete ser irado, e irá contar com todas as equipes, circuitos e pilotos oficiais das categorias MX1 e MX2 da atualidade. Haverá também um modo em que o jogador poderá disputar o Motocross Das Nações. O lançamento oficial será em 2011, mas a data ainda não foi anunciada.

Jimmy Albertson confirmado na Alemanha
O piloto Jimmy Albertson da equipe Honda Martin Racing, que compete na categoria MX1 do Campeonato Mundial de Motocross, confirmou seu retorno na etapa deste final de semana, o GP da Alemanha, em Teutschenthal. Ele ficou bastante ferido em um acidente no GP dos Estados Unidos em Glen Helen e acabou ficando de fora do GP da França, em Saint Jean d’Angely, disputado há 15 dias. Mas esta semana ele já voltou a treinar com moto e sentiu-se 100% para voltar ao campeonato.

Jimmy saiu dos Estados Unidos para tentar a sorte no Mundial de MX

Jimmy saiu dos Estados Unidos para tentar a sorte no Mundial de MX

Austrália anunciou sua equipe para o Mundial de MX Júnior 2010
O campeonato Mundial de Motocross Júnior 2010 acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, em Gueugnon, na França. E esta semana a Austrália anunciou os pilotos que, em suas respectivas categorias, formarão a equipe que irá representar o país dos cangurus no evento. O chefe será o Sr. Paul Broomfield. Confira abaixo a relação de pilotos :
Categoria 125
Matthew Phillips
Errol Willis
(Reserva) Dylan Long
Categoria 85
Joel Dinsdale
Scott Mann
(Reserva) Jesse Dobson
Categoria 65
Mitchell Evans
Wilson Todd
(Reserva) Hunter Lawrence

Entrevistas com mecânicos
Foi divulgado esta semana um vídeo contendo entrevistas com os mecânicos dos pilotos Antônio Cairoli, Ken Roczen e Nicolas Aubin, onde eles falam sobre como é trabalhar para um grande nome do Motocross Mundial, além é claro, da importância do bom relacionamento entre piloto e mecânico. Para assistir o vídeo clique aqui.

Melhores momentos do GP dos Estados Unidos
Foi divulgado esta semana o vídeo contendo os melhores momentos das quatro baterias entre as classes MX1 e MX2 do GP dos EUA, disputado em Glen Helen. Para assistir basta clicar aqui.

Japonês no GP da Eslováquia do Mundial de Enduro
Takeshi Koikeda, atual campeão japonês de Enduro e considerado o melhor piloto de Enduro japonês da atualidade irá disputar a 9ª e a 10ª etapa do campeonato mundial de Enduro 2010 que será disputada neste final de semana, dias 19 e 20 de junho em Puchov, na Eslováquia. Ele irá competir pela equipe italiana Farioli KTM, do piloto britânico David Knight e do alemão Marcus Kehr.

Notícias do Mundial de Enduro para o GP da Eslováquia
O finlandês Marko Tarkkala será o único representante da equipe BMW Husqvarna Speedbrain (lembrando que as duas marcas uniram forças em uma única equipe no campeonato desse ano) no GP da Eslováquia neste final de semana. O outro piloto da equipe, seu conterrâneo Juha Salminen, está afastado se recuperando de lesão. O sueco Joakim Ljunggren da equipe Husaberg comemora aniversário no GP eslovaco, completando 25 anos de idade neste fim de semana. Ainda falando na Husaberg, a equipe da às boas-vindas ao espanhol Oriol Mena, que voltou ao campeonato neste fim de semana após se recuperar da lesão sofrida no GP da Itália.

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Renato Dalzochio Jr disse:

Vc se refere ao jogo do mundial de motocross que citei na reportagem?

aline disse:

OI! muito legais os teus jogos.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly