Nielsen venceu em Goiás e é o novo líder do Brasileiro de Cross Country

Foto por Divulgação | 21 de junho de 2010 - 23:40

O mineiro Nielsen Bueno é o novo líder do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2010 na categoria XC1. O piloto da equipe Suzuki venceu neste domingo, 20 de junho, a 2ª etapa da competição, que foi disputada em Aparecida de Goiânia, Goiás, e com isto se igualou em pontos ao também mineiro Felipe Zanol, da equipe GasGas, que terminou em segundo.

Pelos critérios de desempate, Nielsen leva a melhor e ocupa a primeira posição na classificação geral da categoria XC1. Wanderley de Souza, Cleverson Rodrigues e Aldo de Jesus completaram o pódio, respectivamente em terceiro, quarto e quinto.

Nielsen Bueno venceu a segunda etapa di Brasileiro de XC

Nielsen Bueno venceu a segunda etapa di Brasileiro de XC

Na XC2, outro mineiro vai dando as cartas com tranquilidade. Rômulo ‘Oncinha’ Bottrel, da Maxx Adventure, venceu novamente, com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado, Felipe Limonta, da equipe Suzuki, e é o líder isolado da categoria. Ricardo Angelini foi o terceiro, com Danilo Costa em quarto e Gabriel Diniz em quinto.

Companheiro de equipe de Nielsen e Limonta, o paulista Francisco ‘Kiko’ Marino foi o vencedor na categoria XC3. Fabiano Tavares foi o segundo, com Luigi Colella em terceiro. Jaildo de Aguiar e Luiz Orlando Fernandes completaram o pódio. Denis de Almeida Silva venceu a categoria Nacional A, enquanto Guilherme Roberto da Silva foi o primeiro colocado na Nacional B.

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country foi uma realização do Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás, com supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG, e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. A próxima etapa do campeonato acontecerá no dia 1º de agosto, no Espírito Santo.

Resultado da segunda etapa do Brasileiro de Cross Country 2010

Categoria XC1
1º – Nielsen Bueno
2º – Felipe Zanol
3º – Wanderley de Souza
4º – Cleverson Rodrigues
5º – Aldo de Jesus Souza

Categoria XC2
1º – Rômulo Bottrel
2º – Felipe Limonta
3º – Ricardo Angelini
4º – Danilo de Sousa Costa
5º – Gabriel Martins Diniz

Categoria XC3
1º – Francisco José Marino
2º – Fabiano Alves Tavares
3º – Luigi Colella
4º – Jaildo Dutra de Aguiar
5º – Luiz Orlando Fernandes

Categoria Nacional A
1º – Denis de Almeida Silva
2º – Guilherme Roberto da Silva
3º – Vatutin Pereira Maia
4º – Marcelo Costa
5º – Rafael Pereira dos Santos

Categoria Nacional B
1º – Guilherme Roberto da Silva
2º – Adson Faleiro Miranda
3º – Wellington de Andrade
4º – Giuliano Luis Greco
5º – Francisco de Assis Gomes

Confira como foi a primeira etapa do Brasileiro de Cross Country 2010

1ª Etapa – 16 de maio – Paraíba do Sul / Rio de Janeiro

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly