Rondoniense de Velocross está suspenso

Foto por Arnaldo Martins | 24 de junho de 2010 - 20:00

Durante a realização da prova da quarta etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross, ocorrida na manhã do último domingo, 19 de junho, na pista do Parque Municipal de Primavera de Rondônia, o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, empresário Reinaldo Selhorst através do narrador Itamar Dalosto dirigiu comunicado aos pilotos sobre a suspensão do Estadual de Velocross 2010 por tempo indeterminado. Em razão desta decisão, a 5ª etapa, marcada para acontecer no próximo fim de semana, em Santa Luzia, está totalmente descartada.

De acordo com o presidente da FMR, o motivo da decisão é em razão da falta de confirmação de convênio com alguns dos patrocinadores do campeonato. Dos parceiros inicialmente conversado, parte deles ainda não oficializaram o acordo, o que tem levado a federação a um déficit a cada prova realizada. Reinaldo Selhorst disse que enquanto não forem oficializados os patrocinadores, as provas na modalidade de Velocross estarão suspensas.

Falta de apoio fez FMR suspender campeonato de Velocross

Falta de apoio fez FMR suspender campeonato de Velocross

“Federação não tem mais como arcar com os gastos das provas e portanto somos obrigado a paralisar o campeonato por tempo indeterminado, até que os acordos sejam firmados. Caso não obtenhamos êxitos, infelizmente a competição para por aqui, porque a federação não tem como continuar arcando com os déficits”, lamentou o presidente, lembrando que para manter o padrão do campeonato, são grandes os gastos para a realização de cada prova.

Reinaldo informa ainda que independente do Estadual de Velocross prosseguir ou não, a temporada 2010 de Motocross rondoniense será mantida, uma vez que cada modalidade tem os seus recursos a parte. “São competições distintas, cada uma com seus orçamentos e, felizmente no Motocross a situação está sob controle”, completou Selhorst.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
É mano……..não é fácil a vida de dirigentes de Federações e organizadores de provas.

No RS estaum havendo algumas alterações no calendário, mas menos mal, pois as provas estaum acontecendo.

Mas com ctz o pessoal da Federação de Rondônia tem muita capacidade e já agendaram uma reunião com todos interessados no Velocross naquele estado e deverão chegar a uma solução para a continuidade do campeonato.

Um abração, Jorge

Mano disse:

Twitter: manosls
É, a coisa tá feia. Aqui no RS pelo menos estamos bem melhores…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly