Chatfield fará sua estreia no Brasileiro de Motocross

Foto por Divulgação | 25 de junho de 2010 - 18:30

A estreia do piloto inglês Adam Chatfield será a principal atração da equipe 2B Duracell Racing que participará neste fim de semana, 26 e 27 de junho, da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010, que vai acontecer em Quissamã, Rio de  Janeiro. Depois de ter estreado no Brasil na última etapa da Superliga e ter conquistado o segundo lugar na MX2, Chatfield entra como a principal esperança de vitória da 2B Duracell Racing nas categorias MX1 e MX2, uma vez que Jorge Balbi fica de fora da prova por causa de uma contusão.

Em Quissamã, Chatfield irá reviver o duelo que teve com o americano Scott Simon, na última etapa da Superliga. Na ocasião, o piloto da 2B Duracell Racing liderou até a última volta, mas acabou sendo ultrapassado no final e ficou com a segunda colocação. “Ainda estou me adaptando ao Brasil, e na última prova tinha acabado de chegar e estava muito desgastado fisicamente. Espero conseguir andar melhor ainda nesta etapa, e quem sabe conquistar minha primeira vitória no Brasil”, destacou o piloto inglês.

Além de Chatfield, Anderson Amaral também terá uma missão importante neste fim de semana, na categoria 85. Atual líder da competição, ele irá participar de uma rodada dupla neste final de semana e espera conseguir bons resultados para continuar firme na disputa pelo título. “Este fim de semana será importante, pois iremos participar de duas baterias já que não corremos em Carlos Barbosa, por causa da chuva. Assim, bons resultados são importantes porque, após esta etapa, ficará mais clara a briga pelo campeonato”, lembrou Anderson.

Na CRF 230, Nivaldo Viana espera se recuperar do mau resultado de Carlos Barbosa, quando caiu e ficou apenas com a décima posição. Tendo vencido três das cinco provas que participou no ano, o piloto é mais uma grande aposta de vitória da 2B Duracell Racing.

Os irmãos Balbi serão os únicos desfalques da equipe em Quissamã. Jorginho se recupera da lesão no pulso e Mariana continua nos Estados Unidos, participando do WMX. Além de Chatfield, Anderson Amaral e Nivaldo Vianna a equipe contará com Cristopher ‘Pipo’ Castro e Rodrigo Lama na MX1 e Gustavo Amaral na MX2.

Rodrigo Lama vai representar a 2B Racing na categoria MX1

Rodrigo Lama vai representar a 2B Racing na categoria MX1

O paulista Gustavo Amaral compete na categoria MX2

O paulista Gustavo Amaral compete na categoria MX2

Boa notícia para os fãs de Jorginho Balbi
O mineiro parece ter uma ótima notícia para os seus fãs. “Infelizmente estou fora desta etapa, mas consultei alguns especialistas e existe uma chance de minha recuperação estar concluída até a próxima etapa do Brasileiro”, adianta. Assim, Balbi Júnior deve estar de volta às pistas nos dias 17 e 18 de julho, para a quarta etapa Brasileiro de Motocross, em Foz do Iguaçu, Paraná. “Voltarei para reconquistar a liderança do campeonato nas duas categorias”, garante Balbi.

Jorginho Balbi fraturou o pulso em Chapecó

Jorginho Balbi fraturou o pulso em Chapecó

O piloto aproveitou para agradecer o carinho dos fãs, que se manifestaram durante a semana na mídia especializada. Ele garante que está feliz por não apresentar qualquer sequela grave causada pela queda e deixa uma mensagem otimista: “quero dizer às pessoas que gostam deste esporte, que o Balbi está fora da competição no momento, mas volta o mais rápido possível para pagar com vitórias todo o carinho que tem recebido”.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e Laquila.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly