Foz se prepara para receber o Brasileiro de Motocross

26 de junho de 2010 - 14:00

Começam os preparativos em Foz do Iguaçu onde acontecerá nos dias 17 e 18 de Julho a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Pro Tork de Motocross 2010. O evento que foi sucesso absoluto na etapa do ano passado, considerada a segunda melhor etapa do Brasil, estará de volta a Foz do Iguaçu. A pista da praia de Três Lagoas deverá receber algumas melhorias para receber os melhores pilotos da América do Sul. São esperados 250 pilotos e suas equipes para prova que deve sacramentar a cidade como referência deste esporte no País.

Pro Tork é a patrocinadora máster do Brasileiro de MX

Pro Tork é a patrocinadora máster do Brasileiro de MX

Será montada uma estrutura ainda maior que a do ano passado para receber um público aproximado de 15.000 pessoas. Serão 300 metros de arquibancadas, 30 banheiros químicos, duas áreas Vip, 60 seguranças, 6 estacionamentos e uma cenografia de pista nos moldes do campeonato Mundial de Motocross. A prainha de Três Lagoas estará fechada ao público dos dias 14 a 18 de Julho para receber a estrutura de box das equipes que participarão da competição.

O Campeonato Brasileiro de Motocross em Foz do Iguaçu tem o patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fabricante de motopeças da América Latina, Pneus Rinaldi e a promoção é da MZ Sports Competições & Eventos. A organização é da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM e a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, com apoio total da Prefeitura de Foz do Iguaçu através da secretaria de Esportes e Lazer.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly