Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #22

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 26 de junho de 2010 - 17:00

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas destas modalidades. O Mundo Afora é produzido por quem é  um apaixonado pelo Supercross e por outras modalidades do motociclismo.

Agora para você o Mundo Afora #22. Boa leitura !!!

Etapa do AMA MX em Washougal será no estilo retrô
Este ano a etapa de Washougal do AMA Motocross, a oitava do campeonato, e que será disputada no dia 24 de julho, completará 30 anos de atividades. E como já é costume, para comemorar, a prova deste ano será no estilo retrô. Pilotos, fãs, chefes de equipes, motos e organizadores estarão caracterizados com diferentes estilos que marcaram estas três décadas de Motocross na pista de Washougal.

Vídeo com Grant Langston
Esta semana foi divulgado um vídeo com o veterano Grant Langston, onde ele fala sobre a vida de piloto privado, sua saúde e o futuro de sua carreira. Para assistir clique aqui

Grant Langston é um vitorioso no Motocross

Grant Langston é um vitorioso no Motocross

Notícia sobre a lesão de Blake Bagget
Na segunda sessão de treinos da etapa de Budds Creek do AMA Motocross, disputada sábado passado, 19 de junho, o piloto Blake Bagget sofreu um tombo, onde acabou quebrando o osso que liga o ombro ao cotovelo, o tirando assim das competições nas próximas semanas. Ele foi operado na noite do mesmo sábado para reparar o dano, mas por enquanto não há previsão de quanto tempo ele ficará de molho.

Mais um episódio da série de TV com James Stewart
Divulgado mais um episódio da série de televisão que mostra a vida real do piloto James Stewart. Para assistir clique aqui

Mercedes Terrell é reeleita Miss Supercross
A Feld MotorSports, empresa responsável pela organização do AMA Supercross, anunciou na última segunda-feira, 21 de junho, que a modelo Mercedes Terrell, eleita Miss Supercross 2010, se reelegeu ao cargo para a temporada 2011. “É uma sensação incrível”, disse Terrell. “Eu tive muita sorte na temporada passada, quando me deram esta chance de representar o esporte e ser convidada para fazer isso novamente é uma honra. Já estou animada esperando pelo começo da nova temporada! E também estou ansiosa para ver as novidades dentro das pistas. Ano que vem Dungey irá defender sua condição de número um, e ainda teremos o retorno de Chad Reed e James Stewart”, finalizou ela.

Mercedes foi reeleita Miss AMA Supercross

Mercedes foi reeleita Miss AMA Supercross

Melhores momentos do AMA MX em Budds Creek
Já está disponível o vídeo com os melhores momentos das quatro baterias disputadas em Budds Creek, nas categorias 450cc e 250cc. O vídeo é da transmissão dos canais Speed Channel e NBC Sports e é narrado pelo já conhecido Jaison Weigandt. Clique aqui para assistir.

Notícias sobre a lesão de Davi Millsaps
A equipe oficial Red Bull/Honda Racing anunciou nesta quinta-feira, 24 de junho, que o piloto Davi Millsaps deixou o hospital e seguiu para casa, mas ficará afastado por tempo indeterminado das pistas. Millsaps sofreu um forte tombo na segunda bateria do AMA Motocross em Budds Creek no sábado passado, quando sofreu múltiplas lesões. Quebrou um dedo, costelas, teve um pulmão perfurado e também perdeu um rim inteiro, sendo que este teve que ser removido em uma cirurgia de emergência, para salvar sua vida.

Dungey ficou com o Rockstar Energy Drink Fast Lap
E o líder do campeonato, Ryan Dungey da equipe oficial Rockstar/Makita/Suzuki faturou o Rockstar Energy Drink Fast Lap, que premia o piloto que marca a volta mais rápida das quatro baterias disputadas entre as duas categorias, 450cc e 250cc.

Dungey está em um excelente momento da sua carreira

Dungey está em um excelente momento da sua carreira

Vencedores do Muscle Milk Recovery Award em Budds Creek
Na etapa de Budds Creek do AMA Motocross, disputada sábado passado, os vencedores do Muscle Milk Recovery Award foram o neozelandês Benjamin ‘Ben’  Townley na categoria 450cc e Jake Weimer na 250cc. Lembrando que em cada categoria a premiação é conferida ao piloto que realiza a melhor corrida de recuperação, sendo oferecido pela Muscle Milk, um dos patrocinadores do campeonato. Para ver os vídeos de Ben Townley e Jake Weimer, clique nos links. Vídeo de Townley e Vídeo de Weimer.

Dungey e Fiolek nomeados para o Espy Awards 2010
O americano Ryan Dungey, piloto da equipe oficial Rockstar/Makita Suzuki e a piloto Ashley Fiolek da equipe oficial Red Bull/Honda Racing, foram nomeados esta semana para concorrer ao prêmio Espy Awards, oferecido pelo canal esportivo de televisão ESPN, que premia os melhores atletas do ano. Dungey foi indicado na categoria melhor atleta masculino do ano, e Fiolek para o mesmo prêmio na categoria feminina. Dungey este ano conquistou o AMA Supercross na categoria Supercross e atualmente lidera o AMA Motocross na categoria 450, enquanto que Fiolek luta pelo tricampeonato no WMX.

Entrevista com Stefan Everts
O belga Stefan Everts, maior detentor de títulos mundiais de Motocross com 10 conquistas, atualmente trabalha na equipe oficial KTM, descobrindo novos talentos e orientando os pilotos da equipe com dicas preciosas durante os treinos e corridas. Esta semana ele concedeu uma entrevista a Geoff Meyer falando entre outros assuntos, do atual momento que vivem dois pilotos da equipe, o italiano Antônio Cairoli, líder da categoria MX1 e o francês Marvin Musquin, que lidera a MX2. Para ler a entrevista com Everts, clique aqui

Com 10 títulos Everts é o Rei do Mundial de Motocross

Com 10 títulos Everts é o Rei do Mundial de Motocross

Vídeo de Andrew Short em Budds Creek
Quem também divulgou em seu site oficial um vídeo sobre o seu fim de semana em Budds Creek foi o piloto da equipe oficial Red Bull/Honda Racing Andrew Short. Para assistir clique aqui

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu, Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

abbey brooks disse:

looking forward to these espys and the after parties of course.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly