Hot News Mundocross #24

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 29 de junho de 2010 - 9:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #24

Raulzinho está se recuperando bem da fratura
O piloto carioca Raul Guilherme está se recuperando bem da fratura no pé sofrida na etapa do Rio de Janeiro do Campeonato Brasileiro de Velocross. Perguntado pelo site Mundocross como estava sua recuperação, Raulzinho respondeu o seguinte: “Fala meu amigo. Rapaz, tô me recuperando bem. Nesta semana agora começo a pisar no chão novamente… Acredito que mais um mês pra voltar a andar de moto. Tudo de bom por ai”, comentou o multi-campeão Carioca de Motocross e campeão Brasileiro de Cross Country 2008.

O domingo que passou foi de festa para a Pro Tork Racing Team
A equipe mostrou superioridade na disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado em Quissamã, Rio de Janeiro, vencendo três categorias: MX1, MX2 e 230. Com os resultados, a equipe, que já era líder da 230 e da MX3, alcançou também a ponta da tabela na MX1 e MX2. “O time está de parabéns. Os pilotos deram o máximo em busca de boas colocações e graças a isso estamos na liderança em todas as classes que participamos. Nosso trabalho está cada vez melhor e a evolução é constante, partimos confiantes para a próxima etapa com o objetivo de sempre, que é vencer”, afirmou o chefe de equipe Clóvis Castello. O norte-americano Scott Simon foi o protagonista do dia, vencendo a MX1 e MX2. Em ambas as categorias, Scott largou na segunda posição e não demorou em assumir a ponta, abrindo boa vantagem dos adversários. Ao subir ao pódio, Scott era só alegria. “Estou treinando bastante e não me senti muito cansado, apesar de encarar um terreno bem pesado aqui em Quissamã. As vitórias são um reflexo do meu trabalho e fico feliz por poder conquistá-las. Agradeço a Pro Tork por todo o suporte, não poderia estar melhor aqui no Brasil”, comentou. A nova vitória de Carlos Eduardo Franco na 230 foi mais um motivo de comemoração para a equipe. Os pilotos da Pro Tork voltam a disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross nos dias 17 e 18 de julho, com a realização da quarta etapa, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Scott Simon venceu tanto na MX2 como na MX1 no Rio

Scott Simon venceu tanto na MX2 como na MX1 em Quissamã

Abertas inscrições para o Carioca de Motocross
Sumidouro, pequena e acolhedora cidade do Rio de Janeiro será sede no próximo final de semana, 3 e 4 de julho, da 4ª etapa do Campeonato Carioca de Motocross 2010. A Femerj informa que as inscrições já estão abertas através do site da CBM www.cbm.esp.br/sistema , e a direção da entidade garante que irão trabalhar muito para realizar uma boa prova. As inscrições antecipadas poderão ser realizadas até a próxima quarta-feira, 30 de junho pelo site acima. A Femerj lembra ainda que até esse dia será concedido um desconto especial. A entidade espera todos pilotos lá !!!

Sogominha vai ter que operar o joelho
O jovem piloto pernambucano Gilberto de Sá Cavalcanti Filho, o ‘Sogominha’, tem cirurgia marcada pra o dia 2 de julho com um médico do Corinthians, sendo que o procedimento será no hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo. O que o pilotinho sofreu foi um rompimento do ligamento cruzado anterior, ocorrido durante os treinos livres para a segunda etapa do Arenacross em Indaiatuba, São Paulo.

Anderson Amaral foi o destaque da 2B Racing em Quissamã
O piloto Anderson Amaral foi o principal destaque da equipe 2B Duracell Racing na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010, que aconteceu neste domingo, 27 de junho, em Quissamã, no Rio de Janeiro. O piloto da categoria 85 conquistou a primeira colocação e já desponta como principal favorito ao título da categoria. Ao contrário da prova de sábado que valeu pela segunda etapa do campeonato, quando venceu de forma incontestável, no domingo o piloto contou com a famosa “sorte de campeão”. Ele errou na segunda curva da prova e viu Cezar Zamboni assumir a liderança e abrir boa vantagem na ponta. No final da corrida, quando tentou buscar o seu adversário, cometeu mais alguns erros até que na última volta, quando já se contentava com o segundo lugar, foi “premiado” com a vitória. “A moto dele apagou, parou, eu passei ele e ganhei. Fiquei muito feliz com o resultado. Mas o campeonato é longo, ainda faltam muitas corridas e eu sei que se não me mantiver muito focado posso, em uma etapa, colocar a perder tudo o que fiz até agora”, destacou o piloto.

Anderson em ação no Brasileiro de MX em Quissamã

Anderson em ação no Brasileiro de MX em Quissamã

Reunião com pilotos de Velocross de Rondônia
A Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia – FMR, convida os pilotos de Velocross devidamente filiados a entidade para participarem de uma reunião para tratarem de assuntos de seus interesse. A reunião será realizada às 9 horas do dia 03 de julho (sábado) na sede da FMR, situada na avenida 7 de setembro, 2150, sala 2, em Espigão do Oeste.

Rally Rota Sudeste 2010 será neste final de semana
O Rally Rota Sudeste  será disputado no dia 3 de julho no formato Baja (bumps e setas), e no domingo, 4 de julho, será de Cross Country (planilha). A organização disponibilizará planilhas no formato Rally (12cm) e também no formato Enduro (6 cm), facilitando para pilotos que nunca participaram de Rally planilhado. A organização deseja a presença de pilotos que participam de provas de Baja e de Regularidade, por isso estamos facilitando a participação na prova. Participe correndo lado a lado com ídolos do esporte como Denísio do Nascimento, Juca Bala, José Hélio, Ramon Sacilotti, Thiago Fantozi e muitas feras que estarão disputando o Rally Rota sudeste, além de estar junto com as melhores equipes do Off-Road nacional. A programação, informações  e o regulamento complementar encontra-se no site www.arenaenduro.com.br Realização Arena Enduro, supervisão CBM e FPM, apoio da Prefeitura de Botucatu, Grupo Rodoserv e Postos São Paulo.

Chatfield fez uma boa estreia no Brasileiro de MX
Além de Anderson Amaral, um outro grande nome da 2B Racing em Quissamã foi o inglês Adam Chatfield. Estreando no Campeonato Brasileiro de Motocross, ele mostrou que tem nível para andar entre os melhores no país, conquistando um 3º lugar na MX2 e um 2º na MX1. Sem estar totalmente ambientado ao Brasil, Chatfield comentou quais vem sendo seus principais problemas de adaptação. “Ainda não conheço meus adversários, não sei quem é bom e quem é ruim e com quem eu devo me preocupar. Agora já estou com um conhecimento maior deles e isso, com certeza, vai me ajudar”, destacou o piloto. Chatfield disse ainda que a principal diferença entre os campeonatos americano e o brasileiro é em relação ao número de competidores. Enquanto as provas no exterior chegam a ter mais de oitenta competidores, no Brasil elas não costumam passar de 30. Apesar disso, deixou claro qual sua preferência. “Quero ficar no Brasil. Se tiver a oportunidade e o apoio da minha equipe, quero ficar aqui”, declarou Chatfield.

Chatfield disse que deseja permanecer no Brasil

Chatfield disse que deseja permanecer no Brasil

Superliga estará de volta a Indaiatuba
A Superliga Brasil de Motocross estará de volta a Indaiatuba, São Paulo. A cidade do interior de São Paulo já sediou a primeira etapa nos dias 17 e 18 de abril e agora volta a receber a competição – a quarta etapa – nos dias 3 e 4 de julho. As provas serão realizadas no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH). Os pilotos interessados em participar já podem se inscrever pelo site www.superligabrasildemotocross.com.br. As inscrições serão encerradas no site no dia 30/6 (quarta-feira) às 16h. O valor é R$ 120,00. Após essa data, os pilotos devem procurar a secretaria da prova no dia 2/7 (sexta-feira) entre às 13:30 horas e 19 horas para participar da etapa e o custo será de R$200,00. Não será aceito como pagamento nenhum tipo de depósito. O comprovante – do boleto bancário – deve ser entregue na secretaria da prova no dia do evento. Para os pilotos que não participaram das outras etapas – e, portanto, não entregaram os documentos de autorização de uso de imagem, participação de menor (quando houver necessidade) e do exame médico – é obrigatória a entrega de todos os documentos (disponíveis no site) preenchidos.

Kioman foi o destaque da sua categoria no Brasileiro de MX em Quissamã
Os pilotos patrocinados pela Rinaldi participaram neste fim de semana da terceira etapa do Brasileiro de Motocross em Quissamã. Kioman Navarro Muñoz foi o melhor entre eles, vencendo a 65 pela segunda vez nesta temporada. O garoto largou entre os primeiros, imprimiu um ritmo forte e algumas voltas depois já era o líder. Em uma pista de solo arenoso, Kioman optou pelo modelo de pneus RMX 35, o qual garante ter feito toda a diferença na disputa. “Não saí na frente, mas busquei a ponta com toda minha força. Cheguei a cair e o primeiro colocado até então, Djalma Brito, abriu vantagem. Porém, a moto dele apagou logo depois e eu assumi a posição, bastando administrar. Estou muito contente com a vitória”, afirmou o bicampeão Brasileiro de Motocross na categoria 50.

Kioman Navarro está num excelente momento

Kioman Navarro está num excelente momento

Pilotos da Rinaldi subiram no pódio da MX2 no Brasileiro de MX no Rio
Dos cinco lugares no pódio da MX2, três foram para pilotos que contam com o apoio da empresa gaúcha. Marcello ‘Ratinho’ Lima foi o segundo colocado, seu irmão, Eduardo Lima, o quarto e o venezuelano Humberto Martin o quinto, em uma prova cheia de emoção. “Cheguei a largar na frente, mas na primeira curva errei na escolha do traçado e o norte-americano Scott Simon acabou me ultrapassando. Me senti muito bem durante a corrida, mas ele é melhor neste tipo de terreno, então preferi não arriscar”, afirmou Ratinho.

Mari Balbi está em sexto lugar no WMX
Competindo no WMX 2010, campeonato Americano de Motocross Feminino, a representante da equipe 2B Duracell Racing, Mariana Balbi, garantiu mais um Top Ten para a equipe no exterior. Mari terminou a 3ª etapa da competição na 9ª colocação, depois de conseguir um 7º e um 13º lugares na primeira e segunda bateria, respectivamente. Com o resultado, Mariana está na 6ª colocação na competição. A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e Laquila.

Vai começar o melhor campeonato de MX de Minas Gerais
O Parque Pimonte, em São Francisco de Paula (MG), apresenta a Copa Pimonte de Motocross 2010, sua quarta edição vai ser a melhor de todas, a Extreme Racing Competições continua no comando da organização, sempre com o respaldo da administração do parque. A competição vem crescendo a cada temporada e é considerada hoje por pilotos e equipes, a mais importante de Minas Gerais, e uma das melhores do Brasil. A grande estrutura do local, que conta com uma ótima área de box, lava motos, banheiros com ducha, lanchonete, iluminação, uma pista com 2,300 metros, toda irrigada, é um show, na verdade a pista tem estrutura para competições nacionais e internacionais, e agora tem um túnel de acesso para que as equipes e o público credenciado, possam assistir a prova de dentro do circuito. A cada etapa os pilotos receberão uma premiação em dinheiro de R$8.000,00, dividida entre as categorias, ainda serão entregues brindes nas inscrições, e muitas ações promocionais dos apoiadores do evento. A primeira etapa será nos dias 3 e 4 de julho, e estão todos convidados para mais esta grande festa do Motocross. O Parque Pimonte, com 86 hectares de área, possui uma das maiores estruturas hoteleiras e de lazer, com diversões eco-integradas do Brasil. Com acesso privilegiado, a 30 km da Rodovia BR 381 – Fernão Dias, ligação a 400 km de São Paulo e a 179 km de Belo Horizonte. Garanta já a sua vaga, telefone (37)3332-1800 ou pelo site www.pimonte.com.br

Pista do Parque Pimonte tem uma ótima estrutura

Pista do Parque Pimonte tem uma ótima estrutura

Vídeo dos melhores momentos da Honda na Superliga de MX em Chapecó
Os pilotos da Equipe Honda Swian Zanoni e João Paulino ‘Marronzinho’ terminaram, respectivamente, na primeira e segunda colocação da MX1 da terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, realizada no dia 20 de junho em Chapecó, Santa Catarina. Com isso, Marronzinho lidera a categoria com 45 pontos, seguindo Marcelo Lima, com 41 e de Swian com 40. O terceiro lugar na MX2 assegurou o primeiro lugar para Swian no campeonato da MX2. Assista aqui os melhores momentos dos pilotos Honda na Superliga de Motocross em Chapecó.

Imagem de Amostra do You Tube

Programa Mundocross na Rádio Pró Moto
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross vai ao ar a partir das 20 horas a última edição do Programa Mundocross pela Rádio Pró Moto. Eu  estarei Ao Vivo esperando pela sua audiência. Para escutar acesse o site www.mundocross.com.br

Frase da Semana
“No mundo sempre existirão pessoas que vão nos amar pelo que somos, e outras, que vão nos odiar pelo mesmo motivo. Acostumemo-nos a isso, com muita personalidade, determinação, e se puder, paz de espírito !!”

Colabore cm o Hot News Mundocross
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares
Colaboração :
Daniela Burgonovo
Ivânia Wanderley
Racing Press
VipComm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly