Superliga de MX anuncia mudanças no calendário

Foto por Maurício Arruda | 29 de junho de 2010 - 14:00

A organização da Superliga Brasil de Motocross divulgou nesta terça-feira, 29 de junho,  que mudará a data da quinta etapa da competição, prevista para os dias 17 e 18 de julho em Foz do Iguaçu, Paraná. O calendário apontava a realização da corrida no mesmo dia e lugar da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

“Pelo bem do motocross nacional, decidimos abrir mão da nossa data para não atrapalhar o planejamento dos pilotos que correm tanto na Superliga quanto no Brasileiro. Muitos competidores já tinham se programado, reservado hotéis e comprado passagens aéreas”, disse Carlinhos Romagnolli, diretor da empresa Romagnolli Promoções e Eventos, realizadora do evento. A decisão dos organizadores teve total apoio de patrocinadores e principais equipes.

A próxima etapa da Superliga Brasil de Motocross será realizada neste final de semana no Centro de Treinamento da Honda, em Indaiatuba, São Paulo. A etapa que seria em Foz do Iguaçu foi transferida para os dias 28 e 29 de agosto, mas a cidade ainda não está definida.

Depois de três etapas, Kioman Navarro Muñoz lidera na 65, Nivaldo Viana na CRF230 e Endrews Armstrong na MXJR. Na MX1, Marronzinho é o líder com 45 pontos, enquanto Swian Zanoni tem a 1ª colocação da MX2 com 55 pontos, o mesmo número de pontos que garantem Milton Becker na liderança da MX3.

O que é a Superliga Brasil de Motocross

A Superliga Brasil de Motocross foi criada este ano e reúne os principais pilotos e equipes da modalidade. Ao todo serão sete etapas nos estados de São Paulo, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Pódio da categoria MX1 da Superliga de MX em Chapecó

Pódio da categoria MX1 da Superliga de MX em Chapecó

Embora esteja no primeiro ano, a nova competição do país já é considerada uma revolução do motocross: conta com infraestrutura de ponta, opções para ações de marketing de relacionamento dos patrocinadores e total cobertura de mídia, principalmente com transmissões das corridas e reportagens especiais em canais de TV aberta e TV fechada, como RedeTV! e o programa Linha de Chegada, apresentado por Reginaldo Leme.
Superliga Brasil de Motocross.

Calendário da Superliga de Motocross 2010
1ª etapa – 18 de abril – Indaiatuba/SP
2ª etapa – 23 de maio – Cachoeiro de Itapemirim/ES
3ª etapa – 20 de junho – Chapecó/SC
4ª etapa – 4 de julho – Indaiatuba/SP
5ª etapa – 29 de agosto – A definir
6ª etapa – 24 de outubro – Canelinha/SC
7ª etapa – 14 de novembro – Poços de Caldas/MG

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda e Mobil e co-patrocínio da Pirelli e do Consórcio Nacional Honda.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Vamos ter uma etapa da superliga aqui no sul,po nao podemos ficar de fora desse evento…

Sideni Junior disse:

Eu ti falei……………Agora so falta anuncia o Bras. MX em Canelinha.
Abraços ai galera MUNDOCROSS

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly