Rally Rota Sudeste começa hoje em Botucatu

Foto por Divulgação | 02 de julho de 2010 - 15:45

A cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, será palco de hoje até domingo, 2 a 4 de julho, da quarta edição do Rally Rota Sudeste, competição válida pela 4ª etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja e pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2010. Os principais nomes da modalidade estão presentes na competição, que serve também como preparação para a disputa do Rally dos Sertões 2010.

Denísio Nascimento, Fabrício Bianchini e José Hélio são alguns dos pilotos já confirmados para a prova. “Estou muito bem fisicamente, 100% recuperado da lesão nas costas, e agora estou apenas dando um “up” para chegar perfeito ao Sertões”, disse o líder do Brasileiro de Rally Cross Country, José ‘Zé Hélio’ Rodrigues.

Para este ano, Zé Hélio fechou parceria com a alemã BMW e correrá o Rota Sudeste e o próprio Rally dos Sertões com uma moto BMW G450X. “Estou bem contente com esse novo desafio. Vou começar a me familiarizar com a moto, e apesar de ainda não ser o equipamento que vou usar no Sertões, já dá pra começar a ver como ela vai se comportar”, ressaltou.

A moto que o piloto brasileiro levará para o Sertões está sendo fabricada pela Speed Brain, empresa que desenvolve os produtos de competição da BMW, em Munique, na Alemanha. “Corro sempre para vencer, mas meu objetivo principal agora é testar equipamentos, pneus, suspensão, motor e tudo mais. Tenho treinado forte e estou ansioso para voltar a competir”, ressaltou Zé Hélio.

Cartaz de divulgação do Brasileiro de XC em Botucatu

Cartaz de divulgação do Brasileiro de XC em Botucatu

Bicampeão brasileiro e vencedor do Rally Rota SC, válido pelo Brasileiro de Rally Baja há duas semanas, o catarinense Denísio do Nascimento estará disputando o Rota Sudeste com duas motocicletas. “Gosto muito de correr o Rota Sudeste. Foi a primeira prova de Rally que participei e até hoje não perdi nenhuma edição. Aproveitando que serão dois campeonatos distintos, usarei duas motocicletas. Será muito bom para poder me divertir no sábado, que será Baja, e domingo testar os equipamentos para o Sertões. Além do mais, o Rota Sudeste é uma prova bem completa. Tem areia, pedras, muitas curvas e muitos saltos e isso é muito bom para testar a suspensão”, comentou Deni.

A liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country é do paulista José Hélio Rodrigues, que venceu a 1ª etapa, no Rally RN 1500, seguido por Juca Bala e Tiago Fantozzi. Entre os Quadriciclos, o cearense Tom Rosa é o primeiro colocado, com o potiguar Haroldo de Sá em segundo, e o paulista André Taidy em terceiro.

Imagem de um dos momentos do levantamento do Rally

Imagem de um dos momentos do levantamento do Rally

A organização do IV Rally Rota Sudeste é da Arena Promoções e Eventos. A realização é da FPM (Federação Paulista de Motociclismo), com supervisão da própria FPM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly