Um exemplo de superação dentro e fora das pistas

Foto por Cesar Araújo | 02 de julho de 2010 - 8:00

Anderson Alberton, piloto de 29 anos, nascido na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, não tem a mão direita e nem parte do antebraço, mas isto não lhe impede de participar dos campeonatos de Motocross e dar um show na pista. Ele usa uma moto adaptada onde acelera, freia e usa a embreagem tudo com a mão esquerda e na ponta do guidão tem um encaixe pra ele por seu antebraço para o mesmo ficar esticado e poder lhe dar estabilidade na hora de pilotar sua motocicleta.

Atualmente ele corre entre os melhores do país na categoria 230. Alberton já teve diversas conquistas, entre elas: 5º lugar no Brasileiro de2009, e também se destacou no Campeonato Gaúcho de Motocross quando foi vice campeão, sendo que em 2008 ele foi o campeão.

Alberton é um exemplo de superação a ser seguido

Alberton é um exemplo de superação a ser seguido

Este é um verdadeiro exemplo não só para os pilotos mas para todos nós, pois quando temos um sonho podemos enfrentar as barreiras e com muita força de vontade e determinação podemos superar as dificuldades e conseguir nosso objetivo.

O piloto estará presente neste sábado, dia 03 de julho. na 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010, na cidade de Imbituva, onde dará uma palestra de motivação para os pilotos e também para o público presente. A palestra será feito às 18 horas, após o briefing. Anderson Alberton agradece o apoio da Pro Tork, Serginho Suspensões e Bob Racing.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly